Chefe da Seduc poderá ser exonerada

Por Luís Pablo Política
 

Querendo mandar mais do que todo mundo na Secretaria de Estado de Educação, a chefe da Unidade Gestora de Atividades Meio (Ugam), Bruna Borsoi Ximenes Araújo, será exonerada nos próximos dias. Anotem.

Segundo o blog apurou, Bruna Ximenes estaria enrolada até o pescoço em atos suspeitos na pasta. Um deles seria um automóvel Nissan Livina.

Funcionários dizem não aguentar mais as “perseguições” da chefe da Unidade Meio. Contam que ela anda mandando em diversos setores da Seduc. E isso tem incomodado muita gente.

Protegida pelo secretário Bernardo Bringel (Educação), Bruna Ximenes tem dado as ordens na Secretaria de Educação. Nos corredores da SEDUC, comentam que a chefe da Ugam manda mais do que o próprio secretário.

Por conta disso, a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) poderá exonerar Bruna Ximenes nessa mudança de governo.

23 comentários em “Chefe da Seduc poderá ser exonerada”

  1. Roberto rocha

    Já vai tarde!!!!!!!

  2. Macabeu

    Mais só ela… e as outras… Tem uma gang incravado na SEDUC, lá secretário que não aceita o “isquema” não manda em nada, sai fora, não é atoa que já está no quarto e ninguém resolve aquilo lá. Dizem que está gang é que arrecada a metade dos desvios, falcatruas, licitações fraudulenta, aditivos e mais aditivos, para o caixa 2. É porisso que as campanhas de Roseana são milionárias.

  3. Coivara

    Essa mulher é o terror da SEDUC
    Ninguém suporta ela!!!!!

  4. Fernandes

    Fiquei sabendo que essa Bruna disse que nem a governadora entra na seduc sem a previa autorização dela…. Aqui se faz, aqui se paga!!!!!!!

  5. Jurídico da seduc

    Ninguém aceita mais os desmandos dessa mulher. Ela trata todo mundo mal. Ela se acha superior a todos.

  6. Chico bolxoi

    Xô Bruna! Todos te odeim aqui!

  7. Helga marinho

    Ela já humilhou muita gente na seduc.
    E tbm já ouvi falar que ela ta rica.
    Investigue!!! Pegue a declaração de IR dela.
    Rapidamente descobriras o aumento excessivo.

  8. Mauro Mendonça

    Xô satanás!

  9. Juca pirama

    Ate que enfim governadora

  10. Leonidas

    Já descobriram quem articula os processos da merenda escolar?

  11. Luciano

    Esses corruptos precisam ser defenestrados da administração publica.

  12. Vânia

    Eita porra

  13. Nice caminha

    Maais mudanças já .!

  14. Xôxôxô

    Agora sim as coisas certas estão sendo reveladas, já estava na hora disto acontecer.Essa pessoa se acha a tal, superior a tudo e a todos, gosta de humilhar as pessoas…agora sabe porque ela precisa ser assim?Por que é uma incopetente, e precisa massacrar as pessoas para não perder o seu espaço.Vamos investigar…não tinha nem 6 meses, ja estava andando de SENTRA.Isso é totalmente incompatível para uma pessoa que não tinha NADA.Na verdade ela não tem nada, pois é POBRE de tudo.A justiça precisa ser feita…e as corrupções reveladas.Xo destruidora.Xo incopetente.Já esta indo tarde. Vou te aplaudir quando voce sair Bruna!

  15. Professora

    Sabe o que mais me intriga nessa história toda? É que Bringel tem todas as provas possíveis das bandalheiras dessa Bruna e não faz absolutamente NADA. Eu até acredito que ele é um cara inteligente, mas só se for para quesitos relacionados ao Planejamento, falta-lhe, sobretudo inteligência emocional, a prova disso é a permanência dela apesar de tudo. Trabalho na Educação há anos, muito antes dessa Bruna começar a trabalhar lá. Uma funcionária de merda lotada na assessoria jurídica. De repente, vira chefe da Ugam, vendendo a imagem para o secretário (ou outras coisa mais…) de que é a pessoa mais competente da face da terra, a salvadora da pátria, a imprescindível. Bringel, pasmem, cai no conto do vigário e lhe dá plenos poderes. O que ele não sabe, ou prefere não saber, é que a competência passou longe dessa moça. Na verdade, trata-se de uma pessoa medíocre, incompetente e dissimulada. Coitada da Drª Bel que acreditava tanto nela!
    Sinceramente Pablo, espero do fundo da minha alma que sua informação seja procedente, pois todos saem ganhando, a Seduc agradece, mas tenho minhas dúvidas se isso é verdade. Quando Bringel sair definitivamente e entrar outro não indicado por ele, aí sim, a saída dessa jumenta é certa, mas até lá…
    Ninguém que nunca teve nada, compra um sentra de mais de setenta mil reais apenas com o salário da educação em menos de 6 meses. É muita coincidência que esse carro tenha sido adquirido na mesma época que a Seduc comprou vários Livinas. A Nissan deu carro de presente pra ela? A troco de quê? O que houve por de trás dessa negociata?
    Peço encarecidamente que os olheiros da Governadora leiam esta mensagem e procurem se inteirar do atos desta mulher e levem isto ao conhecimento de Roseana, inclusive a famosa “pérola” de “quem manda na educação sou eu, ninguém entra aqui sem minha autorização, nem mesmo a Governadora”. É preciso dizer mais?

  16. Ursula

    Todos aqui a odeiam… Chata p car……

  17. alquem

    axo a senhorita Bruna gente boa sabe o motivos dessas coisas que falam sobre ela é so inveja somente!

  18. Xôxôxô

    Alquem: não fala besteira..nossa, que mundo é este, as pessoas sempre gostam de esconder a verdade!!!Quem sempre teve inveja e sempre quis prejudicar as pessoas sempre foi ela, nao duvide do que esta moça é capaz!!!

  19. José Francisco Pereira -JOFPE

    Como disse Rui Barbosa, chegaria um tempo em que um homem ou uma mulher iria ter vergonha de dizer perante os amigos que é JUSTO, HONESTO, SÉRIO, devido a corrupção, ou seja a corrupção cultural. É justo e sensato aceitarmos que sempre haverá conflito entre o certo e o errado, isto porque os corruptos e mal feitores, sentem-se perseguidos e incomodadoscom a preença daqueles que não compartilham as suas idéias fraudulentas. E é exatamente isso que está contecendo na SEDUC, A Dra. Brunna é uma mulher inteligente, advogada competente, responsável, e acima de tudo comprometida com a administração pública e com a sua reputação, ela é determinada e prática, coisas que no serviço público não é muito normal. Não conheço Dr. Bringel, mas com certeza se é verdade que ele apoia a Dra. Bruna em suas ações, isto é fruto da sua inteligencia. Parabéns Dra. Brunna pelo excelente trabalho, continuen assim.

  20. celio

    gente como a Dr.dificil encontra !

  21. CPI

    temos que descobrir.. xo..

  22. funcionaria SEDUC

    Sem caráter como poucos q já trabalharam nesta SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO…chegou humilde, sem saber de nada, se apossou de lugares alheios, fez intrigas, FEZ PESSOAS DO BEM CHORAREM, FEZ OUTRAS SEREM DEMITIDAS SEM CAUSA APARENTE, FEZ PESSOAS ACREDITAREM NA SUA BONDADE E CAPACIDADE DE AJUDAR AO PRÓXIMO…… PORQUE BRUNA?

    Deus da a oportunidade, mais tira …. P ser feliz basta ter Deus no coração e aprender a respeitar o proximo…VC TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA HISTORIA BONITA, DE AMIGOS VERDADEIROS, MOSTRAR SUA BONDADE E SUA INTELIGENCIA… mais lamento muito por voce não honrar o cargo e a oportunidade dada … so precisava ser boa e humilde… vc não vai ficar em lugar algum…pois plantamos e colhemos o fruto MERECIDO!!! UM BEIJO QUERIDA, DESEJO QUE UM DIA DEUS TOQUE EM VC E TALVEZ PERCEBA QUE O MUNDO É BEM MAIS DO QUE ESSA SUA MALDADE!

  23. Honestidade

    Me desculpe cada um de vcs é triste esse bloq tudo que está sendo dito, gostária de saber porque não falaram com ela? falar por traz é facil que é vcs pra julgar alguém se vcs fossem honestos humildes como falam conversaria com ela como bons cidadães.
    Jesus tenha piedade de vcs.
    Devemos ser cristã.
    E só um momento em relação ao dinheiro dela.
    Ela tem família !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários