Para corruptos, denunciar a corrupção significa extorsão

Por Luís Pablo Política
 

O termo extorsão vem sendo costumeiramente usado por alguns políticos corruptos contra jornalistas., que tem denunciado a corrupção desses bandidos de colarinho branco.

Para esses corruptos, denunciar a sua prática de malversação com o dinheiro público, significa extorsão.

Extorsão, para quem não sabe, é o ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. E isso é crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro.

Portanto, denunciar por meio da imprensa, tornando público o caso de corrupção, é a maneira mais rápida e eficiente de chamar a atenção da sociedade e das autoridades competentes para o problema e garantir que ele receba a atenção merecida. E isso não significa extorsão como alguns corruptos tem utilizado esse termo, com claro objetivo de denegrir a imagem de jornalistas.

5 comentários em “Para corruptos, denunciar a corrupção significa extorsão”

  1. PV RAPOSA

    POLICIA FEDERAL NA PREFEITURA DE RAPOSA ….LA E ONDE TUDO ROLA,TUDO PODE E TUDO ACONTECE…..ONDE ANDA O MINISTERIO PUBLICO DE RAPOSA? SERA QUE ATE NELE QUEM MANDA E OS GENROS E FILHAS DO PREFEITO?

  2. Mensageiro

    Concordo, em parte, com o texto, porém não são poucas as acusações que pesam sobre os blogueiros maranhenses no sentido de extorquirem polícos e empresários de todos os lugares do Maranhão, para que não postem matérias bastante duvidosas de mareira frenética e irresponsável. E nesse particular, onde há fumaça ha fogo, concordas?!!!

  3. Reinaldo Cantanhede Lima

    e quando o jornalista tem a denuncia e antes de publicar procura o indigitado pra cobrar dinheiro pra não publicar?

  4. Marina

    Prezado Luis Cardoso,
    Vários jornalista e blogueiros cobram valores de políticos e empresários para não publicarem notícias sobre fraudes, desvio de recursos públicos e sonegação. Alguns praticam esse jornalismo bandido há bastante tempo.
    Quero ver o dia em que algum jornalista ou blogueiro for apanhado recebendo dinheiro de alguém em troca da não publicação de algum fato.

  5. Saulo

    Esse papo tu conta pra outro ….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários