PF neles! Esquema de empréstimo beneficia várias pessoas em Cururupu

Por Luís Pablo Política
 

Em agosto de 2010, um grande esquema escandaloso de empréstimo se iniciou na Prefeitura de Cururupu, onde várias pessoas foram beneficiadas.

O então prefeito na época era José Francisco Pestana, atualmente afastado por improbidade administrativa.

Segundo o blog apurou, o esquema fraudulento foi realizado através da Secretaria Municipal de Saúde, ainda hoje sob o comando de Rita de Cássia.

Blog vai denunciar todo esquema de fraude da prefeitura

Blog vai denunciar todo esquema de fraude da prefeitura

A armação do empréstimo acontecia da seguinte forma: os comprovantes (contracheque) eram falsificados por um funcionário da prefeitura, que beneficiou algumas pessoas, entre elas políticos do município.

Nessa relação de empréstimo foram incluídos nomes que não fazia parte do quadro de pessoal da Prefeitura, como Valdenor Ramos Machado, marido da secretária Rita de Cássia.

Os empréstimos consignados eram (ou ainda são) celebrados entre a Prefeitura de Cururupu e a Caixa Econômica Federal, da agência bancária de Pinheiro. Eles eram feitos em nomes de várias pessoas, não eram descontados em contracheques e depois eram pagos pela prefeitura. Calcula-se que o rombo foi de mais de um milhão de reais.

O próprio vice-prefeito na época, agora atual prefeito de Cururupu, José Carlos de Almeida Júnior, mais conhecido como Júnior Franco (PMDB), fez um empréstimo para pagar 24 parcelas de R$ 1.296,46 somando-se o total de R$ 31.115,04. Dizem que ele pagou o empréstimo só depois que assumiu o controle do Executivo Municipal.

O titular do blog teve acesso aos documentos, com exclusividade, e vai denúncia toda a corrupção.

Após esta denúncia, espera-se que a Polícia Federal investigue o caso para saber se o esquema fraudulento de empréstimos consignados permanece na Prefeitura de Cururupu comandada por Júnior Franco.

Aguardem mais informações.

Veja abaixo a relação das pessoas que fizeram o empréstimo:

5 comentários em “PF neles! Esquema de empréstimo beneficia várias pessoas em Cururupu”

  1. Belém

    Eu nao sei como esse prefeito ainda tem os mesmos secretários do ex-prefeito. Isso só mostra que ele tem rabo preso com a antiga gestão! Pronto, eles não queriam provas, ai estão! Uma fala de respeito total com a população da cidade, que sofre na mão desses corruptos! Tomara que a população acorde e tire eles do poder. Cururupu merece um administração melhor, não essa roubalheira que acontece a 8 anos!! Essa secretária de saúde que tem laços familiares com o ex-prefeito nao tinha nada a 8 anos atras, hoje eles andam em bons carros, vivem em uma casa de luxo, tudo fruto de dinheiro da população! Espero que a polícia investigue a fundo esses esquemas!

  2. vanessa

    Graças a Deus toda essa corsa de corruptos foi exposta, todos tem conhecimento da robalheira em nossa cidade

  3. vanessa

    ATÉ QUE FIM ESSE ESQUEMA CORRUPTO FOI DENUNCIADO, JÁ TAVA NA HORA, POIS A ROBALHEIRA TA NA CARA DO POVO

  4. RAIMUNDO FILHO

    Não é só na prefeitura de Cururupu que acontece esses desvios horríveis. No meu município, Pindaré Mirim, muitos funcionários pegam da Secretaria de Administração e Finanças do município, contra cheques com valores bem acima dos vencimentos destes funcionários para financiar carros, motos, e eletrônicos no comércio da região. Tudo com a conivência do prefeito Henrique Salgado que estimula os funcionários a praticar estes atos. E mais, existe uma folha de pagamento fantasma na prefeitura. Tem tanta gente que só recebe e não trabalha. Tudo isso regado com recursos do FUNDEB. O antigo Promotor de Justiça da comarca de Pindaré que foi transferido, ninguém sabe porque, abriu uma investigação para saber quem eram os funcionários laranjas do município que recebiam sem trabalhar e essa ação não foi pra frente não sabemos porquê. Chamo atenção do ministério público estadual para desengavetar esta e outras ações que estão paradas na promotoria de justiça do município. Se tudo fosse investigado direitinho esse prefeito já estaria na grade porque em Pindaré Mirim a corrupção anda solta.

  5. vanessa tavares

    É MUITA FALTA DE RESPEITOS COM A POPULAÇÃO DE CURURUPU, O POVO COLOCA ESSAS PRAGAS NO PODER E ELES Ñ FAZEM NADA PELA POPULAÇÃO, ROUBANDO O DINHEIRO PUBLICO ESSES BANDO DE FUDIDOS QUE HOJE PASSEIAM DE CARRÃO TEM UMA CASA BOA GRAÇAS AO DINHEIRO BUBLICO QUE ELES VEM ROUBANDO, ELES MERECEM É MUITOS ANOS NA CADEIA, CARA DE PAU ESSE PREFEITO, TEM QUE TIRAR ESSES LADRÃO DO PODER, CURURUPU PRECISA DE PESSOAS HONESTAS PARA GOVERNAR…. CADEIA NELES VAMOS INVESTIGAR. MUDANÇA JÁ…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários