Testemunha chamada para defender Demóstenes se recusa a depor

Por Luís Pablo Política
 

Do G1:

Senador Demóstenes Torres diz a colegas que teme ser preso

Senador Demóstenes Torres diz a colegas que teme ser preso

O advogado de Goiás Ruy Cruvinel, arrolado como testemunha de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), comunicou que não irá prestar depoimento nesta terça-feira (22) no Conselho de Ética do Senado.

Segundo informou nesta segunda (21) o presidente do colegiado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o advogado alegou que quer “preservar a família”.

Demóstenes é suspeito de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de comandar quadrilha de jogo ilegal e de corromper agentes públicos.

Ao final do processo disciplinar, o Conselho de Ética pode recomendar a perda do mandato, se for constatada quebra de decoro parlamentar. A decisão final sobre a cassação cabe a todos os 81 senadores.

Valadares afirmou que irá comunicar a decisão de Cruvinel aos integrantes do Conselho de Ética durante a reunião desta terça e decidirá em conjunto com os senadores que rumo dar às investigações.

Cachoeira

Outro depoimento esperado, porém ainda não confirmado, é o de Cachoeira. O bicheiro tem oitiva marcada para a tarde desta terça na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para apurar a relação dele com políticos e empresários. A defesa, porém, pediu novo adiamento do depoimento, alegando que não teve tempo hábil para analisar os inquéritos contra o bicheiro em poder da CPI. A decisão cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello.

Cachoeira também tem depoimento marcado para quarta (23) no Conselho de Ética, mas como testemunha a favor de Demóstenes. Os advogados dele também tentam adiar esse depoimento no STF.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários