Caso Décio: morte de Valdênio pode ter sido ‘queima de arquivo’

Por Luís Pablo Política
 

Em entrevista a rádio Mirante AM, O delegado Marcos Afonso Júnior, que coordena a comissão do caso do jornalista Décio Sá, afirmou que a polícia já está investigando o assassinato de Valdênio José da Silva, que foi alvejado com cinco tiros de revólver calibre 38.

Delegado Marcos Afonso Júnior

Delegado Marcos Afonso Júnior

O delegado disse não descartar a hipótese de que o crime tenha característica de queima de arquivo.

Valdênio da Silva foi suspeito inicialmente de ser uma das pessoas que deram fuga ao assassino de Décio Sá. Por isso, foi decretada a sua prisão temporária pela juíza Alice de Sousa Rocha, titula da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Ele tinha uma ficha criminal extensa por chefiar em 2009 uma quadrilha especializada em roubo de cargas, em Alagoas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou hoje que já foram iniciadas as investigações sobre o assassinato de Valdênio José da Silva.

Agentes da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) estão à frente do caso investigando para saber se o crime de Valdênio tem alguma relação com o caso Décio Sá.

2 comentários em “Caso Décio: morte de Valdênio pode ter sido ‘queima de arquivo’”

  1. Macabeu

    “Bandido bom é bandido morto”. Bom para o mandante, se deixarem morrer todos os suspeito do caso Décio, pois, nunca vai chegar ao principal.
    É uma tática para deixar impune o mandante

  2. botelho pinto

    a policia tem mesmo e que tomar o que esse safado do valdenio de arapiraca tem que arrumou com roubo de carga esse corno safado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários