Em depoimento, Gláucio Alencar confessa a prática da agiotagem

Por Luís Pablo Política
 

Agiota Gláucio Alencar

Agiota Gláucio Alencar

Em depoimento prestado hoje, 15, na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), o empresário Gláucio Alencar Pontes Carvalho teria confessado a prática da agiotagem.

Segundo informações, o agiota teria dito para a polícia a relação de todas as prefeituras do Maranhão que teve participação. Pelo menos o que o blog apurou, são mais de 30 prefeituras que Gláucio Alencar tinha ligação.

A polícia, que trabalha em sigilo absoluto, está analisando as folhas de cheque de figurões da política que foram encontradas com o agiota. Dizem que é nitroglicerina pura.

Todos os envolvidos na morte do jornalista Décio Sá estão sendo ouvidos na Seic. Ainda faltam ser ouvidos, José Alencar Miranda Carvalho, pai de Gláucio; José Raimundo Sales Charles Júnior, o Júnior Bolinha; o capitão da Polícia Militar, Fábio Aurélio Saraiva Silva, conhecido como Fábio Capita; e Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha.

14 comentários em “Em depoimento, Gláucio Alencar confessa a prática da agiotagem”

  1. Anonimo

    Para demonstrar que não são mais um bando de vagabundos travestidos de deputados… o que está faltando para eles porem em pratica uma CPI e investigar o que efetivamente não se mostra ser um simples caso de policia surgido com a questão Decio Sá ? até para fazer coro com roseana quando indignada afirmou apoio a Policia nem que mãos amigas sejam cortadas…

  2. George

    Glaucio e sua gang tem que pagar por vários crimes e um deles e fazer milhões de crianças de ficarem sem merenda escolar e deixar vários municípios sem fpm.

  3. ZE DADAO

    GLAUCIO E AS NOTAS FISCAIS FRIAS QUE VC DAR NAS PREFEITURAS TU FALOU TBM ESTAS PREFEITURAS QUE GLAUCIO E JUNIOR BOLINHA E PACOVAN FAZ NEGOCIOS ESTAO ENTUPIDAS DE NOTAS FISCAIS FRIAS

  4. Lucas

    Conrado, Inês ,Fábio, Bruno e Luiza e agora ? A casa caiu !

  5. Anderson Silva

    Luis, quando eh que o principal assunto relacionado ao crime vai ser melhor abordado por vcs jornalistas? O suposto envolvimento do Decio com os agiotas, não se sabe por qual motivo e a suposta reunião entre Decio e outros jornalistas com o bando para negociar a não publicação de matérias relacionadas a agiotagem no MA? Será que algum blogueiro além do Pedrosa vai ter o profissionalismo de abordar esse assunto?

  6. ANÔNIMO

    Pois é, agora que a Polícia vai atacar a agiotagem no Maranhão, é bom que vá para a região tocantina. Alias, ainda tem o assassinato do Renato Almeida, proprietário do Posto Avenida em Buriticupu, que estava envolvido com agiotas.

  7. Júnior Lascado

    A investigação não pode perder o foco. Comecem pelo então prefeito de Cururupu, Junior Franco. Esse pedófilo viciado em tudo que não presta teve a ajuda do Gláucio e do Miranda para tomar a prefeitura. Por trás disso existem pessoas “graúdas” mas que não foram retribuídas como queriam e já tinham colocado o Junior na mira.

    Junior anda agoniado com medo de sobrar pra ele pois a preocupação dele é com a tal imagem que só na cabeça dele é boa, esse infeliz já fez tudo que não presta mas é um inconsequente, tem sérios problemas mentais e bipolaridade.

    Se voltarem à alguns anos atrás no Rio de Janeiro vão descobrir o envolvimento dele com a antiga máfia dos rins…pois é pessoal, até o rim esse infeliz já vendeu!

  8. Joaozinho

    Ao PSEUDONIMO “JUNIOR LASCADO” que realmente investiguem o foco em CURURUPU e o foco é PESTANA, que pegava dinheiro emprestado com agiotas e foi pego cheuqes da Prefeitura de CURURUPU com o glaucio e miranda em sua casa, vamos investigar mesmo seu PESTANA, lembre-se o foco é PESTANA e não junior franco.

  9. Holly Star

    ??????????????

  10. Júnior Lascado

    Joãozinho,

    pede pro teu patrão me vender um pulmão! kkkkkk
    o cara que se auto-depena quer ter moral pra falar ou mandar alguém defender ele??

    O cara é maluco!

    defensor de pedófilo e viciado (nada contra um viciado,existem recursos e tratamento mas não cabe a ele) é cumplice de bandido. O FOCO É A QUADRILHA QUE ESSE ESCROTO E MAIS UMA DUZIA PARTICIPAM!

  11. ataide

    SE VENDEU O RIM,IMAGINA O QUE ELE E CAPAZ DE FAZER,PO ISSO QUE EU DIGO PREFEITO MALUCO BELEZA,FALA AI CHAMA EXORCISTA DO FILME QUE ESSE JUNIOR FRANCO ANDA CON O DIABO NO COURO,

  12. ZEBEDEU

    EU LI NESTE BLOG QUE UM TAL PAULO LICONDE DISSE QUE EM CURURUPU FOI CONSTRUÍDO UMA CRECHE, LOCAL ONDE SE COLOCA AS CRIANÇAS.
    ME DISSERAM QUE É VERDADE. NO ENTANTO, HÁ COMENTÁRIO NOS QUATRO CANTO DA CIDADE, QUE O PREFEITO MALUCO BELEZA NÃO INAUGUROU PORQUE TEVE UM ENVOLVIMENTO COM PEDOFILIA.
    E, SEGUNDO A AVALIAÇÃO DO GURU DELE, O PAULO LICONDE, ISSO NÃO FICARIA BEM PRA ELE COMO CANDIDATO, POIS, PODERIAM DIZER QUE AS INOCENTES CRIANÇAS PODERIAM SER PRESA FÁCIL DE SEREM MOLESTADAS POR PREFEITO MALUCO BELEZA. MAS, MESMO ASSIM, COLOCOU PARA FUNCIONAR E ENCHEU DE GENTE. CABIDE DE EMPREGO.
    É BOM QUE O PROMOTOR DA CIDADE FIQUE DE OLHO ATENTO NO BEM ESTAR DAS CRIANÇAS, PELO PASSADO DO MALUCO BELEZA ELAS CORREM RISCO DE SEREM MOLESTADAS.

  13. Ana

    Eita porra,agora o negocio vai bombar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vai ter muita gente descoberta nessa historia!
    Mentira tem perna curta….um dia a casa cai…!!!!

  14. Ana

    A cara desse Glaucio me da nojo!!!Esses mauricinhos em carroes em Sao Luis,”empresarios”,cuidado,é so lavagem de dinheiro!2 Ferraris,so podia ser um corrupto!
    Meu caro Luis Pablo,parabéns pelo seu trabalho e informaçoes,mas cuidado,tenha cuidado com a sua segurança e olhe bem para os lados,porque depois dessa do Décio Sa,vcs blogueiros que denunciam esses bandidos de colarinho branco correm perigo!Cuidado!
    Parabéns pelo trabalho!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários