Paço do Lumiar: Alderico Campos poderá ser cassado

Por Luís Pablo Política
 

A omissão em disponibilizar informações sobre a execução orçamentária e financeira no Portal da Transparência do município de Paço do Lumiar levou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a ajuizar, em 13 de junho, Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o presidente da Câmara de Vereadores, o “conspirador” Alderico Campos.

Conspirador Alderico Campos

Conspirador Alderico Campos

Na mesma data, os promotores de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard, Samaroni de Sousa Maia e Reinaldo Campos Castro Júnior já haviam ajuizado ação com o mesmo teor contra a prefeita de Paço do Lumiar. A responsabilidade pela omissão recai igualmente sobre o presidente da Câmara de Vereadores, o que motivou a ação do MP.

A ação contra o “conspirador” Alderico Campos é fundamentada nas apurações do Inquérito Civil nº 09/12, instaurado pelo MP, que constatou o não-cumprimento, pela Prefeitura de Paço do Lumiar e pela Câmara de Vereadores do município, da obrigação de divulgar adequadamente informações sobre a execução orçamentária e financeira por meio do Portal da Transparência do município, disponível no endereço (www.pacodolumiar.ma.gov.br).

Na ação, os promotores requerem que a Justiça determine a condenação do presidente da Câmara de Paço do Lumiar à suspensão dos direitos políticos, por cinco anos; ao pagamento de multa de cem vezes o valor da remuneração recebida e à proibição de firmar contratos e/ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios do Poder Público pelo período de cinco anos, conforme a Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade).

3 comentários em “Paço do Lumiar: Alderico Campos poderá ser cassado”

  1. João

    DUVI D O DÓ, e o dep conspirador, vai permitir?

  2. Jonas

    Kkkkkkkkkk. Isso aí eh motivo de piada. Vc já disse isso mais de cem vezes. Será que eh falta de matéria.

  3. Rollemberg

    Será? Em que ano? Desde 2004 eu leio essas matérias e nunca vi Pinto em cima de Vaca. Vi foi um mega abuso de poder econômico na casa deles aqui no Maiobao p apresentarem esse forasteiro desse Sarneyzinho de meia. Mais a população saberá da a resposta, nas urnas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários