Roseana Sarney participa de reunião com Dilma Rousseff

Por Luís Pablo Política
 

A governadora Roseana Sarney participou nesta sexta-feira (15), em Brasília, de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, da qual estiveram presentes os chefes do Executivo de todos os estados do país. No encontro, foi anunciada a criação de uma linha de crédito especial de R$ 20 bilhões para os Estados realizarem investimentos em infraestrutura.

Governadora Roseana Sarney (a esrq.) durante encontro em Brasília

Governadora Roseana Sarney (a esrq.) durante encontro em Brasília

A governadora Roseana afirmou que os recursos assegurados pelo Governo Federal irão ser aplicados pelo Governo do Maranhão em importantes projetos, tanto na capital como no interior do estado. Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão; e de Planejamento e Orçamento, João Bernardo Bringel.

Além da linha especial de crédito Pró-Investe, no evento também foram anunciados estímulos às parcerias público-privadas (PPPs) e sinalizada por parte do Governo Federal uma nova etapa do Programa de Ajuste Fiscal. As medidas anunciadas fazem parte de uma ação anti-cíclica para diminuir a exposição do Brasil à crise econômica internacional.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as medidas permitirão a ampliação da capacidade de investimento dos estados num momento em que a economia mundial passa por um período de crise.

Os recursos da linha especial de crédito são do Tesouro Nacional e as liberações serão feitas por intermédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O governo ainda vai definir na próxima semana os limites de financiamento para cada estado. O prazo limite para contratação dos empréstimos é 31 de janeiro do próximo ano.

3 comentários em “Roseana Sarney participa de reunião com Dilma Rousseff”

  1. ZE DADAO

    governadora teu compromiso e com o povo pense bem e deixe e proteger aqueles tres deputados principalmente aquele que foi seu secretario a senhora sabe mais que ninguem que os tres estao envolvidos com esta quadrila que foi pressa ate o pecoço entregue seus protegidos cuidado com a revolta dos povos

  2. jadson abrantes

    infelismen esses 20 bilhoes nao chegara no nosso estado.em um governo honesto esse dinheirinho acabaria com boa parte dos mizeraves do nosso querido maranhao.com essa dinheirama toda dificilmente a oposicao conquitara a liberdade do nosso estado.mais continuaremos na trincheira sem recuar um milimetro,contra todos os que roubam os nossos sonhos.politico proficional e politico ladrao.

  3. jadson abrantes

    quer calar minha boca sou res ponsavel pelos meus atos.ta com medo ou tem o rabo preso com a oligarqia?quero resposta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários