Deputado cobra fidelidade do governo e bate firme em Roseana e Luís Fernando

Por Luís Pablo Política
 

Com um contundente discurso na tribuna, o deputado estadual Magno Bacelar cobrou, nesta terça-feira, 21, fidelidade e lealdade do Governo do Estado.

Utilizando todo o espaço do tempo dos blocos, Bacelar fez um extenso pronunciamento, denunciando um suposto esquema de emendas destinadas para associações fantasmas ligadas ao grupo do ex-prefeito de Chapadinha, Isaías Fortes.

Segundo o deputado, o Governo do Estado teria destinado R$ 1,3 milhão para as associações, que estão repassando os recursos para a construtora da candidata Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), que vem fazendo obras no município para ganhar vantagem eleitoral.

Deputado Magno Bacelar

Deputado Magno Bacelar

“Como é que um ex-prefeito [Isaías] e outra que é candidata [Belezinha], que não é político, que através de associações fantasmas estão recebendo R$ 01 milhão e 300 mil?”.

Revoltado por ser um defensor ferrenho do governo na Assembleia, Magno Bacelar demonstrou indignação e insatisfação, querendo saber se foi Roseana Sarney, Luís Fernando ou Hildo Rocha o responsável pelo repasse do dinheiro aos seus adversários.

“Quem foi? Foi a governadora? Foi o Chefe da Casa Civil? Foi o Hildon Rocha? Nós precisamos apurar isso. Eu quero saber se houve participação do Chefe da Casa Civil da Governadora Roseana Sarney?. O chefe da Casa Civil, por isso que vai visitar uma ala, visita outra ala, ajeita um, ajeita outro. Fidelidade por um lado e fidelidade de outro lado”.

Durante o discurso, Bacelar voltou a acusar a sua adversária de prática de agiotagem no município. Segundo ele, a candidata Belezinha continua emprestando dinheiro para os comerciantes da região e cobrando juros altissímos.

Ele disse também que o ex-prefeito de Chapadinha vem anunciando no município que todo recurso que conseguiu com o governo através das associações será liberado antecipadamente.

“O cara [Isaías] está inaugurando estradas, está fazendo obras, com as máquinas a Dona Belezinha, dizendo que realmente conseguiu com a associação, e vai ser liberado antecipadamente, ilegalmente, então é claro que eu tenho que denunciar para o Ministério Público, para a Justiça Eleitoral, porque isso é crime, isso é compra de voto”.

Ao finalizar, Bacelar bateu forte no governo Roseana dizendo “que tivemos um governador que foi cassado exatamente por essas práticas, então nós não queremos que se repita isso, lamentavelmente acontece”.

Convite

Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

Em aparte, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), convidou Magno Bacelar para deixar o governo e fazer parte da oposição.

“Em primeiro lugar eu gostaria de fazer um convite a V. Exa que V. Exa deixasse de fazer parte do Governo e viesse para a Oposição”.

Tavares disse ser muita falta de gratidão do Governo do Estado por está trabalhando para que Bacelar saia derrotado da eleição de Chapadinha.

“Então é muita falta de gratidão do Governo do Estado em trabalhar pela derrota de V. Exa o governo do Estado está trabalhando para que V. Exa saia derrotado da eleição”.

7 comentários em “Deputado cobra fidelidade do governo e bate firme em Roseana e Luís Fernando”

  1. Raimundo Pereira

    aki em pinheiro é a mesma coisa o governo coloca dinheiro nas contas das associações para ajudar filuca que vai perder do mesmo jeito!!!

  2. nildo

    nao sou fa da governadora roseana sarney(pelo contrario)mais isso é mais uma mostra de como se faz politica com inteligente,porque a govenadora esta pensando nas eleiçoes de 2014 garantindo apoio das lideranças politicas, e tambem porque se ele ficar so com o apoio do grupo magnubia ela perderia nas eleiçoes de 2014 em chapadinha devido a pessima administraçao que o magnubia esta fazendo em chapadinha…diferente do que a oposiçao(diga-se flavio dino) esta fazendo em muitas cidades demostrando apoio a um grupo e perdendo opoio de outros o que pode cuminar na falta de apoio das lideranças politicas de muitas cidades para 2014…por isso que o velho sarney sempre diz “nao precisamos fazer nada para atrapalhar a oposiçao, porque é so deixar que eles mesmos se atrapalham.”

  3. Paulo Coêlho

    O meio deputado Mango Bacelar Nunes esquece de dizer que como aliado do atual Governo nunca fez nada por nossa cidade, agora vem com essa, como diz uma múscia de campanha dele; pressão, pressão pressão, é pressão do desespero.

  4. adriano araújo

    o magno bacelar esta na pior, aqui em chapadinha ele não tem mais vez, o povo não agenta mais as mentiras dele…a unica pressão que ele realmente esta dando é nos contratados e servidores publicos de chapadinha, ms a resposta nota ZERO vc vai v no dia 7 de outubro. PORQUE PRESSÃO PRESSÃO que esta passando mesmo é VC.

  5. adriano araújo

    o magno bacelar esta na pior, aqui em chapadinha ele não tem mais vez, o povo não aguenta mais as mentiras dele…a unica pressão que ele realmente esta dando é nos contratados e servidores publicos de chapadinha, ms a resposta nota ZERO vc vai v no dia 7 de outubro. PORQUE PRESSÃO PRESSÃO quem esta passando mesmo é VC.

  6. jeverson becker

    este é o paiz das maravilhas
    isso sim é brasil
    tanta gente que presiza de moradia saude e esgoto e um emprego e ele lá roubando do nosso povo que vergonha que eu tenho de ser do pt

  7. jeverson becker

    este é o paiz das maravilhas
    isso sim é brasil
    tanta gente que presiza de moradia saude e esgoto e um emprego e eles lá roubando do nosso povo que vergonha que eu tenho de ser do pt

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários