No quarto mandato, Roseana Sarney comenta sobre seu governo

Por Luís Pablo Política
 

Aquiles Emir / O Imparcial

Ao analisar a elevação, pelo governo federal, da capacidade de endividamento do estado para R$ 1,673 bilhão, a governadora Roseana Sarney disse que isto reflete o grau de organização de seu governo.

“As coisas aqui estão muito bem organizadas e é por isto que a todo instante aparece oferta de dinheiro”, disse ela, que ainda não definiu para que áreas serão os futuros empréstimos, já que existem outros pleitos em Brasília com pedidos de financiamento para projetos em diversos setores.

Roseana festeja o que considera um sinal de que o estado possui respaldo junto as instituições

Roseana festeja o que considera um sinal de que o estado possui respaldo junto as instituições

Segundo a governadora, sua equipe já apresentou propostas nas áreas de redução da pobreza, infraestrutura, ampliação do setor produtivo rural, habitação, turismo etc, portanto este crédito anunciado quinta-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai ficar como uma espécie de lastro para futuras negociações.

“Claro que recebi com satisfação esse gesto do governo federal, pois nos dá margens para buscar mais recursos que beneficiem o nosso estado”.

Além do Maranhão, 16 outros estados tiveram suas margens de endividamentos também elevadas, cuja soma atinge mais de R$ 42 bilhões.

Para Roseana Sarney, é importante salientar que este crédito ampliado aos estados reflete o bom momento atravessado pela economia do Brasil, ou seja, enquanto alguns países enfrentam dificuldades financeiras aqui o governo federal está criando oportunidades para se investir mais, sendo que neste caso é preciso levar em conta a situação dos governos estaduais e o Maranhão integra o grupo que pode contratar mais empréstimos.

Um comentário em “No quarto mandato, Roseana Sarney comenta sobre seu governo”

  1. Macabeu

    Só tem uma razão para o governo de Rosengana deslanchar. Trocar as cabeça pensantes, nao e de hoje que vem rio de dinheiro para o Maranhão, e o dinheiro escorre pelo ralo da corrupção. Ou então, todo mundo e burro, nao se ver nada de relevante nesta administração, ninguém tem idéias brilhante para fazer um grande projetos, se for enumerar as coisas podre neste Estado e as coisa pra fazer, só daquir a cem anos, quando o Maranhão nao tiver mais analfabeto e nem miséria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários