Prefeito de Lago Verde falsifica folha de pagamento e notas frias, diz o seu vice

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Louremar

Um vídeo postado ontem na internet expõe de maneira cruel a corrupção no município de Lago Verde, praticada pelo próprio prefeito Raimundo Almeida, candidato à reeleição.

O vídeo foi gravado com um celular e mostra o candidato a vice-prefeito de Almeida em uma roda de amigos. Descontente com a situação em que se encontra o município ele desabafa e conta os bastidores da administração municipal na qual participou por um bom tempo como secretário de Assistência Social.

Randolfo Oliveira e Raimundo Almeida

Randolfo Oliveira e Raimundo Almeida

Em 2008, Randolfo Oliveira abandonou o grupo do então prefeito Chico Côco para apoiar Raimundo Almeida. Diz ele que os compromissos não foram cumpridos. Ele conta que nem sequer os pagamentos da sua secretaria eram feitos para as pessoas certas. Segundo Randolfo, o dinheiro era desviado como ‘uma reserva’ para pagar outras despesas.

Para comprovar, segundo ele, eram confeccionadas folhas de pagamento falsas e apresentadas notas frias. “Era obrigado a ele [o prefeito Almeida] fazer folha falsa para prestar conta do dinheiro da Secretaria”.

Randolfo Oliveira demonstra ter consciência do que fez. “Roubei muitas vezes quando assinei aquelas notas espúrias dele [prefeito Almeida].

No vídeo, o candidato a vice-prefeito responsabiliza uma pessoa a quem ele chama de “beibe” por ser o responsável pelo destino final do dinheiro desviado: “Quem gasta o dinheiro da Secretaria é o baby lá”.

Prefeito estaria maltratando os idosos

Nos momentos iniciais do vídeo, não aparece o candidato, ouve-se apenas a sua voz. Logo depois dá para ver claramente o candidato a vice-prefeito que em um determinado trecho diz que o prefeito não cumpre os compromisso e que mente “de cara seca”. Randolfo Oliveira aponta como exemplo o Centro de Convivência dos Idosos que, segundo ele, só está funcionando porquê é época de eleição. Ele diz: “os velhos tão pra morrer de comer sardinha e feijão. E ali é merenda do Peti e do Projovem”.

Um comentário em “Prefeito de Lago Verde falsifica folha de pagamento e notas frias, diz o seu vice”

  1. Movimentos Sociais

    hó nobre blogueiro. Na sua opinião, qual a autoridade publica capacitada na forma da Lei, diante de fatos e do clamor popular, obrigada a justificar a quem? a Intervenção federal no governo do estado do Maranhão ? (movimentos sociais)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários