Sinfra anuncia estudos para melhorar trânsito no Cohafuma

Por Luís Pablo Política
 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, informou, nesta terça-feira (18), que já iniciou conversas com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Clodomir Paz, para a definição de uma solução conjunta que viabilize a melhora no fluxo de trânsito oriundo da Via Expressa para as vias internas do Cohafuma, principalmente a rua dos Professores.

Max Barros admite que a situação atual tem causado transtornos para os moradores do bairro, mas pondera que, assim que a segunda etapa for entregue, possibilitando a ligação direta do Renascença ao Ipase, o tráfego de veículos voltará ao normal no Cohafuma.

Ainda de acordo com o secretário, a Sinfra já havia iniciado estudos para implementar intervenções nas vias internas do Cohafuma. No entanto, como esse tipo de modificação é de responsabilidade do município e a própria SMTT mostrou-se disposta atuar em conjunto para solucionar os problemas, a secretaria paralisou o projeto.

Barros explicou, também, que, apesar do pequeno transtorno dentro do bairro, a Via Expressa mostrou-se uma ótima saída para os congestionamentos da cidade.

Segundo o secretário, o fluxo de carros pela nova avenida cresce diariamente – o que, para ele, mostra que o trânsito da capital estava realmente carente de novas alternativas. Entretanto, como a Via Expressa ainda não foi cem por cento concluída, essa via interna no bairro, no futuro, será apenas uma alça de acesso a ser utilizada principalmente pelos moradores do Cohafuma.

2 comentários em “Sinfra anuncia estudos para melhorar trânsito no Cohafuma”

  1. Falcão

    Aconselho que os secretários (secretarias) também façam estudos de melhoria do trânsito na avenida em frente do Jaracaty.

    Logo nas primeiras horas da manhã é engarrafamento no sentido forum – ponte Bandeira T., e ao fim do dia, é engarrafamento gigantesco no sentido ponte Bandeira T. – forum.

    Ao meu ver, tudo por conta de um semáforo que implantaram somente para beneficiar quem sai pelos fundos do São Luís Shopping. Gente, não há necessidade para existência desse semáforo, eis que os motoristas que saem pelos fundos do shopping podem muito bem utilizar a Via Expressa para retornar à pista contrária. Essa sinalização desnecessária deixou o trânsito bem lento no local, pois já existe um outro semáforo (esse sim necessário) em frete o UDI Hospital. Fica então um semáforo em cima do outro.

    Hora dos Doutores secretários olharem esse problema que gera um engarrafamento horrível. Concordas comigo Luís Pablo?

  2. juliosp

    É MUITA CARA-DE-PAU! PEQUENO TRANSTORNO SÓ SE FOR PARA O SECRETÁRIO QUE COM CERTEZA NÃO PASSA PELO LOCAL PARA IR OU VOLTAR DO TRABALHO. SE FOSSE NO BAIRRO DELE CERTAMENTE JÁ TERIA TOMADO UMA PROVIDÊNCIA URGENTE. ÓLEO DE PEROBA É POUCO PRA ESSE POVO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários