Exclusivo: a carta que Gláucio Alencar escreveu para Roseana Sarney; veja

 

Conforme o blog do Luís Pablo anunciou, abaixo está a carta que o agiota Gláucio Alencar escreveu para governadora Roseana Sarney e que foi apreendida durante uma revista realizada ontem, 22, em sua cela, no Quartel da Polícia Militar.

Agiota Gláucio Alencar

Agiota Gláucio Alencar

Nela, o agiota fala que assim que começou a “trabalhar” comprou uma casa vizinha a de Sarney. Na época, este blog publicou a imagem da casa de Gláucio, que fica localizada no Calhau (reveja).

O agiota pede para que a governadora acompanhe de perto as investigações e se diz inocente do crime. Ele chega a dizer na carta, friamente, que quer “abraçar a família do seu amigo Décio Sá”.

Gláucio fala também que quer realizar o seu sonho “que é conhecer o presidente Sarney e receber dele um abraço”.

E mais: que é apaixonado por Sarney e que “vivia dizendo que um dia faria parte do grupo e teria o poder de receber ordens e conselhos do presidente do Senado”.

Abaixo a carta:

31 comentários em “Exclusivo: a carta que Gláucio Alencar escreveu para Roseana Sarney; veja”

  1. OBSERVADOR

    Sim, e dai…

  2. José SL

    Comovente. Honestamente tenho pena desse menino rico que podia ter tudo na vida e si deixou levar pela ganância e por más companhias. Tenho pena mais ainda do menino pobre Bochecha. Esse sim entrou de graça. Na minha opinião Cutrim tá sim envolvido nisso e foi citado pelo bandido Jonas tal qual a todos que estão presos. Porque Cutrim não foi preso? A palavra do Jonas só serve pra prender uns e não o Cutrim? Cutrim esculhamba com o Sec. e depois diz que vai contar tudo que sabe. Daí ninguém mais fala nada. A Governadora parece que tem o rabo preso. E me parece também que essa conta do Décio vai ser paga só por uma parte dos criminosos envolvidos. Coisas do Maranhão. Esse cara e as pessoas que estão presas tem culpa, isso é fato. Agora achar que é justiça de verdade só uns pagarem o preço, não dá. Acho que Cutrim devia pagar igual a todos os envolvidos. Pagar igualzinho ele fez com Zé Gerardo e com Caíca. Eram deputados mas tiveram que pagar. Ele também tem que pagar. E quem acara esse retirada do nome de Cutrim, assim na base só da pressão e da ameaça e não faz nada, é tão bandido e tão assassino quanto essa corja que matou Décio. Cutrim é melhor do que os outros? Roseana tem medo ou o rabo preso?

  3. DIRCEU

    SÓ SEI DE QUE NADA SEI !!!

  4. Bomba! Veja a carta do “agiota” preso Gláucio à Roseana Sarney « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] carta, que foi obtida com exclusividade pelo blog do Luis Pablo, mostra Gláucio Alencar dizendo está ‘chorando’ muito e não ter mais […]

  5. Amaury Mancebo

    Tem um blogueiro aí que sabia tudo e agora anda calado. Por que? Quero resposta simples assim, viu?

  6. Marcelo

    Acho e sempre achei que são bode expiatório

  7. Alena

    Sabia que essas pessoas, pelo menos pai e filho não têm responsabilidade nesse crime, pois se tivessem apareceriam outros crimes, nesse negócio deles um crime leva à outro, porém alguém talvez por vigança e por inveja, sabendo o volume de prefeituras que dependiam do dinheiro deles, jogou no ventilador. E o Ronaldo pq ninguém prende? Se é que ele tbm participou. Secretário, o Maranhão precisa de uma resposta séria. Não é dizimando famílias que nos leverá a crer na justiça a qual o senhor representa. Que Glaúcio e seu pai respondam pelo crime de agiotagem se é que é crime, pois os próprios políciais que deveriam combater, trabalham nas horas vagas para pessoas que emprestam dinheiro ame
    açando quem deve. Fica aqui o meu registro de cidadã que não quer quer ver a Branca de Neve, no papel de madastra.

  8. A carta que Gláucio Alencar escreveu para Roseana Sarney; veja

    […] a carta de Gláucio para Roseana AQUI. Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook. Tags: […]

  9. EU

    DEVIAM COLOCAR ERA ESSE CUTRIM LA NA CADEIA JUNTO COM OS DEMAIS, SO ASSIM SABERIAMOS LOGO DA REALIDADE, POIS ELES IRIAM SE MATAR E A VERDADE VERIA A TONA.

  10. EU

    + O CRIMINOSO TEM IMPUNIDADE PARLAMENTAR….!!! ISSO É VERGONHOSO !!!!!!!. TEMOS QUE ACABAR COM ESSA IMPUNIDADE. ô PAÍS!!!

    MANDA ELE DE VOLTA PRA SÃO JOÃO BATISTA, FOI LA QUE ELE APRENDEU SER O QUE É.

  11. HADISON

    sei que tem muita injustiça da parte do governo, eles querem mostra pra sociedade que tem capacidade de mostrar a resposta rapida , passando por cima de tudo e de todos a qualquer custo

  12. francisco

    Esse caso ta meio nebuloso mesmo… quando se vai chegando perto do desfecho ele começa a feder no rumo de um interior ai… So digo q tem gente grande q ta por traz mesmo, mas se esse jr. bolinha falar realmente ele morre. entao deixa como ta mesmo é melhor do q mexer nisso

  13. Márcio Pinheiro

    Luis Pablo, me preocupou ontem um post que li no “blog” (coloquei entre aspas pois não acho que possamos chamar aquilo de blog) do Sr. César Bello onde ele já divulga que a pesquisa Escutec está dando 44 para Castelo e 48 para Edivaldo portanto um empate técnico. Se for verdade isso não se configura em crime eleitoral, já que o suposto blogueiro divulga o suposto resultado antes mesmo do instituto?

  14. ronaldo

    é vergonhoso somente esses pagarem por esse crime, o sr cutrim por que é apadrinhado pelos sarneys, pode desacatar humilhar desafiar esculhambar fazer o que quizer com o secretário de segurança e não tem porra nenhuma. esse secretário também é muito fraco.

  15. Julio falcao

    O que leva uma pessoa a fazer isso?matar,odio?vinganca?desespero?ninguem entende mais o todo poderoso sabe exatamente o que aconteceu com esse crime brutal que vitimou nossi querido decio sa,e uma coisa nois todos podemos ter certeza deus vai mostrar toda a verdade pois ainda nao ta bem claro a populacao ainda tem duvidas a policia fez o trabalho parabens,mais tem umas coisas nao esclarecida esse rapaz insiste em disser que e inocente e nois a populacao nao vemos as provas da culpa e nem da inocencia que coisa macabra sem explicacao logica…isso tem agoniado as pessoas afinal e o mandante ou nao?pois o que se ver pir ai e que o pai e doido e tem coragem e ele ta segurando o pai e nao sabia de nada onde vai parar essa loucura desses dois…vamo aguardar …nas maos de deus..

  16. Vaolquiria

    Que absurdo! Que motivos o dep. Cutrim teria para matar o Décio? A jogada foi certa, o dep falou que os policiais estavam protegendo o primo do assassino na delegacia de roubos e furtos de veículos em troca de sair o nome dele e agora deram “fim” ao preso….”somente ele conseguiu sair….”…..pelo amor de Deus não nos subestimem….sabe-se que Cutrim nada tem com esse caso….paciência…..!!!

  17. josafa bonfim

    Não tenho procuração, nem recebo pra defender ninguem aqui. Agora, não faz sentido se tentar enchovalhar a imagem desse cidadão CUTRIM. Esse homem, ate se prove em contrário, tem reputação ilibada e está acima das suspeitas que o apregoam. Tem uma grande folha de serviços prestados ao DPF, orgão a que pertence, sem qualquer passagem que desabone sua boa conduta. Prestou relevantes serviços a Segurança Publica do Maranhão, botando na cadeia uma choldra de politicos e empresarios bandidos, coisa que até então autoridade nenhuma tivera corgem de ousar fazer. Com isso constituiu inimigos ferozes. Seu maior erro até aqui, foi ter se deixado contaminar pelo virus maldito da politica partidaria desse Estado de bandalheira institucionalizada. A briga em que arquitetaram entre ele e o seu colega de oficio ALUIZIO, para favorecer objetivos excusos de politiqueiros, é ingloria para os dois, e eles parecem não se dar conta disso. Cutrim, de implacavel caçador, tornou-se caça acuada. Não vão derrubá-lo perante a Justiça, porque não encontram suporte legal para isso. Contudo, na politica, não pago um centavo pela sua prosperidade. Aqui desde quando se tornou capitania hereditária, sempre foi assim. Depois de usado, é descartdo e jogado no lixo sem dó e sem piedade, conforme os ditames dessa Oligarquia, que apodrece mas não cai ao chão. Tão dizendo que tá sendo forjada uma pior que essa, a partir das Eleições 2012. Asim ninguem aguenta. Vou ter que ir embora.

  18. Jr

    Meu povo, a policia só descobre o que quer, quem e que não sabe que um
    maiores agiotas do Maranhao chamado de Gustavo Jardim não tem a ver com isso?! Sou de acordo que todos paguem, esse meliante acabou com muitas prefeituras, e as praticas de agiotagem dele todos são com muita violência, e o sítio dele em Ribamar, procurem se informar!

  19. José SL

    Para q Vaoquiria: Décio uma vez fez um post esculhambamdo o Filho de Cutrim. Chamou o menino de playboy e expôs o filho de Cutrim mostrando fotos do face do rapaz. Alegando que o menino fazia pegas e que era filho de pa

  20. José SL

    Para q Vaoquiria: Décio uma vez fez um post esculhambamdo o Filho de Cutrim. Chamou o menino de playboy e expôs o filho de Cutrim mostrando fotos do face do rapaz. Alegando que o menino fazia pegas e que era filho de papai… Cutrim esperou a hora certa. Bolinha fez a tapiagem fazendo parecer que era pra esse Gláucio o serviço. Manipulou todo mundo pensando só em se dar bem: matava Décio que ele odiava, ficava de boa com Cutrim que é Deputado e tem acesso à policia, ganhava a grana de Gláucio, ficava de malandrão com todo mundo na mão porque sabia de toda trama… Esse sim é pilantra, bandido. Conheço muito bem, não vale nada. Quero ver Cutrim pagar o que deve. Ele não é melhor que minguém. Muito pelo contrário… CADEIA NELE.

  21. Marcelo

    Provas, a população quer provas….. Cade??????

  22. jose diceu

    Meu caro Luis Pablo, esse c CUTRIM e daquele que manda matar e ainda vai entregar o presunto a familia, como foi o caso do Cabo Sodre, sabia muita coisa vamos acabar o arquivo.

  23. Rodrigo

    Agora agiotagem não é crime? Por favor!!!

  24. OTNIEL SILVA FONSÊCA - Advogado

    “FICO INDIGNADO”

    Sair do maranhão tem praticamente uns vinte e seis anos, já ouvia falar e depois li que, o nosso estado foi governado de 1946 a 1971 pelo cacique politico “Vitorino Freire”, até então, Pernambucano, ou seja, não nasceu no Maranhão. Pois, após a morte deste veio nosso presidente José Sarney que governa o estado desde então, somente teve o interregno de dois anos quando da governança do senhor Jakcson Logo.

    Sou constantemente motivo de gozação por ter nascido no estado governado quase um século por dois homens o primeiro Vitorino Freire(Pernambucano) e o segundo José Sarney (filho de Paraibano). Até quando isso ocorrerá no Maranhão. Será que nossos filhos não terão oportunidade de governar o nosso estado.

    Li agora a pouco neste “sitio” uma malfadada carta de arrependimento de um bandido confesso fico triste. Este bandido andou na minha região emprestando dinheiro para vários prefeitos, ou seja, dinheiro que seria pago a este “meliante” e sua quadrilha é fruto do nosso imposto. Com o pagamento dos empréstimos realizados pelos “bandidos públicos” (os prefeitos) faltaria com certeza a merenda de qualidadade para nosso aluno da rede pública de ensino nas cidades, onde este bandido com cara de mocinho arrependido se diz inocente.

    Senhor Glaúcio gostaria que você apodrecesse na cadeia pra você não tem limite de pena, ou melhor a pena pra você o sofrimento eterno, porque você com sua ganância tirou o sonho e o futuro de muitas crianças inocentes que deixaram de se alimentar nas escolas públicas por falta de dinheiro do poder público municipal para comprar os (alimentos básicos) para sobrevivência destes ilustres inocentes que são enganados pelos lacaios do serviço público municipal.

    Por isso tudo, e mais coisa que deixei de dizer.
    Quero que você e sua gangue passe o resta da vida preso.

    Maranhão livrai destes bandidos que rodeiam o poder.

    OTNIEL SILVA FONSÊCA – Advogado Militante em Brasília

    e, ainda

  25. Caro OTNIEL

    Otniel amigo teu discurso ta igual ao do secretario q diz q as merendas e os remedios e as crianças, entao conclui e da respaldo a tese e tenta sensibilisar a populaçao dizendo q Glaucio é bandido e tals… com todo respeito vai te… O q queremos saber é do mandante q aluisio ja sabe e ta escondendo! esse guri nao fez isso a populaçao ta é revoltada e que o poderososo q o gov ta escondendo! deixa de ser puxa saco e pede pra teu amigo mostrar o verdadeiro mandante! E deixa de tentar tapar o sol com a peneira…

  26. Outra bomba no blog! « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] foi apreendido junto com a carta que Gláucio escreveu para governadora Roseana Sarney – conforme o blog publicou com exclusividade – durante uma revista realizada anteontem (segunda-feira) na sua cela, no Comando Geral da […]

  27. Julio falcao

    Quem matou realmente decio sa???por que esse rapaz com o pai sao dois doidos e gananciosos isso se sabe em sao luis toda sao luis sabe, e canhenga demais o velho nao gosta de banhar,fala pelos cotovelos,agora matar decio sa um cara da midia da cozinha de sarney acho que eles nao teriam esse peito nao ,entao a pergunta e quem realmente mandou matar decio sa??? Sera se foi esse velho desdentado mesmo com o filho ?????acho que nao…vamos fazer uma enquete quem acha que foi eles digite ai foi …….ai poem o nome se acharem que o governo tao escondendo alguem sugirem ai ponto de interrogacao….?????.

  28. silva

    nada passa de nada, ele poderia mandar essaate pro obama, e dai, inteligente(pro mau) ele e, criar e uma coisa mais facil, vcs e que gostam de uma fofoquinha, alias tem bogueiro que ta mais pra colunista social do que pra jornalista .

  29. Vaoquiria

    Para José SL,
    não o julgue, o motivo que você expõe é muita pouca coisa para alguém tirar a vida de um pai de família. Seja racional, eu não tenho nenhum vínculo de amizade com o dep Cutrim, mas tento costurar as informações e sinceramente não vejo motivos para esse cidadão ser tão apedrejado por todos. Será inveja? O pior é que não vejo como o dep provar sua inocência num jogo de interesses….de inimizade….de vingança…..de status e tantas outras coisas. Vamos dar tempo ao tempo. Nunca devemos andar pelos extremos e se você não tem provas para culpá-lo é mais sensato julgá-lo quando elas aparecerem…sendo assim, vamos deixá-lo seguir sua vida de cidadão.

  30. Bruno

    Seria só mais um membro de uma gang que realizaria seu sonho fazendo parte de um grupo

  31. Antonio

    A população que saber quem mandou matar décio sá. Essa investigação foi capenga, pois muitas perguntas ficaram sem respostas: Quem ligou para o décio as 22h, no dia da sua morte, querendo saber onde ele estava ? Pra quem o bolinha (bandido perigoso) ligou às 7:30 da manha, no dia seguinte a morte de décio? Essas e outras perguntas devem ser respondidas! Por que na Barra do Corda o mandante do crime não é o glaúcio? São muitas indagações… A população quer saber a verdade, apenas isso. E o que está ai, não é a verdade e muitos sabem disso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários