Povo pobre e ‘famiglia’ Waquim rica em Timon

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Neto Ferreira

O carro de luxo do genro de Socorro Waquim

O carro de luxo do genro de Socorro Waquim

Coincidência ou não, a Clã Waquim, representada pelo casal Socorro e Sétimo Waquim, ela prefeita (segundo mandato) e ele deputado federal (segundo mandato), elevaram sua condição patrimonial acima do normal nesses quase oito anos em que comandam o poder público municipal. A evidencia disso pode ser notado depois que um dos genros do casal, Jefferson Sampaio, passou a exibir suas extravagâncias através de carrões possantes em que desfila nas ruas esburacadas da cidade e, a passo de mágica, por ter montado negócios na área de Postos de Combustíveis.

Posto arrendado pelo genro de Socorro Waquim

Posto arrendado pelo genro de Socorro Waquim

A meteórica riqueza demonstrada pelo genro da prefeita de Timon salta aos olhos da população, em especial dos servidores da Prefeitura que vem amargando atraso no pagamento de seus salários desde o início do segundo mandato de Socorro Waquim. Jefferson Sampaio é arrendatário do Posto de Combustível, de nome Bugatt, localizado na Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina.

Ele é casado com Ângela Waquim , a filha mais velha do casal, prefeita Socorro e do deputado Sétimo. Segundo consta, ele ganhou de presente de casamento uma mansão, de dois pisos, no Morro do Planalto Formosa, que agora está sendo popularizado como “Morro dos Waquim”, por conta de outros imóveis que lá foram construídos, como é caso da outra mansão pertencente a Amanda Waquim, filha caçula da família que casou recentemente com o teresinense Nixon Pinheiro. Ainda no “Morro dos Waquim”, o outro filho, o jovem Ulisses Waquim, adquiriu um imóvel que pertenceu ao ex-prefeito de Timon, engenheiro Sebastião de Deus.

A casa de luxo da família

A casa de luxo da família

Jefferson Sampaio, por conta de sua predileção por máquinas potentes, contribui para aumentar as especulações sobre o modo de vida da família. O marido de Ângela Waquim descende de família de classe média de Teresina, mas tem hábitos de gente rica. Gosta de desfilar pelas ruas de Timon a bordo de carrões como o Camaro ou o Land Rover.

Marcelo é parente de Socorro Waquim

Marcelo é parente de Socorro Waquim

No entanto, o que mais mexeu com o imaginário popular em Timon foi a informação que circulou dando conta de que a prefeita Socorro Waquim teria comprado um imóvel localizado no centro de Teresina, com frente para as ruas Areolino de Abreu, David Caldas e Elizeu Martins.

Havia naquele local diversas casas antigas e pequenos pontos comerciais que foram demolidas para dar lugar a um moderno centro comercial que está sendo construído pela Construtora e Empreendimentos Imobiliários União Ltda, que, por coincidência, pertence ao engenheiro e empresário Marcelo Almeida, que vem a ser primo da prefeita. Ele, aliás, é o maior construtor de casas do programa Minha Casa Minha Vida, na gestão da prefeita Socorro Waquim.

Durante o primeiro mandato a frente da Prefeitura, o casal Waquim adquiriu um Sitio, localizado na região da estrada do povoado Castelo, zona rural do município e neste segundo mandato adquiriram uma casa de praia, em Luis Correira, região do litoral do Piauí, cujo imóvel passou por uma ampla e mega reforma. No bojo das especulações que permeiam as rodas políticas da cidade, dão contam que os Waquim são hoje detentores de inúmeros imóveis na cidade, na maioria terrenos.

Empreendimento feito pela contrutora de Marcelo

Empreendimento feito pela contrutora de Marcelo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários