Terminada a eleição, agora é hora de fiscalizar os eleitos

Por Luís Pablo Política
 

Ontem (28), dia da eleição do segundo turno, cerca 31,7 milhões de eleitores foram às urnas para escolher seus candidatos à prefeito e terminaram, assim, o processo eleitoral deste ano – eleição de vereadores e prefeitos em cidades em que não houve segundo turno terminou dia 07. Mas este foi só o começo do trabalho do eleitor.

Você já começou a se informar quem se elegeu, quais as suas propostas e qual a experiência que têm?

Você já começou a se informar quem se elegeu, quais as suas propostas e qual a experiência que têm?

A fiscalização dos candidatos eleitos – vereadores e prefeitos – é essencial para evitar casos de desvio de dinheiro público, altas verbas de gabinete e a criação de projetos de lei inúteis para o país.

Leia jornais, revistas, entre em sites de notícias. O Blog do Luís Pablo, por exemplo, leva muito a sério o seu papel de fiscalizar os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para informar a sociedade, como o leitor tem acompanhado em todos os posts, desde o dia em que entramos no ar.

Como o cidadão, você, leitor do Blog do Luís Pablo, deve participar do processo político e continuar a tarefa de eleitor, mesmo depois das eleições. Proteste, participe de movimentos civis, assine petições, denuncie – [email protected], se mobilize e cumpra seu papel de cidadão.

3 comentários em “Terminada a eleição, agora é hora de fiscalizar os eleitos”

  1. Marcelo

    Luís Pablo:
    Vejo na foto de seu rosto, neste blog, a insatisfação pela derrota. Bom, este quem vos escreve não quis te magoar, mas você é quem se magoou sozinho. Não estou afirmando que castelo pudesse ser ruim para são luís, ao contrário, contudo, prezado, se ao menos ele tivesse apenas colocado seus projetos, mostrado o que realmente poderia fazer e o que fez, mesmo que em cima da hora, seguramente teria vencido as eleições. Não! Percebemos que seu pior erro foi fazer montagens de vídeo, sobre o que aconteceu. Aquela reunião ocorreu, mas a distorção foi de sua equipe Castelo. O desespero, ciente da derrota levou o mesmo a convocar até mesmo a igreja evangélica a investir contra Edvaldo, afirmando que o jovem seria traidor do “Povo de Deus”. Aqui, neste exercício à procura de voto, Castelo vê os evangélicos como o povo de Deus, mas em outras circunstâncias não. Edvaldo não sera prefeito para os evangélicos, mas para a Cidade de São Luís, para o povo de São Luís, inclusive para você e Castelo, queiram ou não. A demais, os debates ele sustentou o episódio da milicia 36. Será que você não aprovou a tese? Me perdoe, mas você pode ser um ótimo blogueiro, desde que consciente de que seu veneno pode te envenenar. “Sou da paz”

  2. hermogenes

    deixo registrado aqui que durante a gestão do atual prefeito, o estatuto do servidor não foi respeitado, onde 40% dos cargos comissionados são voltados para servidores de carreira. Na gestao do Prefeito eleito, não vamos ficar calados, exigiremos que o estatuto do servidor seja obedecido.
    o que se ve são pessoas nomeados sem nenhum compromisso, não trabalham e recebem integral, enquanto os servidores que conhece o serviço, não são valorizados, carregam cavalos nas costas, e ganham pouco.ISSO É UMA INJUSTIÇA.ESTAMOS DE OLHO.

  3. SOUSA

    MESMO O ELEITOR TENDO ACESSO ÀS NOTICIAS EM JORNAIS, REVISTAS, RADIOS, TELEVISÃO, E PRINCIPALMENTE A INTERNET QUE É HOJE O VEICULO DE COMUNICAÇÃO MAIS UTILIZADO MUNDIALMENTE, NÃO É FACIL FISCALIZAR AS AÇÕES DOS GESTORES. O GOVERNO CRIOU OS CONSELHOS MUNICIPAIS, INFELIZMENTE ESSES CONSELHOS SÃO COMPOSTOS EM SUA MAIORIA POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SENTEM-SE PRESOS A SEUS EMPREGOS E ACREDITAM QUE OS GESTORES SÃO SEUS PATRÕES/EMPREGADORES. O GOVERNO FEDERAL NÃO INFORMA À POPULAÇÃO O QUE ESTÁ MANDANDO PARA AS COMUNIDADES. E QUANDO ALGUEM DENUNCIA TEM QUE APRESENTAR ATÉ O DNA. DESSA FORMA FICA DIFICIL, A MAIORIA TEM MEDO. VEJA O CASO DA PROFESSORA DE IMPERATRIZ QUE DENUNCIOU QUE AS CRIANÇAS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM IMPERATRIZ ESTAVAM FAZENDO PROVA EMBAIXO DE GUARDA-CHUVA. FOI DEMITIDA. O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DISSE QUE NINGUÉM FORA INFORMADO QUE O TELHADO ESTAVA QUEBRADO. DENUNCIAR NÃO É FACIL. ESPERO QUE AS COISAS MELHOREM E A DEMOCRACIA ASSUMA O ESPAÇO QUE LHE É DE DIREITO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários