Enem: cinco notas…

Por Luís Pablo Política
 

Candidatos começam a deixar prova do Enem

Os portões foram fechados às 12h (horário local).

No segundo dia de provas do Enem, os estudantes vão responder as provas de linguagens e códigos, matemática, e mais a redação.

Os candidatos pode levar até 5h30 para responder as 90 questões e ainda fazer o texto dissertativo. No entanto, alguns estudantes já começam a deixar o local da prova.

Estudantes acham redação mais difícil que anteriores

Os candidatos de Belo Horizonte, Minas Gerais, comentaram terem achado o tema da redação deste ano muito mais difícil que em anos anteriores.

Fernando Cardoso, de 22 anos, primeiro candidato a sair, disse que achou a prova deste segundo dia “difícil demais”. Ele hoje atua como técnico de ar condicionado e tenta a vaga de Engenharia Civil. Não fez cursinho. Estudou sozinho para as provas do exame. Mas achou difícil a prova de matemática e disse que o tema da redação “nem passou pela cabeça”.

Candidata dá à luz em local de prova

Uma adolescente de 17 anos que prestaria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4) em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, deu à luz um menino momentos antes de entrar em sala de aula.

De acordo com o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), a central foi acionada por volta das 11h40 (horário de MS) pelo diretor da escola onde o exame seria aplicado. O parto foi feito dentro do banheiro da escola.

Jovem perde prova porque pai estava assistindo à Fórmula 1

O sonho de ingressar no curso de engenharia de produção agroindustrial teve que ser adiado por mais um ano. Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Vilhena, Rondônia.

Caroline contou, sorrindo, que a culpa do atraso foi do pai, que iria levá-la até o local da prova, mas preferiu terminar de assistir à Fórmula 1.

“Não acredito que eu perdi a prova. Estudei tanto para poder fazer a redação e agora todo o esforço foi perdido, jogado no lixo”, diz a jovem.

Estudantes contam até com promessas religiosas

Hoje mais de 5,7 milhões de estudantes entram nas salas de aula para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com a expectativa de ingressarem no ensino superior. Na reta final, alguns estudantes fizeram promessas, apegaram-se a objetos de sorte e criaram manias, tudo para tentar se dar bem.

A estudante do 3º ano do ensino médio Thaís Fernanda de Souza Maduro, 17 anos, prometeu à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa que, se conseguisse nota suficiente para ser aprovada em medicina no exame, participaria de trabalhos voluntários depois da graduação.

“Prometi que, assim que me formasse, faria atendimentos gratuitos na minha especialidade para um determinado número de pessoas todos os meses”, explica.

(Com informações do G1, Estadão, Imparcial e com edição deste blog)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários