Roseana Sarney pode oferecer a Sejap ou a Sectec para o PT

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), deve fazer uma mudança na sua equipe de secretariado.

Roseana pode oferecer a Sejap (Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária) ou a SECTEC (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico) para o PT (Partido dos Trabalhadores).

A mudança em uma dessas secretarias deve acontecer em razão dos petistas estarem ameaçando romper, definitivamente, com o grupo Sarney no Estado.

O PT tem se sentido desprestigiado pelo governo Roseana. Os petistas alegam que ajudaram a eleger a governadora, que, por sua vez, deu em troca apenas as inexpressíveis secretarias de Relações Institucionais e Trabalho.

O descontentamento do PT vem desde quando perdeu a poderosa Secretaria de Educação, hoje comandada pelo deputado federal licenciado Pedro Fernandes.

Na época, a governadora exonerou o petista e candidato derrotado em São Luís, Anselmo Rapouso, que foi demitido da pasta por uma serie de acusações de desvios de recursos.

Depois da demissão de Anselmo Raposo na Seduc, o PT não conseguiu emplacar mais ninguém em uma pasta de primeiro escalão no governo.

Por isso, a governadora Roseana Sarney para evitar um provável rompimento, tem estudado oferecer uma secretaria para que a aliança PMDB e PT continue nas eleições em 2014.

A mudança, que será ou na Sejap ou na Sectec, deverá ocorrer ainda este mês.

8 comentários em “Roseana Sarney pode oferecer a Sejap ou a Sectec para o PT”

  1. Nilson Figueiredo

    A Governadora deveria olhar era para a Secretaria de Segurança

  2. CORDEIRO FILHO

    Pablo,

    Lógico que o PT escolherá a enxuta SECTEC, que tem uns bons recursos ali alocados, com perfil melhor pra se fazer política. Em vez da problemática SEJAP. A governadora terá, assim, uma boa desculpa pra se livrar da pedante Rosane Guerra, vez que a mesma foi ungida ao cargo de secretária, por uma escolha quase pessoal, pelo fato de seu marido ser muito ligado ao Fernando Sarney….. E, também, pelo fato de ter feito uma gestão até agora muito fraca e desidiosa….

  3. Direitos Humanos

    Pablo, tens noticias sobre a Secretaria de Direitos Humanos?

  4. Morais Tamer

    A SEJAP não pode servir de “joguete”politico.Ela tem que ser administrada por um t êecnico da se gurança pública.SERGIO TAMER é uma piada de mau gosto.

  5. Roberto Leal

    Rosane Guerra já devia ter saído a muito tempo. Pode ser que com o PT a Sectec vá em frente.

  6. zico

    Amigo essa mudança vai ser maravilhosa. Espero que o PT aceite Parabéns Governadora.

  7. Januário

    Governadora Roseana acertadamente vai fazer essa mudança na Sectec. A incompetência dessa gestão de Rosane Gerra já deu. Precisamos alavancar o programa do meu primeiro emprego.Que o novo secretário dê ênfase a esse programae não o teste com o descaso que ele vem recebendo da Rosane Guerra.

  8. Zico

    Pablo, Roseana ja devia ter tirado a incompetencia dessa Rosane Guerra de seu Governo a muito tempo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários