Câmara aprova requerimento cobrando explicações de Edivaldo Holanda Jr.

Por Luís Pablo Política
 

A matéria deste blog sobre a reforma que a herdeira do Grupo Franere, Caroline Regadas, pretende (ou pretendia) fazer no Socorrão I, teve uma ampla repercussão na sessão da Câmara Municipal de São Luís (reveja aqui e aqui).

Vereador Fábio Câmara

Vereador Fábio Câmara

O primeiro a abordar o assunto na tribuna da Casa foi o vereador Fábio Câmara (PMDB), que repudiou a forma como o diretor do Hospital Djalma Marques, Yglésio Moyses, vem administrando a unidade de saúde.

O peemedebista apresentou um requerimento solicitando, em caráter de urgência, pronunciamento formal do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, sobre a segunda campanha de doação para recuperação do Socorrão I capitaneado entre a filha do empresário Marcos Regadas e o Governo Municipal.

Em seu discurso, o peemedebista disse que o gesto solidário de Caroline Regadas de reformar o hospital é louvável, mas que diante das leis (Art. 13, inciso II e o Art. 15 parágrafo 8° – da Lei Orgânica Municipal) o comportamento dos entes civil difere radicalmente do comportamento exigido pelos entes públicos.

Fábio Câmara disse ainda, que o ente civil pode fazer qualquer coisa que não esteja proibida por lei. Mas o ente público só lhe é permitido fazer aquilo que estiver estritamente assegurado ou especificado por lei.

O vereador aproveitou para repudiar a mensagem que recebeu via SMS do diretor do Socorrão (reveja a mensagem aqui). Para ele, o médico Yglésio Moyses perdeu as condições de continuar no comando do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Em aparte, os vereadores saíram em defesa do colega de parlamento e repudiaram também a atitude do diretor do Socorrão I. E, por unanimidade, os parlamentares aprovaram o requerimento do vereador Fábio Câmara.

Agora, por conta da atitude do diretor do Socorrão I, o prefeito de São Luís terá que se explicar.

5 comentários em “Câmara aprova requerimento cobrando explicações de Edivaldo Holanda Jr.”

  1. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS-MÉDICO

    Quer dizer que se, por acaso, alguém, um milionário qualquer, quiser fazer uma doação vultosa para uma determinada escola, porque ele estudou lá na infãncia, por exemplo, não pode, porque tem que ter a permissão do “ilustre” Fábio Cãmara”? Acho que, na verdade, o sucesso absoluto de Yglesio, com apoio da maioria da população de São Luís e do Maranhão, é isso que está incomodando esse vereador, que até agora não apresentou nada de diferente. Por favor, vereador, trabalhe e deixe os outros trabalharem!

  2. Pedro Filho

    Tenho ouvido as melhores referencias sobre o trabalho do Yglesius no Socorrão…Acho que o Edivaldo não
    deve perder tempo indo a Camara responder esse tipo de questão,quando há coisas mais prioritárias para fazer….Isso tudo é inveja desse vereador que só quer “bagunçar” a administração atual e não faz nada. Sugiro divulgar os nomes dos vereadores que endossaram esse absurdo, pois só assim saberemos quem está contra os mais necessitados.

  3. Regi

    Ei, alguém aí, por favor , me compre um bode! Vai procurar trabalhar pelas tuas comunidades vereador Fábio Câmara.

  4. LUDMILLA ABREU

    ESSE VEREADORES NÃO TEM O HABITO DE FAZER NADA PELO NOSSO MUNICIPIO,AINDA QUEREM ATRAPALHAR AS PESSOAS BEM INTENCIONADAS DE FAZER!
    VÃO PROCURAR TRABALHAR (FISCALIZAR O PREFEITO ) SEUS PARASITAS!

  5. maranhense

    Como fica feio ver um vereador que foi eleito para defender as boas ações em prol do município tentar fazer politica contra o povo!

    Isso só serve para deixar cair a máscara deste pau mandado de Ricardão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários