Debaixo de chuva, Edivaldo Holanda Júnior vistoria áreas atingidas pela chuva

Por Luís Pablo Política
 
Edivaldo Holanda Júnior visita áreas alagadas da cidade debaixo de chuva

Edivaldo Holanda Júnior visita áreas alagadas da cidade debaixo de chuva

Após a chuva forte na madrugada de ontem, dia 13, que desabrigou dezenas de família, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado de parte dos secretários de governo, visitou diversas áreas atingidas.

Debaixo de chuva, Holandinha avaliou os prejuízos e dialogou com as famílias que sofreram com alagamentos na região da Cohab/Cohatrac, Cidade Operária e Anil. Ele ordenou ações em caráter de emergência após verificar os estragos deixados pela chuva.

No canal da Cohab-Cohatrac, por exemplo, as saídas de escoamento de águas pluviais foram entupidas por dejetos e provocou alagamentos em 43 casas construídas sobre o córrego e em várias ruas nas proximidades.

O estrago foi tão grande que diversas famílias tiveram que abandonar suas casas. Para se ter ideia, 30 minutos de chuva foi o suficiente para provocar uma enxurrada, obrigando as pessoas deixarem objetos pessoas e eletrodomésticos. Muitos, inclusive, tiveram que buscar abrigo na casa de amigos e familiares.

A Prefeitura de São Luís está fazendo o mapeamento das famílias que estão vivendo em áreas atingidas para prestar atendimento e reuni-las para começar a discussão sobre a desapropriação das áreas.

2 comentários em “Debaixo de chuva, Edivaldo Holanda Júnior vistoria áreas atingidas pela chuva”

  1. PATRICIO PV RAPOSA

    parabens prefeito pela atitude,esse é o povo que mais precisa de vc.se todo prefeito fizesse assim o povo mais humilde seria mais valorizado. faça como no rio de janeiro em que a prefeitura doou uma ajuda em dinheiro a cada familia que teve a sua casa destruida e os eletrodomesticos avariados. parabens e continue na luta prefeito.

  2. Movimenentos Sociais

    NADA MELHOR QUE CONHECER ‘IN LOCO’ A CIDADE, ATRAVÉS DO CAOS PLUVIAL

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários