Aulas no Cintra devem ser iniciadas amanhã

Por Luís Pablo Política
 

Após reunião realizada hoje, dia 12, na sede das Promotorias da Capital, o promotor de justiça de Defesa da Educação, Paulo Avelar, avalizou o início do ano letivo no Centro de Ensino Integrado Rio Anil (Cintra), em São Luís.

A direção da escola informou que amanhã, dia 13, as aulas serão iniciadas em todos os três turnos.

A decisão foi amparada em análise de relatórios de vistoria técnica realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, além da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de São Luís e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA).

Cintra já oferece condições adequadas para o reinício das aulas

Cintra já oferece condições adequadas para o reinício das aulas

De acordo com os laudos dos órgãos de inspeção, o prédio da escola já oferece condições de segurança e de salubridade para funcionar e receber os 5.482 alunos matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Algumas pendências verificadas na última inspeção, como a necessidade de reposição de janelas danificadas, estão sendo providenciadas, conforme o diretor-geral do Cintra, Arnaldo Martinho da Costa.

Ficou definido o dia 26 de março para que sejam substituídos 36 janelões no prédio. Um representante da empresa responsável pelo serviço presente à reunião confirmou a conclusão para essa data.

Quanto às janelas que estão sem vidros o diretor assegurou que em até 40 dias a questão estará resolvida.

O promotor de justiça informou que até a próxima semana deve ser firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual serão estabelecidos prazos para o cumprimento das pendências.

As informações são da Assessoria do MPMA…

Um comentário em “Aulas no Cintra devem ser iniciadas amanhã”

  1. Eduarlisson

    Enquanto no CINTRA as aulas não começam.em uma escola de ensino média coelho neto da iva saldanha as aulas começaram sem as mínimas condições de higiene e segurança,banheiros fedorentos.sem ventiladores nas salas,falta de professores.sem extintores,sem laboratório de informática etc.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários