Deputado federal pede providências sobre a invasão na casa do jornalista Luís Cardoso

Por Luís Pablo Política
 

Blog do John Cutrim

Após apontar brevemente a grave situação de segurança pública do Estado do Maranhão, o deputado federal Simplício Araújo (PPS) solicitou à Presidência da Câmara dos Deputados que acionasse os órgãos de segurança federal para auxiliar o governo maranhense a enfrentar o problema.

Em discurso realizado na tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (12), o deputado prestou solidariedade aos maranhenses vítimas de violência em virtude do quadro de crise segurança publica no Maranhão, registrando atenção especial ao arrombamento da residência do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, de onde foram roubados documentos e equipamento de informática que auxiliava o profissional em averiguações sobre importantes denúncias já realizadas ou que viria a realizar nos próximos dias.

Para Simplício, o ato de violação do lar de Luís Cardoso é uma forma de violência com o claro intuito de intimidar e amedrontar não só o profissional, mas também outros jornalistas independentes que tem nos seus blogs importantes ferramentas democráticas a serviço do povo brasileiro, uma vez que, na internet “a informação não tem fronteiras”.

A solicitação de Simplício Araújo fora acatada e será encaminhada às autoridades competentes.

Um comentário em “Deputado federal pede providências sobre a invasão na casa do jornalista Luís Cardoso”

  1. Atemis Castro

    Não quero eu falar do simpilicio, mas quero que o dgno blogeuiro anuncie para o brasil que aqui em santa inês o prefetio nomeou o filho para secretario de saúde, o irmão para sectario de finança dezenas de familiares, já do vice, um tal de dino, ele noneouy a irmãa para secreatária de edução e outras da familia dele, do vice dino, par outros cargos.Quede o Ministério Público, será que vai assinar embaixo desa falta de vergonha? Denuncie aí su ppblo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários