Herança maldita de ex-prefeito dificulta a administração do prefeito de Matinha

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Beto Pixuta

Prefeito Beto Pixuta

A cada dia surgem novas informações sobre o tamanho da herança maldita deixada pelo irresponsável ex-prefeito Emanuel Rodrigues Travassos, o Dr. Emano, para a população de Matinha.

O ex-prefeito deixou a prefeitura em frangalhos para o atual prefeito Marcos Robert Silva Costa, o Beto Pixuta (DEM), que tem enfrentado muita dificuldade em administrar o município.

Para se ter ideia, os ônibus escolares estão todos sucateados e sem a menor condição de fazer o transporte dos alunos. A irresponsabilidade de Dr. Emano não teve limite.

Beto Pixuta tem buscado apoio e parceria com o Governo do Estado para sanar o acumulo de dívidas deixadas pelo antigo gestor.

Apesar da dificuldade, o atual prefeito tem se esforçado para trazer benefícios para população, que aguarda uma solução para tirar o município de Matinha do caos deixado pelo ex-prefeito Dr. Emano.

4 comentários em “Herança maldita de ex-prefeito dificulta a administração do prefeito de Matinha”

  1. Procuradoria Geral

    Essas informaçoes se reais, vc deve juntar provas, pois irei mensilná-lo na denúncia contra o órgão.

  2. Procuradoria Geral

    Vc está fazendo uma denuncia e será pronunciado.

  3. Tudo mentira

    Quero ver o titular do Blog provar o que está dizendo.
    Não tenho procuração p defender o Dr Emano(ex-prefeito), mas sabe-se por toda a baixada, que Ele foi um dos únicos prefeitos do Maranhão a deixar a prefeitura sanada, com todas contas pagas, salários em dia, inclusive o 13º, que foi pago antes do dia 20/12/12, e ainda deixou muito dinheiro em caixa para pagar o salário de janeiro e para o tal Beto movimentar a prefeitura.
    Foi um dos poucos a passar a faixa para o seu sucessor, pois mostrou competência e atitude de quem não tem nada a dever. Agora quero ver o Sr blogueiro publicar que o Beto está respondendo a mais de quarenta processos por improbidade administrativa, e inclusive 19 desses já se encontram no TJ para julgamento, isto por não ter prestado contas de convênios celebrados com o governo do Estado nos anos de 2005 a 2008, quando era prefeito da cidade de Matinha;
    Quero ver o blogueiro publicar que Beto quando saiu da prefeitura em 2008 deixou dois meses de salários dos funcionários atrasados, mais o 13º, que a prefeitura ficou inadimplente com todos os entes, quer seja estadual ou federal, sem poder firmar um convênio sequer, que o hospital e as ambulâncias foram entregues para o Dr Emano todas sujas de merda pura(tem fotos que provam isso), que Beto depois que assumiu já comprou um SW4 zerada e um corola para sua mulher, que o povo o procurou na cidade e ele saiu correndo pulando a janela da prefeitura, só chega na 6ª feira e viaja no domingo para são luis.
    Quero dar um conselho para o Sr blogueiro, que antes de colocar coisas como essas, que procure se informar e juntar provas, pois tudo que está dito nesta matéria é contrária à verdade, e isso realmente aconteceu foi quando o Dr Emano assumiu a prefeitura no ano de 2009, quando encontrou um verdadeiro caos instalado na cidade deixado por esse irresponsável, um tal de Beto.
    NÃO PUBLIQUE MATÉRIA DESSE TAL DE BETO, SÓ PORQUE ELE É SEU AMIGO, POIS ASSIM TÚ VAI ACABAR PAGANDO NA JUSTIÇA.

  4. Justificando

    O que esse blogueiro faz quando publica uma informação descabida dessas e sem nenhuma procedência da verdade é mais nada do que querer justificar alguma benéfice que ele deve ter ou então está prestando algum tipo de serviço. Vamos as contradições de fatos.
    Como vc diz que esse prefeito está impossibilitado de fazer algo. Desde que ele assumiu lá em Matinha não tem outra coisa a não ser festa:
    1 – Eleição foi num domingo e na quinta tinha Banda Reprise na Praça de Eventos, com um detalhe, construída na administração de Dr Emano;
    2 – No dia 01.01.2013, quando Dr Emano passou a faixa pra Beto, e ressalte-se, ele passou literalmente a administração municipal, uma vez que a comissão de transição teve total acesso a tudo das secretarias, sendo que em uma dessas reuniões o Beto saiu quando viu as dívidas que ele mesmo nem sabia que tinha deixado, e que estavam todas organizadas e sendo efetivamente pagas. Nesse maldito dia teve uma banda na Praça de Eventos, com um detalhe, construída na administração de Dr Emano, banda de renome Nacional: “Chicabana”, contratada a um custo médio de R$ 100.000,00. Camarote e tudo, e quem subia lá descia com uma garrafa de Old Par, chique né;
    3 – No dia 26.01.2013 teve aquele cantor Filipão que tinha uma banda de forró normal que agora canta forró pra protestante;
    4 – O carnaval chegou e foi de arrazar, teve tanta banda que nem vale a pena descrever todas, mas sei que foram mais de 8. Câmeras pra todo lado, num sei porque, acho que só pode ser de medo, e segurança ao redor do prefeito que ele quase nem se conseguia dançar. Gastos lá em cima, por baixo creio em uns R$ 400.000,00;
    5 – E pra finalizar, pq já to cansado só de escrever, no dia 15.02 teve o aniversário da cidade, com a banda Swuigart e nada mais do que Forró Sacode tá.

    Então meu caro amigo blogueiro Matinha não pode estar sucateada como você disse, pois tu há de convir que é por demais contraditório. Como pode um município não ter recursos, o prefeito, como tu mesmo disse, estar impossibilitado de trabalhar, e o mesmo fazer tanta festa assim. Jogando no ralo o dinheiro público.

    Na verdade, esse novo ciclo que se inicia é aquele velho, que todo mundo conhece, do PÃO E CIRCO. Só que em Matinha só vai ter CIRCO, porque tenho certeza que não vai sobrar nada pro PÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários