Luis Fernando defende controle social nas gestões

Por Luís Pablo Política
 

Gazeta da Ilha

Secretário Luís Fernando

Secretário Luís Fernando

Durante abertura do Encontro de Gestores Públicos, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, na manhã desta terça-feira (12), o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, defendeu o controle social nas administrações públicas.

Ele testemunhou aos gestores públicos a experiência que teve como prefeito de São José de Ribamar onde governou se utilizando das potencialidades do controle social.

“O fator social é o mais importante para o gestor ter sucesso em sua administração. Em Ribamar, acabamos com aquela história de que conselho atrapalha prefeito. O cidadão não é somente destinatário das políticas públicas, ele é protagonista. Além de apoiar os conselhos, criando condições para eles funcionarem efetivamente, levamos os conselhos para dentro da gestão das políticas públicas na minha cidade”, testemunhou.

Para Luis Fernando, controle e transparência devem envolver a participação efetiva da sociedade.

“O controle mais efetivo que existe é o social e a transparência é um dever de todo gestor. Na hora em que se aliam desenvolvimento local, transparência e controle, são garantidas ao município ferramentas importantes para o novo caminho de desenvolvimento”, declarou o secretário.

Luis Fernando (Infraestrutura), Cláudio Azevedo (Sebrae) e Edmar Cutrim (TCE)

Luis Fernando (Infraestrutura), Cláudio Azevedo (Sebrae) e Edmar Cutrim (TCE)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários