Roseana cancela agenda de Tufilândia, Santa Inês e Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

A governadora Roseana Sarney cancelou a agenda que cumpriria nesta terça-feira, dia 19, no interior do Estado.

As primeiras informações dão conta de que o cancelamento foi em virtude das fortes chuvas que caem também no interior do Estado.

Em Tufilândia, Roseana iria inaugurar mais uma unidade do Programa Saúde é Vida construída e equipada com recursos próprios do Estado.

Logo em seguida, eles assinariam as ordens de serviços para construção dos hospitais macrorregionais de Santa Inês e Pinheiro, financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com informações do G1MA…

Um comentário em “Roseana cancela agenda de Tufilândia, Santa Inês e Pinheiro”

  1. ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO PROFA. LEDA TAJRA - SANTA LUZIA DO PARUÁ

    PERSEGUIÇÃO POLITICA EM SANTA LUZIA DO PARUÁ: PREFEITA EUNICE BOUERES DAMASCENO (PSD), PEDE EXONERAÇÃO DE GESTORA ESCOLAR

    Somos aproximadamente 500 (quinhentos) alunos da escola estadual Centro de Ensino Profª Lêda Tajra, do Município de Santa Luzia do Paruá, a escola Centro de Ensino Profª Leda Tajra, fica localizada no Bairro de Paruá, e, vimos através deste blog para compartilhar e denunciar a vocês, o que se passa em nosso Estado do Maranhão, mas precisamente no Município de Santa Luzia do Paruá, ocorre que a família Sarney comandada este Estado há décadas. Neste inicio de mês, no mês de março recebemos a triste notícia que vem deixando nosso corpo estudantil e a população revoltados.
    A Prefeita de Santa Luzia do Paruá, Eunice Boueres Damasceno (PSD), cunhada do Deputado Estadual Arnaldo Melo, Presidente da Assembleia Legislativa, a Prefeita pediu ao Deputado que fosse até a presença da Governadora Roseana Sarney, exigir que a Gestora Geral da Escola, Ozielita Sena, fosse substituída Motivo: nada mais, nada menos do que PERSEGUIÇÃO POLITICA. O que veio fazendo nosso corpo estudantil se unir a favor da NÃO SUBSTITUIÇÃO de uma pessoa competente, que há mais de 15 anos vem mostrando e desenvolvendo um belíssimo trabalho junto à comunidade escolar, sem contar da harmonia que há entre os alunos, professores e a comunidade, a gestora desenvolve um trabalho, na escola que merece destaque. E a cada dia a evolução acontece, não somente em estrutura, mas também em educação, tendo conseguido consecutivamente o prêmio, de gestão escolar nota 10 2011 e 2013, ficando entre as melhores escolas estaduais do Estado e a melhor de nossa região do Alto Turi, o Centro de Ensino Profª Lêda Tajra, é considerada a melhor da região do Alto do Turi.
    Causa: após as eleições municipais, a candidata eleita, ao assumir seu cargo, se vale da perseguição política e do Poder que hoje como Chefe do Executivo Municipal tem poderes a Prefeita fez “um grande pedido” ao deputado estadual, Arnaldo Melo, que de forma inexplicável quer tirar a qualquer custo a gestora, então se vale da governadora Roseana Sarney, a única que pode exonerar e nomear gestores dentre outros. O afastamento da diretora do cargo trará enormes perdas na educação. Como a gestora da escola não votou na prefeita Eunice Boueres Damasceno (PSD), agora a gestora sofre perseguições políticas.
    Um caso vergonhoso para políticos e aliados da governadora, pois mistura a educação com a POLITICAGEM, o que entendemos como alunos é que o governo do Estado não está nem um pouco preocupado com a qualidade do ensino assim como também a Prefeita de Santa Luzia do Paruá. Interessante o que está ocorrendo em nosso estado, em nossa cidade por ser de uma cidade de pequeno porte, onde a politica está sempre sobre tudo, dividindo grupos e prejudicando o que de mais precioso no meio secular: a educação.
    Diante dos fatos pedimos recorremos à população e aos professores da escola que prontamente reuniram o Conselho escolar e tomaram a decisão de enviar documentos para o Governo do Estado, mas precisamente para o Secretário de Educação Pedro Fernandes, e outros órgãos do governo do Estado ligados a Educação, os alunos se encarregaram de coletar assinaturas de pessoas da comunidade e mais de mil pessoas assinaram um documento. A atitude e a forma de como a prefeita tenta derrubar e tirar a gestora da escola do cargo é uma afronta à democracia brasileira. Mas a partir disso, para mostrar mais ainda nossa revolta, estamos pronto para não assistir as aulas, quando um novo gestor porventura venha assumir a escola estamos prontos também para fazermos uma grande manifestação em solidariedade a atual gestora, pois ela deve permanecer no cargo, estamos prontos para fazer greve, paralização das atividades escolares utilização de faixas, dentre outros mecanismos legais. E a governadora deve saber que os 500 alunos todos são eleitores iremos divulgar na mídia e todos saberão e entenderão que o que está dando certo não pode ser mudado, pois a gestora é uma pessoa de boa índole e reputação queremos ter nossa opinião, como estudantes e cidadãos brasileiros, respeitada.
    Esperamos também o apoio da mídia, para que nossa revolta seja mostrada a este país que chamamos de “democrático”. Vamos chamar a televisão e mostrar para o Brasil, que a Prefeita de Santa Luzia do Paruá, sendo uma advogada é contra a democracia que tanto ela pregava nos palanques. A escola Leda Tajra é a única da região que é sempre agraciada, sendo premiada e tem reconhecimento no Estado. Publique!!!
    Alunos do Centro de Ensino Professora Leda Tajra de Santa Luzia do Paruá.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários