Seic investiga arrombamento à residência de Luís Cardoso

Por Luís Pablo Política
 

Do Blog do Luís Cardoso

Bandidos invadiram a residência, levando documentos contra prefeitos, empresários, inclusive contra o Grupo Mateus. Foto: Jeisael Marx

Bandidos invadiram a residência, levando documentos contra prefeitos, empresários, inclusive contra o Grupo Mateus. Foto: Jeisael Marx

O superintendente estadual de investigações criminais, delegado Augusto Barros, determinou, agora pela manhã, que sejam procedido todo o levantamento para apurar as origens do arrombamento à residência do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, feito ontem, entre o final da tarde o começo da noite.

Os arrombadores vasculharam toda a casa, depois de arrombar a garagem e a porta que dá acesso à sala da casa e outros cômodos da casa.

Levaram apenas a central de monitoramento eletrônico, para não deixar pistas, um netbook, e documentos que continham denúncias contra prefeitos e empresários, inclusive o Grupo Mateus.

Estranhamente, os arrombadores não levaram jóias e outros objetos de valor que ainda permanecem na casa.

O jornalista e blogueiro Luís Cardoso, que chegou à sua residência por volta das 23h de ontem, vindo de Barreirinhas, assim que chegou em casa, presenciou o resultado do arrombamento, que teve, de imediato, a presença da Polícia Militar, determinada pelo Coronel Sá, chefe do Batalhão de Choque da PM.

Agora, pela manhã, a Polícia Militar está fazendo vistoria pelo local, e a Seic já iniciou as investigações para localizar os arrombadores.

O Maranhão não suporta mais viver este clima do quero-faço-posso-e-mando. Nós temos assistido ameaças veladas à profissionais da imprensa, como tentativa de intimidação, e até resultado fatais, como foi o caso do jornalista Décio Sá. Isto precisa ser denunciado para o Brasil e para o mundo. Aqui não é o faroeste, onde predomina a força e lei da bala’, disse Luís Cardoso.

12 comentários em “Seic investiga arrombamento à residência de Luís Cardoso”

  1. nossa se

    e vai continuar na ipunidade assim como aconteceu com os verdadeiros mandantes do assassinato de decio sa

  2. Cruzes

    É bom investigar mesmo, mas que dessa vez investiguem correto pois a investigação de Decio Sá, foi meia boca!

  3. josé silverio reis

    É NOTÓRIO TODO MUNDO SABE, QUE SE ISTO PARTIU DO GRUPO MATEUS QUE TEM COMO “LARANJA” O SR ILSON MATEUS, MAS QUE NA VERDADE O DONO SÃO OS SARNEYS. TANTO QUE A MIRANTE NEM DIVULGOU O ARROMBAMENTO.

  4. Rodinei Gomes

    SEIC????? quem vao ser os delegados?
    maymone barros? pois se forem os mesmos de wladenio, décio, ricardinho…
    viiiiexe… vai dar em pizza

  5. Antonio Célio

    Boa Tarde

    Olha o companheiro LUIS CARDOSO tem que pedir a proteção da POLICIA FEDERAL!

    Ou tem que ser incluído no programa a proteção a testemunha!

    Fe e muita coragem LUIS CARDOSO! Eu muito estamos com você!!

    Eu pelos tenho 100% de credibilidade no seu trabalho!!

    Assim como você LUIS CARDOSO incomoda muitas pessoas!! OS MEUS COMENTARIOS incomodam também

  6. A JUSTICEIRA

    LUIS PABLO NÃO DEIXE IMPUNE , MAIS FAÇA JUSTIÇA COM OS VERDADEIROS ENVOLVIDOS.
    QUE NÃO FAÇAINJUSTIÇACOM PESSOAS INOCENTES IGUAL AO CASO DO DÉCIO, QUE TODO MUNDO SABE DA VERDADE E O SECRETÁRIO ESCONDE.
    QUENM MANDOU MATAR O DÉCIO FOI O MARCOS REGADAS, SIM, TEM QUEM PROVE, INCLUSIVE O SECRETÁRIO NÃO QUER ESSAS PROVAS, E ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA A FRANERE LÁ EM CIMA, A ROSEANA LÁ EM CIMA E OS LARANJAS , SENDO FEITO LARANJADAS!!!!!

  7. A JUSTICEIRA

    LUIS PABLO NÃO DEIXE IMPUNE, MAIS FAÇA JUSTIÇA COM OS VERDADEIROS ENVOLVIDOS.
    QUE NÃO FAÇA INJUSTIÇA COM PESSOAS INOCENTES , IGUAL AO CASO DO DÉCIO, QUE TODO MUNDO SABE DA VERDADE E O SECRETÁRIO ESCONDE A VERDADE.

  8. Adamastor

    E podemos confiar nesta investigação?
    Ou vão apontar para um rumo nada haver como fizeram no de Decio?

  9. andrea

    peço que o luis cardoso tenha cuidado,pois com esse tipo de gente nao se brinca pq eles nao fazem com as proprias maos,mas mandam fazer
    r sem do nem piedade,cuidado po
    r favor,a sua vida e uma so,abraços e boa sorte!

  10. Sousa Oliveira

    Você tem razão “O Maranhão não suporta mais viver esse clima do quero-faço-posso-e-publico-tudo-que-quero-e-mandão. Os jornalistas e blogueiros tem todo o direito constitucional. de livre imprensa, mais para usar em matérias de conhecimento e denuncias, não para agredir, ofender, denegrir e degradar a vida pessoal de um cidadão comum, igual a vocês jornalistas. Faça jornalismo com responsabilidade, não vise apenas os beneficio lucrativos. Você é o resultado de suas escolhas. Por isso, quando algo der errado, não culpe ninguém e não reclame, porque só você faz a sua vida. É muito fácil justificar nossos erros se lamentando – ou pior: apontando o dedo para o outro. Você colhe aquilo que planta, e somente você pode mudar uma situação. Não há porque buscar desculpas ou culpados. O caso do jornalista Décio Sá, todos os culpados já estão presos, mais permanecem vivos. Seja responsável e justo e DEUS sempre estará do seu lado.

  11. joao de deus

    o grupo mateus é o maior grupo hoje do maranhao , certo que com apoio do governo, da fazenda , me falam a verdade ? que não queria ? agora o que não podemos concordar com isso se for verdade < porem o maranhão é assim , Rico mais rico, pobre mais pobre.

    Cardoso vai em frente !

    tem muito mais gente nisso.

  12. sony

    esse caso Decio Sá é uma polemica…
    esse SOUSA VIEIRA ou é um delegado ou da familia dos verdadeiros assassinos de Decio.
    Pois até agora ninguem mostrou PROVAS que apontem para o rumo que a Policia deu!
    Nas gravacoes telefonicas, NADA contra glaucio e seu pai.
    nos autos? tbm NADA!
    na verdade tudo aponta para outro rumo….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários