Conforme o blog antecipou, Marcos Caldas denuncia Grupo Sá Cavalcante

Por Luís Pablo Política
 

Nesta terça-feira, dia 9, o deputado estadual Marcos Caldas (PRB) denunciou, conforme o blog antecipou na última quinta-feira (reveja aqui), o Grupo Sá Cavalcante de não estar cumprindo com os seus compromissos junto aos seus fornecedores.

Deputado Marcos Caldas

Deputado Marcos Caldas

Em seu pronunciamento, Caldas afirmou que vai pedir uma audiência pública para esclarecer o fato. Segundo ele, a denúncia é de que vários empresários – fornecedores de gesso, de PVC, pessoal da limpeza, construtora de revestimento, de asfalto e o pessoal que estava construindo o cinema -, não estariam recebendo os devidos pagamentos de acordo com o contrato firmado com a empresa Sá Cavalcante.

“Recebi uma denúncia de vários empresários que estão sendo lesados e quebrados por uma empresa que não vem cumprindo com os contratos firmados”, disse.

A Sá Cavalcante é uma empresa de grande porte que está construindo inúmeras obras em São Luís, dentre elas, o Shopping da Ilha.

Marcos Caldas explicou que nos contratos existe uma clausula que diz que se a empresa atrasar os serviços paga uma multa de 10%. Ocorre que, segundo o parlamentar, a empresa faz o serviço e não recebe o devido pagamento e com isso, acaba atrasando os serviços; a empresa não tem como pagar os funcionários nem de manter suas máquinas funcionando.

“Mas o que é pior é que para pagar a obra o Grupo Sá Cavalcante quer um desconto de 10%. Desse jeito não tem empresa que não quebre. Como é que vão pagar seus fornecedores, seus trabalhadores?”, indagou.

Shopping_Da_IlhaEm decorrência dessa denúncia, o deputado afirmou que vai pedir uma audiência pública para que o Grupo Sá Cavalcante explique essa situação. “Nós não podemos aceitar que essas empresas que venham para o Maranhão quebrar as nossas pequenas empresas”.

Em aparte, o deputado Edilázio Júnior (PV) também demonstrou preocupação em relação ao empreendimento aqui no Maranhão. Ele disse que, com relação ao Shopping da Ilha, a empresa Sá Cavalcante brincou com os empresários que ali se instalaram, uma vez que até hoje o cinema não funciona, houve atraso na entrega do shopping, até hoje o parque não funciona e, quando foi fazer o São Luís Fashion Week os bombeiros interditaram.

“Não sei como a prefeitura à época, Corpo de Bombeiros e Crea deixaram abrir o shopping naquela data, que eu estive presente e vi fios a céu aberto, não havia ainda proteção nas escadas, elevadores não funcionavam. Então, em relação ao Shopping da Ilha a empresa deixou a desejar com o público maranhense porque todos esperavam ali uma grande obra como foi anunciada e que, infelizmente, ainda não mostrou para o que veio”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários