Fábio Câmara: “antes tarde do que nunca!”

Por Luís Pablo Política
 

O texto abaixo é do vereador de São Luís, Fábio Câmara (PMDB)

Vereador Fábio Câmara

Vereador Fábio Câmara

Quem dirige ou dirigiu, sobretudo carro velho, conhece muito bem a expressão “pegar no tranco”. Esse é um recurso utilizado pra fazer o motor funcionar quando a bateria está com a carga baixa e necessita de uma espécie de choque repentino e abrupto. Isso é, mais ou menos, o que acontece com o prefeito Edivaldo de Holanda Braga Júnior e a sua gestão à frente da prefeitura de São Luís.

No final da administração Castelo, percebendo as dificuldades da saúde na capital do Estado, o secretário Ricardo Murad propõe e efetiva uma parceria com o Hospital Municipal Djalma Marques. Plenamente exitosa e amplamente aplaudida pela população, essa parceria tinha tudo para ser o START para um conjunto de outras parcerias queixariam e deveriam já estar em vigor beneficiando a nossa população.

O governo de estado, por uma meia dúzia de vezes, chegou a propor a celebração de parceria institucionais com a prefeitura de São Luís sem obter, porém, nenhum sucesso. Até mesmo algumas ligações telefônicas da governadora do estado chegaram a ser desconsideradas pelo prefeito ou por assessores seus. Mas aí vieram os protestos das ruas! Ah! Mas aí aconteceu um chamamento da presidente Dilma para governadores e prefeitos e, só então, NO TRANCO, parece que agora o prefeito vai! A parceria pro mobilidade urbana que está sendo anunciada não é, em absoluto, o resultado do tão propagado e nunca efetivado “choque de gestão” prometido durante a campanha política. Aqui se trata de pegar no tranco mesmo! Desde o início do meu mandato que eu proponho a destinação do VLT para servir à área Itaqui Bacanga. A Proposta do prefeito foi DESMONTAR e empacotar o VLT. Nos meus pronunciamentos feitos na câmara, sempre clamei pela celebração de uma ampla parceria institucional estado/município. Tenho o entendimento de que uma coisa e sermos opositores polípticos e outra coisa é termos um posicionamento sempre favorável à população a despeito das nossas divergências.

Essa sinalização para a possibilidade da construção de um viaduto a ser definido pela prefeitura e a destinação do VLT para a área Itaqui Bacanga são dois passos importantes na direção de uma consolidação das vozes das ruas tão em evidência nos dias de hoje.

Não precisa fazer plebiscito pra se descobrir que o viaduto da forquilha é urgente e necessário. Destinar o VLT para a área Itaqui Bacanga neste momento em que aquela região da cidade está em ebulição e já se mobiliza para concorrer a um processo de emancipação é mais do que prudente: É ESTRATEGICAMENTE INTELIGENTE!

A voz do povo é a voz de DEUS! E como a moçada costuma dizer por aí: DEMOROU!

Eu espero que se concretize o mais brevemente possível. Afinal, para quem acha que seis meses “é ainda pouco tempo”, vai a voz das ruas que em 3 semanas já mostra resultados há muito esperados.

7 comentários em “Fábio Câmara: “antes tarde do que nunca!””

  1. Silvino Gonçalves

    O vereador Fábio Câmara (ventrículo de Ricardo Murad), tenta passar para a população a idéia de que o governo do Estado fez de tudo para ter uma parceria com o prefeito Edvaldo Holanda Jr.. Não diz o vereador serviçal da oligarquia que o governo do Estado deseja sim fazer uma parceria com o municipio, desde que o prefeito abra mão de administrar os recursos da saúde por exemplo, e entre tudo pro Ricardo Murad, dá de mão “mão beijada”, para a BEM VIVER continuar lavando o dinheiro público. O prefeito aceita sim essa parceria, desde que isso não se caracterize uma intervenção branca do Estado. Verdadeiramente o que o governo deseja é que o prefeito se ajoelhe diante da sua MAGESTADE, a senhora governadora Roseana Sraney, e diga: sim governadora eu aceito apoiar o seu candidato em 2014 em troca a senhora administra São Luis do jeito que a senhora achar melhor. Sim, eu aceito ser seu fantoche. Sim, sim, sim. Essa oligarquia só pensa em se manter no poder para poder usar o dinheiro público com seus negócios milionários. Isso o vereador não tem coragem de dizer. Ora me compre uma carrada de bodes.

  2. paulo

    Esse vereadozinho de merda nao ganha mais nenhuma eleicao ,ele e garoto de recado de ricaco murad junto com rosegana so gente boa

  3. chicosarney

    Caro Silvícola Bolsal,o vereador Fabio Câmara tem razão,por que a cidade de São Luis não é do Edivaldo Holanda e muito menos do pilantra Marcio Jerry.É preciso que você entenda que administração publica não é brincadeira de esconde esconde não,tem se levar a serio ou o município continuará “fudido”.As parcerias existem para fortalecer algo que esta fraco e com tendencia a querer recuperar.Temos que pensar grande e não sermos mesquinhos. Ô COMUNISTA RADICAL!

  4. Jessica Mendes

    Fábio Câmara é o Ricardo Murad na esfera municipal, ou seja, um boçal por poder.

  5. paulo

    Sobrenome ja diz tudo pessoal

  6. Antônio Melo

    Um candidato dado como eleito nas próximas eleições é Ribeiro Neto !,sobrinho dos prefeitos de Turiaçu(Umbelino Ribeiro) e Vitória do Mearim(Dóris),primo do ex vereador Umbelino Junior e do candidato a deputado estadual Ricardo Rios,pelo fato de vir desempenhando um grande trabalho comunitário na região do cruzeiro do anil e adjacências,além da vila geniparana na região da cidade olímpica,anotem esse nome,RIBEIRO NETO na Cabeça,é um jovem centrado e muito capaz,está se formando em Administração e Engenharia Civil,formações que vão ajudar em muitos projetos voltados para infraestrutura de São Luís !

  7. ANÔNIMO

    ENQUANTO O POVO NÃO SE CANSAR DE APANHAR, O MARANHÃO NÃO VAI MUDAR…ABAIXO O GOVERNO SARNEÍSTA…ABAIXO ROSIGANA…MUDA MARANHÃO!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários