Hernando Macedo promove Jogos Escolares em Dom Pedro

Por Luís Pablo Política
 

Alunos em quadra

No município de Dom Pedro os jogos escolares foi uma verdadeira festa. Milhares de pessoas entre alunos e comunidade acompanharam os jogos e o desfile da tocha olímpica, que abriu oficialmente o evento com o acendimento da Pira Olímpica pelo ex-atleta e professor Armando da Conceição, diretor da Escola Kolping.

A primeira edição dos jogos contou com as seguintes modalidades: futsal, atletismo e jogo de damas nas categorias infantil e infanto juvenil. Centenas de atletas das escolas municipais, estaduais e particulares participaram dos jogos com o objetivo de classificarem-se para a edição estadual, os JEMS.

Atletismo

Os alunos e equipes classificadas irão representar o município de Dom Pedro do dia 12 até 19 de julho em Presidente Dutra na edição regional dos jogos. Em setembro e outubro será em São Luis na edição Estadual.

Apresentações culturais também movimentaram os jogos, apresentações de dança, torcida organizada, a fanfarra do Grupo dos Desbravadores e uma apresentação de jiu jitsu atraíram a atenção do público presente, que lotou todos os dias as quadras e o estádio Tiradentes, onde foram realizadas as provas de atletismo.

Equipe organizadora

Após os seis dias de competições, a prefeitura de Dom Pedro sob o comando de Hernando Macedo (PCdoB) realizou uma cerimonia de encerramento dos JED´S , onde entregou centenas de medalhas e troféus aos alunos.

“Fiz questão de participar e me emocionei em vários momentos. Colocar uma medalha no peito desses alunos é muito mais que premia-los, é ajuda-los ver que o esporte é uma ferramenta de inserção, que através dele podemos viver experiências únicas e livrando as crianças do caminho das drogas”, disse o prefeito Hernando Macedo, que estava acompanhado da primeira dama Everuzia Macedo.

Premiação do Atletismo 4x 100

2 comentários em “Hernando Macedo promove Jogos Escolares em Dom Pedro”

  1. Fausto Silva

    Esssa é a realidade de Dom Pedro: crianças descalças!

  2. Lucas Teixeira Pereira

    Não foi como pubicaram não. Faltou estrutura e primiramente não teve organização e as escolas que ganharam nao foram escritas para jogar em outros lugares com pena d gastos. o que é isso Dom Pedro onde está a mlhora. no esporte não melhorou nada está é acabando.kkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários