Protesto de vandalismo em outras capitais pode incentivar manifestantes em SL

Por Luís Pablo Política
 

Assim como em outras capitais, o manifesto que será realizado esta semana em São Luís, poderá virar em ato de vandalismo.

Manifestantes tentaram invadir Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Manifestantes tentaram invadir Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

A grande cobertura da imprensa nacional, que tem mostrado vários atos de baderneiros, tem incentivado pessoas a fazer o mesmo na capital maranhense.

Nas redes sociais, onde surgiu o protesto, pode se ver uma movimentação que ganha força, de um pequeno grupo que pretende fazer vandalismo no manifesto.

São Luis deverá ser palco da maior passeata de uma série de protestos. Por isso, a polícia terá que controlar os ânimos para não acirra um confronto, evitando assim o uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Além disso, as sedes dos poderes Executivo e Legislativo, e a prefeitura de São Luís, deverão ter reforço redobrado, com policiais fazendo um cordão de isolamento para evitar invasões.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal deverão reforçar a vigilância por onde os manifestantes passarem.

É importante demonstrar que o ato, de modo geral, seja de motivação pacífica. O Blog do Luís Pablo entende que justificar a repressão é inútil: não encontra apoio no sentimento da sociedade.

Também entende que manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. Por isso é preciso entender, e não desqualificar o protesto.

13168918

É correto, sim, se manifestar contra à Proposta de Emenda à Constituição, a chamada PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público. Também é correto lutar contra o aumento da passagem do transporte publico coletivo.

A passeata, em sua maioria jovens estudantes, sem dúvida, se for realizada de forma pacífica, poderá ganhar apoio de muitas pessoas.

2 comentários em “Protesto de vandalismo em outras capitais pode incentivar manifestantes em SL”

  1. Movimentos Sociais

    QUE VERGONHA, OS ULTIMOS E PILANTRAS GOVERNOS DESTE ESTADO, SEREM OS RESPONSAVEIS PELAS CONSEQUENCIAS DO DESORDENAMENTO AGRARIO E FUNDIARIO, INCLUSIVE A PARTIR DA NÃO REGULARIZAÇÃO DAS 2.232 TERRAS DE QUILOMBOS, AQUI EXISTENTES SEGUNDO A FUNDAÇÃO PALMARES.

  2. Armando Pinto

    Take it easy! Isso aqui é Maranhão, não vai haver baderna e vandalismo algum, será distribuída muita maconha, camisinha e ingressos para o show do Chiclete com Banana no Sebrae. No próximo ano todos os manifestantes deverão votar em Luís Fernando, Roseana e Dilma.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários