“Se fazem isso com uma parlamentar, imagina com a juventude”, diz Eliziane Gama sobre a manifestação

 

Deputada Eliziane Gama

Deputada Eliziane Gama

A deputada estadual Eliziane Gama ocupou, ainda há pouco, a tribuna da Casa Legislativa do Maranhão para relatar a forma brutal como militares agiram ontem, dia 24, com os manifestantes.

A parlamentar, que foi vítima da brutalidade da polícia, disse que presenciou os militares correndo atrás de jovens e batendo com cassetetes, sem nenhuma deliberação.

“Foi horrível o que eu presenciei ontem. Fui ajudar uma jovem que estava desmaiada e recebi voz de prisão pelo Major Wellington. Me identifiquei como deputada e mesmo assim fui coagida pelo militar. Só não fui presa porque um outro major impediu. Agora se fazem isso com uma parlamentar, imagina com a juventude”, relatou a deputada.

Eliziane Gama disse ainda que a polícia do Maranhão não está preparada para as manifestações e falou que vai levar encaminhar a OAB-MA, ao Ministério Público e a Corregedoria da Polícia o ocorrido para que as medidas sejam tomadas.

17 comentários em ““Se fazem isso com uma parlamentar, imagina com a juventude”, diz Eliziane Gama sobre a manifestação”

  1. Sandro Silva

    isso eliziane, mete do pau nesse nossos policiais corruptos e bandidos.
    Ningume mais aguente essa banda podre da sociedade, só servem para nos extorquir.

  2. Maranhense Consciente

    É fato,

    A nossa polícia não está preparada para atuar quando de situações como as quais presenciamos tanto no retorno da Cohama quanto na Assembleia Legislativa. Sempre existirá um grupo mais afoito, o qual de longe representa o intento das manifestações procedidas, na qual se luta veementemente contra a corrupção que assola nosso Estado, a indiferença dos nossos Parlamentares, do Judiciário, do próprio Ministério Público e dos demais órgãos responsáveis em fiscalizar e manter uma vida digna a população que necessita dos serviços públicos.

    A truculência deve ser punida exemplarmente, o abuso de autoridade está claro, cujos “cabeças” dessa repreensão violenta devem ser punidos, já que uma sociedade democrática de direito não condiz com o exercício do poder polícia desproporcional e ilegal.

    Que nossa parlamentar tome a frente, identifique os oficiais que dirigiram e coordenaram esse fatídico para que todos sejam punidos. E quanto aos revides que com certeza virão, não se preocupe deputada, já que o povo estará com a senhora, não por viés partidário, mas pelo senso de justiça!!!!

    Avante Maranhão, Avante São Luís!!!

  3. JOAO ALVES DE ALMEIDA

    Esta é a situação que colocaram nosso Estado do Maranhão em todos estes anos,há quarenta anos atrás, muitos Nordestinos de outros Estados vinham para morar no Maranhão por ser o melhor Estado do Nordeste,hoje, os próprios Maranhenses estão ser saber para onde ir, fomos colocados como o pior: sem Emprego ,sem Educação,sem Segurança e mais, sem o Direito e a Liberdade de se Manifestar Coletivamente e agora, imagine individualmente? se não sabem ler,como conhecerão o artigo 5 (QUINTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL) ? que fala dos direitos do cidadão, ou eles não consideram maranhenses como Cidadão? Eles terão que entender que os filhos deste Estado, não fugirão da luta.Parabéns Deputada,Parabéns Maranhenses.

  4. anonimo

    Olha, uma deputada q só se elegeu PELA GRANDE COMPRA DE VOTOS, não merece CREDIBILIDADE NENHUMA, eu mesmo vi diversos PASTORES com malas e malas de dinheiro para comprarem votos dos FIÉIS

  5. Antonio

    Querida “parlamentar”.

    A sua condição em nada diferencia dos populares que ali estavam, o fato de ser “parlamentar” não quer dizer que o apoio seja diferenciado, é uma pena. É triste a Sra. dizer que “mesmo se identificando como parlamentar” isso não quer dizer que a senhorita seja superior aos demais que ali estavam, se “vai pra rua” vá como cidadão comum que paga impostos, que luta e que quer mudança, não me use um discurso desse ridículo achando que porque tem um cargo a mais deve ser tratada e considerada melhor do que todos. FaVOR……

  6. antonio carlos

    Se aproveitando né deputada. Se tivesse dito que é deputada para os manifestantes tinha entrado era no cacete, isso sim

  7. anonimo

    vocês estão vendo ,é por isso que está acontecendo essas manifestações por causa da indiferença entre as pessoas . tá vendo essa deputada se achando melhor que as outras pessoas e ainda diz -se crente, agora bin ai. os deputados teriam que ganhar no maximo R$ 3.ooo.oo e ainda é muito pq eles não fazem nada e não servem pra nada, se não ganhar rios de dinheiro ,por mim essas manifestações tem q durar é muito tempo até o brasil parar ,esse politicos estão mal macustumados eles tem que ter uma vida igual as outras pessoas ,ou seja trabalharem para sobreviverem.

  8. Carlos Magno

    Amigo Pablo,
    Essa Deputada não nos representa.. Não adianta ela querer
    se infiltrar…. No nossos Protestos, ela é alvo das nossas
    indignações…. pula fora Crente……queremos nos livrar
    de gente desse tipo….

  9. Paulo Neto

    Não entendi a frase da nobre deputada: ” se fazem isso com uma parlamentar ……” Ora Deputada, a senhora por ter mandato não pode cometer alguma infração para ter uma ordem de prisão? embora o seu mandato lhe proteja a senhora é uma cidadã como qualquer um. O fato do major ter lhe dado ordem de prisão não é nada absurdo se a senhora não estivesse com um bom comportamento. Aliás o referido major não tem a obrigação de saber de quem esteva na manifestação era parlamentar ou não. Em um movimento como esses, todos cidadãos comuns buscando seu direito ou algum parlamentar querendo se fazer presente para fazer média com a população. O major não tem a obrigação de conhecer a Deputada Eliziane. A senhora Deputada deu a famosa CARTEIERADA no major. É assim que agem os que tem ou acham que tem o poder. Disso a população comum já esta de saco cheio e por isso estão nas ruas.

  10. panda

    ESSA DEPUTADA QUER É TIRAR PROVEITO DO MOVIMENTO PORQUE ELE NÃO FALOU DO POLICIAL QUE TEVE O DEDO DECEPADO ELA QUER É TIRAR PROVEITO BOAZINHA IA SOCORRER QUERIA ERA TIRAR FOTO CONCERTEZA JA HAVIA UM FOTOGRAFO DE PLANTÃO ELA MAIS QUE DE IMEDIATO POSTOU LOGO NO FACE QUE É A ORIGEM DOS MANIFESTOS MUITO ESPERTA Ontem (24), por exemplo, um agente da Polícia Civil teve um dedo decepado após ser atingido por uma pedrada no protesto da área Itaqui-Bacanga.

    Na Cohama, onde a ação do Choque foi mais efetiva, enquanto um grupo protestava pacificamente sentado em uma das pistas do viaduto, marginais atiravam pedras nos carros que passavam por baixo do viaduto e nos homens da PM.

    Já são oito as viaturas policiais totalmente inutilizadas por esse tipo de ação criminosa desde que começaram os manifestos. Viaturas que serviriam justamente às pessoas que protestam por mais segurança.

    Se os próprios manifestantes não conseguirem dar um jeito de identificar e eliminar esses bandidos das hostes ordeiras que se formaram para protestar, entregando-os à polícia, são as forças do estado que os precisam identificar e prender.

    Para isso, vão usar a força, é claro. E vai ter sempre alguém reclamando de ter sido alvo do destempero dos policiais, porque os vândalos estão misturados aos manifestantes de boa conduta. E é se valendo desse anonimato que eles agem contra tudo e contra todos. Até contra o cidadão de bem.
    O DEDO DECEPADO POR UMA PREDADA E OQUE ELE TAVA FAZENDO LA SE O MOVIMENTO NÃO É POLITICO E ELA SE ACHA NE

  11. maria

    A deputada foi candidata ao cargo de prefeita de São Luís, então deveria ser reconhecida. Ela só quis chamar a atenção para o tratamento que a polícia dá ao povo, nada mais. O povo que está nas ruas não merece ser maltratado, espezinhado, pois a vida dele já é dura demais. A polícia tinha que ser mais criteriosa ao abordar qualquer manifestante, uma vez que todos devem ser respeitados incondicionalmente.

  12. Rita Figueredo

    O que a nobre deputada estava fazendo no local do protesto? Passou por acaso? Estava participando das manifestações contra o poder legislativo do qual ela faz parte? Fica a pergunta no ar.

  13. anonimo2

    Podem até falar do fato dela ser parlamentar, realmente, o fato dela ser parlamentar não a torna melhor que ninguém. Agora o que tem a ver isso com religião? em toda religião tem pilantras, assim como os padres pedófilos ou que roubaram dinheiro de povos se dizendo “catequizando”, ou vários espíritas pilantras, ou pastores que roubam, acho que não devemos colocar aqui as nossas diferenças de credos, mesmo porque, de acordo com o artigo 5 da constituição, também é crime tratar com desdém alguém por causa de sua religião, ou aptidão sexual, ou porque é obeso. Acho que essas questões devem ficar de fora, pois a grande questão aqui é lutar contra corrupção que está matando nosso país. lembrem-se, aqueles que discriminam alguém por causa de religião, sexo ou outra coisa é tão criminoso quanto os políticos corruptos que assolam nosso país. Então, não venham pra cá dando uma de moralista se vocês estão indo de encontro ao artigo 5 da constituição.

  14. Jéssica Cabral

    Hoje no # Vempraruaslz Ato 4 realizado na cohab , fui literalmente acusada injustamente pelo major Wellington de está incentivando a violência e que estava na linha de frente do manifesto para incentivar a violência. Ele falou comigo com brutalidade. Me exaltei tbm , porem foi so a voz e perguntei pra ele se ele tinha provas do que ele estava me acusando.! Medidas devem sim ser tomadas contra esse Major Wellington. eu vou processa-lo por calunia e difamação.

  15. Adilio

    concordo plenamente, ela só quer mesmo aparecer. Estava ali pra apoiar vandalos então tem que ser tratada como tal.

  16. Moisés

    NÃO ACREDITO QUE A DEPUTADA QUEIRA SE PROMOVER AO ENTRAR EM DEFESA DAS PESSOAS QUE ESTÃO INDO AS RUAS PACIFICAMENTE E ESTÃO SENDO TRATADAS PELOS POLICIAIS COMO BANDIDOS. EU DEFENDO QUALQUER ATITUDE QUE SEJA PARA O BEM DA POPULAÇÃO E ATITUDE DA DEPUTADA FOI BONITA, QUAL OUTRO DEPUTADO OUSOU FAZER ISSO? NÃO VI NENHUM ATÉ AGORA ISSO PORQUE A GRANDE MAIORIA TEME O “GOVERNO MAIOR”. SE TEM ALGUÉM QUE ESTÁ DO NOSSO LADO, NÃO PODEMOS VER COMO INIMIGO.
    (MINHA OPINIÃO)

  17. teojose

    Pra mim ela quebrou o decoro parlamentar, pois estava junto com os vândalos, fascistas, anarquistas e tudo de ruim que existe nessa cidade.
    As pessoas de bem estavam em suas casas, ou em seu trabalho.
    Aqui no Cohafuma onde resido, tive que me trancar e proteger meus filhos desses arruaceiros, meu filho mais novo está barbarizado com a perversidade dos atos destes que se dizem manifestantes.
    Por mim a policia tem que valer o dinheiro dos impostos que pagamos e garantir a segurança das pessoas de bem, lembro-me que no tempo da ditadura isso não existia. Até penso que os militares deveriam voltar, Que Saudades do Governo Geisel!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários