Tribunal de Justiça suspende expediente devido a protesto popular em São Luís

 

Presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior

Presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior

A preocupação com a segurança de magistrados e servidores, diante das manifestações populares em São Luís, levou o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) a suspender a sessão administrativa desta quarta-feira (19) e o expediente no período da tarde na sede e unidades situadas no centro histórico da cidade.

Portaria (nº 5/2013), assinada pelo presidente, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e pelo corregedor-geral, desembargador Cleones Cunha, determinou a suspensão do horário de funcionamento, “por motivo superveniente”, nas sedes do Tribunal e da Corregedoria Geral da Justiça, na Praça Pedro II, e no centro administrativo da Rua do Egito, a partir das 13 horas – com exceção dos setores de protocolo e distribuição.

No início da sessão, às 9h, o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, disse não haver condições de realizar os trabalhos e pediu a compreensão do público presente quanto ao adiamento da pauta para a próxima sessão administrativa, prevista para o dia 3 de julho. “O momento é grave e não podemos expor os desembargadores e os servidores”, justificou Guerreiro Júnior.

Militares armam barreira em frente ao prédio do Tribunal de Justiça

Militares armam barreira em frente ao prédio do Tribunal de Justiça

O presidente da Comissão de Segurança Institucional do TJMA, desembargador Raimundo Barros, ressaltou que todo movimento popular é legítimo e positivo, mas, diante do risco de depredações, os sistemas de segurança e judicial devem estar atentos.

PALESTRA – O presidente Guerreiro Júnior aproveitou a oportunidade para convidar os magistrados a participarem da palestra sobre segurança pessoal e institucional, a ser ministrada no dia 21 deste mês (sexta-feira), às 9h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

Um comentário em “Tribunal de Justiça suspende expediente devido a protesto popular em São Luís”

  1. João Cirino Gomes

    Os políticos estão enganando a população com badulaques, da mesma maneira que os portugueses fizeram com os índios!
    Depois das alianças entre os partidos, todos os políticos se tornaram farinha do mesmo saco!
    Estas palhaçadas de greves, passeatas; e depois político criar leis e emendas, que só o pobre é obrigado a respeitar, já vem de longas datas; e quais foram os benefícios que estas mazelas, trouxeram para a sociedade?
    A população inocente pode fazer passeata, gastar sola de sapato, se sujeitar a levar borrachadas no lombo, e pimenta na cara, ou apanhar feito cabrito na horta, que de nada adianta!
    Enquanto não tiver fim à lei de imunidade, e o foru privilegiado, as corrupções vão continuar de vento em popa, e as conseqüências, serão as faltas de verbas para as necessidades básicas desta sociedade, e o aumento da miséria, violência e criminalidade!
    Os políticos e os juízes corruptos estão carecas de saber, que estes privilégios estão na contra mão de direção da democracia, e da justiça social, mas não querem abrir mão destes seus privilégios!
    Enquanto a mídia sensacionalista e vendida não divulgar esse assunto, as corrupções persistirão, e as cadeias continuarão superlotadas, mas só de pobres, sem poder aquisitivo, sem eira nem beira!
    Ao invés de buscar privilégios de classes, vamos nos unir e lutar por justiça social, pois devido a estes desentendimentos, o Brasil esta parecendo a Torre de Babel, ninguém se entende!
    E as marchas da pouca vergonha, dos denominados ninjas e das vadias, nos faz recordar Sodoma e Gomora
    Abaixo assinado pelo fim da imunidade:>http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!
    Os que negarem estes fatos, ou são corruptos, ou estão a serviço dos corruptos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários