Caso Congep: políticos se revoltam com o grupo de Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Ex-candidata Rosângela Curado

Ex-candidata Rosângela Curado

Engana-se quem pensa que a governadora Roseana Sarney e o secretário da Casa Civil, João Abreu, estejam em maus lençois por conta das nomeações de políticos no Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (Congep).

Alguns políticos que estavam há um passo de deixar o governo para apoiar o grupo do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), em 2014, ficaram revoltados com a denúncia da oposição sobre o “Conselhão”.

Motivo: muitas dessas “nomeações” não foram sequer concretizadas oficialmente com a entrega de documentos e o ato de posse assinados pelos políticos, que foram indicados para o Congep.

A exemplo disso foi a ex-candidata à prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado (DEM), que em carta enviada ao chefe da Casa Civil, solicitou a sua imediata exoneração do cargo.

Na carta, Curado explica que nunca entregou nenhum documento pessoal para que a nomeação fosse feita. “Além de não entregar nenhum documento, eu nunca recebi nenhum dinheiro desse salário”, disse a democrata ao Blog do Luís Pablo.

Assim como Rosângela Curado, muitos outros políticos ficaram revoltados com o grupo do comunista Flávio Dino, que não teve a devida preocupação em apurar de fato a “denúncia”.

Curado, como se sabe, não anda satisfeita com o governo Roseana – que vem se limitando apenas em dar apoio ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Por isso, em conversas reservadas, a democrata falava em apoiar o presidente da Embratur. Mas agora, depois dessa “denúncia” não apurada, em que oposicionista acusam o governo de pagar milhões a políticos derrotadas – o que em parte não é verdade, muitos já começam a enxergar o que a turma de Fávio Dino é capaz de fazer para chegar ao poder.

4 comentários em “Caso Congep: políticos se revoltam com o grupo de Flávio Dino”

  1. ribamar

    Caro blogueiro, não concordo com vcs porque todo mundo sabe que não é o grupo de Flávio Dino que falou isso ou espalhou aquilo sobre o conselhão, e sim a imprensa e quem mostar querer ganhar ou permanecer no poder a qualquer custo, é o grupo da governadora que tenta de qualquer jeito cooptar lideranças a qulaquer custo, com o medo da iminente derrota da oligarquia.

  2. Antonio Martins

    Essa coitada nem tem voto e acha que pode levar algum voto.

  3. gilberto

    Isto quer dizer que essas pessoas comungam com esse tipo de corrupção. é bom que eles fiquem por lá mesmo,> Enquanto o povo vai as ruas contra a corrupção esses cabo eleitores e os blogueiros de plantão do governo, querem continuar nas tetas do governo. Esse Maranhão tem tem jeito. Que fiquem por lá , quem vai decidir é o povo e não esses oportunistas corruptos.

  4. Augusto

    Difícil é saber o quanto você é capaz de distorcer os fatos visando atingir o Flávio Dino!
    O quê tem o Flávio Dino com essa história? Onde estar o elo entre Flávio Dino e esta situação?
    Flávio Dino atacaria uma pessoa, que como você mesmo disse, busca fazer aliança política?
    Olha é impressionante o sua capacidade em fazer esse tipo de coisa! E não é a primeira vez que se vê isso no seu Blog!
    Mas deve ser apenas por ideologia política. No Maranhão nenhum blogueiro recebe dinheiro para atacar políticos! Isso com certeza!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários