Furacão do Forró encerra o São João de Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

Uma multidão compareceu ao Arraial do Viva Maiobão, na noite de encerramento dos festejos juninos de Paço do Lumiar, que teve como atração principal, a banda Furacão do Forró. Aproximadamente vinte mil pessoas cantaram e dançaram ao som dos sucessos consagrados da banda.

festa

Durante 15 dias, a Prefeitura de Paço do Lumiar esteve presente em todas as comunidades, no apoio a 18 arraiais comunitários, na rede municipal de ensino, e no oficial, no Viva Maiobão, onde passaram uma variedades de brincadeiras juninas, em especial, as organizadas no próprio município, como as danças portuguesas, cacuriás, danças country e grupos de bumba-meu-boi.

O São João de Paço do Lumiar também foi marcado pela segurança, num esquema que envolveu o efetivo da Polícia Militar, Copo de Bombeiros, segurança privada, além de ambulâncias do Samu. Equipes da Vigilância Sanitária Municipal estiveram todos os dias fiscalizando o comércio de comidas e bebidas no local.

O espaço do Viva Maiobão passou por obras de reforma em toda a sua estrutura física, recebeu iluminação apropriada, barracas de palha padronizadas, decoração e palco para apresentação das brincadeiras.

O prefeito Josemar Sobreiro conta que o São João deste ano foi planejado para ser uma festa familiar, da comunidade, onde as pessoas puderam brincar com segurança e prestigiar as brincadeiras juninas da região.

A estrutura do arraial ficará à disposição até o dia 7 de julho, com uma programação voltada para o público gospel e apresentação de brincadeiras sob a responsabilidade da Associação de Barraqueiros.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários