Bomba! Prefeita de Serrano é suspeita de comprar mansão com dinheiro público

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Maria Donária Moura Rodrigues

Prefeita Maria Donária Moura Rodrigues

Definitivamente, o pobre município de Serrano do Maranhão não tem sorte. Entra e sai gestor e a bandalheira continua a mesma.

Interlocutores do município informaram ao Blog do Luis Pablo que a prefeita Maria Donária Moura Rodrigues, a Donária (PMDB), teria comprado uma mansão com dinheiro dos cofres públicos.

A bela casa fica localizada no Calhau, na rua do Restaurante Dona Maria, em São Luís-MA. A nova residência da gestora teria custado milhões, que saiu do amassado cofre do município.

Há uma forte suspeita de que Maria Donária vai tentar através do seu contador driblar o Tribunal de Contas do Estado, que vem fiscalizando o uso do dinheiro público com transparência e efetividade.

No último domingo, dia 25, a mansão da prefeita foi até notícia no Colunaço do Dr. Pêta: “Quem foi a prefeita que adquiriu uma mansão no Calhau pela ‘bagatela’ de ‘duas mil e quinhentas pilas’???!!! Enquanto isso, o povo lá do município só ‘serrando’ o punho, querendo acertar a fuselagem da ‘dita-cuja’!!!”

30 comentários em “Bomba! Prefeita de Serrano é suspeita de comprar mansão com dinheiro público”

  1. José João Macedo

    Só muita cadeia!!!!!! Obrigado Luís,continue prestando esse valioso serviço,espero que o MPF/PF leiam isso.

  2. Jr

    E isso é porque não falaram tudo! E a S10 que foi comprada? E o carro dos filhos? A empresa que foi montada pra um dos filhos prestar serviço de manutenção em computadores da prefeitura? E os parentes que vieram do rio mamar nas tetas do pobre município? Ainda tem muita coisa…

  3. verdade

    kkk rapaz é tanta coisa.que essa mulher ta fazendo.. o nosso amigo ai de cima disse tudo! uma falta de respeito ela só que ter a ida dela de antes e da um pé na bunda do povo!

  4. Notícias da Tarde « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] É grande a repercussão da matéria que o blog postou hoje, dia 29, sobre a suposta compra de uma mansão que a prefeita Maria Donária Moura Rodrigues fez com dinheiro dos cofres públicos da Prefeitura de Serrano do Maranhão (reveja). […]

  5. JOAO JOSE

    BEM EMPREGADO PRA VOÇES DEIXAREM DE SER BESTA .

  6. JMS

    TAMBEM NÃO PODERIA DAR EM OUTRA, ELA ESTA CERCADA DE PESSOAS MAQUIAVELICAS, COMO A SRA. MARIA RITA (SEC. DE SAÚDE), QUE NO ULTIMO PLEITO EM CURURUPU DEU UM GOLPE DE MESTRE, IMAGINEM A ROBALHEIRA. MPF E MPE AGEM POR GENTILEZA, O POVO DAQUELE MUNICIPIO NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASO E TANTA ROUBALHEIRA… PRISAO JÁ….

  7. HERCULES

    Rapaz, moro em Cururupu e fiquei surpreso porque no mês de Janeiro( menos de 10 dias de governo) ela já tinha adquirido uma pick-up avaliada bem mais que R$ 100,000,00. Se fizermos uma conta baseados no seu ganho mensal, de cara dá pra ver que comprou o carro já esperando o primeiro repasse aos cofre do município. Infelizmente parece que Serrano está com má sorte com os políticos.

  8. Laura

    Essa mulher não vale nada, só quer saber de viajar com o marido dela e com os amigos e frequentar as grandes rodas sociais de São Luis. Vivia no Porto do Calhau dançando, depois que foi eleita sumiu de lá….

  9. AFRODITE

    kkkkkkkkkk agora que vcs falam, era pra sair na mídia deste o tempo do ex prefeito que pagou faculdade na bolivia pro filho comprou fazenda e encheu de gado,avestruz, bode, suínos e milhares de outras coisas que foi com dinheiro publico e la e assim mesmo era tanta disgrameira.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora e so uma seguencia

  10. luis

    Quando o marido dela foi eleito prefeito pela primeira vez, com três meses de mandato, construiu uma casa imensa em Serrano; a mulher não quis perder pro marido, por isso seis meses de mandato, resolveu comprar uma mansão no Calhau. Com certeza, os eleitores deles, estão dizendo que isso é invenção da oposição; enquanto isso a pobreza reina na cidade.

  11. Anna kelly

    É lamentável os comentários supracitados. Entrem nesse link>>>>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Serrano_do_Maranh%C3%A3o e observem que mesmo antes de candidatar-se à prefeita ela teve os bens declarados. Vocês esqueceram que além de prefeita ela é advogada?- o que não vem ao caso- E que o marido, ( Walber Lima Pinto) é médico e trabalha diuturnamente pra sustentar seus filhos e dar- lhes conforto? Fico triste com pessoas que ainda sorriem, ao comentar uma pseudo-notícia que deturpa a imagem da referida prefeita. “Os sábios não dizem o que sabem, o tolos não sabem o que dizem”…

  12. Sou serranense

    Sempre procuro todo jeito de me calar, mas a realidade q vejo em nosso município me comove. Será que nessa terra não tem gestores de bons corações? Poxa! atualmente nosso Município de Serrano do Maranhão continua piorando a cada segundo, os gestores q administra essa cidade só se lembra do bolso, e a população desse carente município sofrendo, e cada vez mais sofrendo, em primeiro lugar a SAÚDE, está péssima, EDUCAÇÃO, cada vez pior, LAZER, nem se fala pois ñ temos área de lazer, Ruas calçadas ñ se encostara até agora a ñ ser alguma deixada pelo gestores passados, EMPREGOS, KKKKK ñ tem e o dinheiro do cofre publico será que está no banco ganhando aumento? Alguém que souber me fala ou publica aqui para todoss… PREFEITA vc também pode responder amiga aguardo suas respostas….

  13. Fatima

    Cadeia nela para servir de exemplo para outros prefeitos que metem a mão no dinheiro público, isso é uma vergonha tamanha velha

  14. Milatrebor

    KKKKKK ESSE AI É O FAMOSO BLOGUEIRO BOMBA KKKK

  15. Sou serranense

    SETE MESES SE PASSARAM E O Q ESSA SENHORA PROMETEU NA CAMPANHA NADA AINDA SE INICIALIZOU E AI, QUAL O PROBLEMA? KKKK … VAMOS LÁ PREFEITA TIRAR AS MÃOS DO BOLSO E COLOCA OS PÉS NAS RUAS COMO NA ÉPOCA DA CAMPANHA QUE ESTÁVAMOS TODOS JUNTOS BATALHANDO NO SOL, NA CHUVA NA CIDADE NOS INTERIORES CUMPRIMENTANDO O POVO VISITANDO AS RESIDÊNCIAS FAZENDO CAFÉ COMUNITÁRIO COM AS COMUNIDADES E MUITO MAIS QUE FIZEMOS JUNTOS. ENTÃO AGORA COM O PODER DE ADMINISTRAÇÃO EM MÃOS VENHA OLHAR PELOS NOSSOS IRMÃOS, QUE ESTÃO PRECISANDO DE ESTRADAS POIS AS ESTRADAS VICINAIS DO NOSSO MUNICÍPIO SE ENCONTRA DAQUELE JEITO PRA PIOR, VEM INVESTIR NA EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO PARA QUE MAIS TARDE TERMOS PESSOAS CAPACITADAS NA NOSSA CIDADE… NOSSAS RUAS E AVENIDAS ESTÃO PRECISANDO DE SER PAVIMENTADAS, E AI TENHO A CERTEZA DE QUE JESUS CRISTO TEM FORÇA E PODER E IRÁ TOCAR CARINHOSAMENTE EM SEU CORAÇÃO E VOCÊ IRÁ PARAR PENSAR E REFLETIR QUE Ñ SOMOS NINGUÉM SEM JESUS CRISTO NO CORAÇÃO… PREFEITA Ilmª. PREFEITA VEJA A REALIDADE DOS NOSSOS GESTORES PASSADO Q DESVIARÃO MUITO E ESSE MUITO ESTÁ SE TRANSFORMANDO HOJE EM NADA… VC ME PERGUNTA COMO NADA. LHE RESPONDO Q HOJE EIS GESTOR Q HOJE ESTÁ COM SETE MESES Q SAIO DO PODER, HOJE ESTÁ NA ROÇA CAPINANDO ROÇANDO AINDA DA AS COSTAS COM QUANDO ENCONTRA ALGUÉM NO SEU CAMINHO DE ROÇA, COM VERGONHA DE MOSTRAR O ROSTO.
    ENTÃO Ilmª. PREFEITA DONARIA, USE DE BOA FÉ COM A POPULAÇÃO. “Tudo aquilo que você ajudar aos seus próximos Deus lhe dará em dobro…………..

  16. felix

    AFRODITE,primeiro vai aprender a escrever p ti falar mal da vida dos outros, a vaca ou boi q tem lá na fazenda do ex prefeito deve ser vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,deixa de ser idiota pq se o ex prefeito estivesse mesmo dinheiro não mandava o filho dele pra Bolívia q e mais barato ,e outra coisa q vc não sabe e q a prefeita nem exerci e nuca exerceu a profissão de advogada pq nem passa na prova OAB ela não passou pq nuca teve inteligência,so , p isso pq ela só tem inteligência e pra rouba o dinheiro de serrano coitados das pessoas carente desse lugar q são as q mais sofrem, essa prefeita ladrona q e ate racista !!!!!!!!!!!!!!! Afrodite tu de ser alguma babona de donaria la de ser abestada q lá não nem ai p vcs…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Prefeita de Serrano do Maranhão responde ao blog… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Por comentário, a prefeita do município de Serrano do Maranhão, Maria Donária Moura Rodrigues, a Donária (PMDB), respondeu ao Blog do Luis Pablo sobre a postagem “Bomba! Prefeita de Serrano é suspeita de comprar mansão com dinheiro público”. […]

  18. wagner rodrigues pinto

    Primeiramente peço a vocês nos comentários que se identifiquem,pois vir aqui e falar as besteiras que quiser sem ter a coragem de mostrar a cara é muito fácil.

    Não adquirimos nenhum imóvel recentemente, e quem disser o contrário que prove! (Sr. Luis Pablo), pois uma notícia necessita de fontes.

    Meu pai é médico com especialização em gastroenterologia e minha mãe é bacharel em direito com duas pós graduações (direito eleitoral e direito do trabalho) e possui seu salário de prefeita, tenho certeza que nenhum dos dois necessita de roubar dinheiro público para comprar um carro ou uma casa (ao contrário do ex-prefeito, que não possui sequer o ensino médio completo).

  19. Ize Gabrielle

    Gente Infelizmente está é a realidade do miserável município de Serrano do Maranhão. Vocês deveriam era entrar na página de serrano no facebook e demonstrar seu repudio.

  20. Sou serranense

    Olá amigos e amigas vou deixar uma pequena reflexão para deixar aqui para todos…

    “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)

    Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo. Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por sabermos esperar o tempo certo.

    Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato queremos que as nossas petições seja atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.

    Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle nós não temos controle.

    Fica aqui a dica: Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. (Salmos 40 : 1)

  21. arrependido

    meu deus eu n sei o q deu em mim em voltarr pra essa desgraça vou ter q esperar quatro pra mim concerta o erro … q eu cometir mas essa ladrona essa infeliz so sabe comer o dinheiro publico prestar serviço nda mas isso e muita falata de carater…..
    de uma bandida desa ate o carnaval e o sao joao foi dos piores do mundo pelo amr de deus essa mulher e uma louka e aq arrependido de ter votado com essa ladrona…

  22. Jairo

    povo é burro mesmo, o orçamento do município pra tudo,carnaval,são joão e todo o resto pra esse foi feito no ano anterior, ou seja pelo ex-prefeito, é o mesmo problema que passa São Luís.Castelo levou tudo e deixou o orçamento do município bem limitado para o seu sucessor, a prefeitura de São Luís tá lascada não por Edivaldo,mas sim pelo seu antecessor,com Serrano e com todas as outras cidades que o gestor não se reelegeu acredito que estejam passando pelas mesmas dificuldades no orçamento,quase impossibilitados de trabalhar.Ainda é cedo pra julgar a competência de tais gestores.

  23. verdade

    tu e muito e cara de pau Wagner ,mas ta certo tem que defender teus pais.como uma pessoa de uma hora pra outra vcs apareceram com 3 carros novos depois de uma semana que saio o resultado.como e explica isso como nao comprou antes…….

  24. Prefeita de Serrano do MA não se importa com a falta de acessibilidade nas escolas « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] (PMDB). Depois do episódio da suposta compra de uma mansão com dinheiro dos cofres públicos (reveja aqui), agora foi a vez do Ministério Público questiona na Justiça a falta de acessibilidade nas […]

  25. Papai Noel

    PQP FELIX. Voce pede para AFRODITE aprender a escrever e redige este monte de asneira. Vc já leu o que escreveu ( ou tentou ) ?? Até para entender o que vc objetivou dizer, foi cansativo. Antes de criticar alguém, observe a si mesmo. Se ela escreveu 1 palavra errada, vc escreveu um texto inteiro. Faça um curso básico de lingua portuguesa.

  26. Papai Noel

    PQP FELIX. Voce pede para AFRODITE aprender a escrever e redige este monte de asneira. Vc já leu o que escreveu ( ou tentou ) ?? Até para entender o que vc objetivou dizer, foi cansativo. Antes de criticar alguém, observe a si mesmo. Se ela escreveu 1 palavra errada, vc escreveu um texto inteiro. Faça um curso básico de lingua portuguesa.
    Ah sim, o tópico : crescemos juntos, por isso não acredito que se deixou corromper. Era de boa índole.

  27. justiceira de serrano

    A maioria dos comentarios feitos aqui e a mais pura verdade…. dra Donaria e uma vergonha o q a senhora esta fazendo no seu municipio. O povo esta voltando a escravidao… enquanto a senhora desfila no seu carrao com os vidros fechados o povo anda na miseria.A senhora nao tem coragem nem de baixar os vidros p falar com seus eleitores. Quando alguem procura a senhora na sua residencia nunca pode atender. Nao sabe q esses podres q colocaram a senhora no poder. A senhora deve achar muito engracado… deve riri muito da cara dos bestas nas rodas na sua manssao em sao luis do maranhao. Enchendo a cara com aquele wisk 10 anos… rindo da miseria dos q te elegeram na esperanca de vc fazer um bom governo. Olha dona prefeita nao existem so analfabetos dentro do serrano. Hj com acesso a interne agente pode ver quanto e repassado de verba para serrano. O q a senhora tem feito com tanto dineiro? Pq todo tempo vc fica falando p quemvai li procurar na sua casa q serrano esta na miseria. Tb podera… como nao esta na miseria se vc so esta enchendo seus bolsos. Estamos de olho viu… se vacilar vai ficha suja e a federal em cima. Feliz ano novo…comecando a ladroagem contratando as bandas pra tocar no reveillon… realmente o povo tem q dancar muito na sua mao.

  28. justiceira de serrano

    A maioria dos comentarios feitos aqui e a mais pura verdade…. dra Donaria e uma vergonha o q a senhora esta fazendo no seu municipio. O povo esta voltando a escravidao… enquanto a senhora desfila no seu carrao com os vidros fechados o povo anda na miseria.A senhora nao tem coragem nem de baixar os vidros p falar com seus eleitores. Quando alguem procura a senhora na sua residencia nunca pode atender. Nao sabe q esses podres q colocaram a senhora no poder. A senhora deve achar muito engracado… deve riri muito da cara dos bestas nas rodas na sua manssao em sao luis do maranhao. Enchendo a cara com aquele wisk 10 anos… rindo da miseria dos q te elegeram na esperanca de vc fazer um bom governo. Olha dona prefeita nao existem so analfabetos dentro do serrano. Hj com acesso a interne agente pode ver quanto e repassado de verba para serrano. O q a senhora tem feito com tanto dineiro? Pq todo tempo vc fica falando p quemvai li procurar na sua casa q serrano esta na miseria. Tb podera… como nao esta na miseria se vc so esta enchendo seus bolsos. Estamos de olho viu… se vacilar vai ficha suja e a federal em cima. Feliz ano novo…comecando a ladroagem contratando as bandas pra tocar no reveillon… realmente o povo tem q dancar muito na sua mao…

  29. serrano

    sei que walber é medico a donaria é advogada, o que estão fazendo aqui em serrano, vão pra são luis exercer todas essas profissão que eles tem. e não ficam sucateando o nosso município que é tão carente de tudo,educação,saneamento,lazer etc… é uma vergonha esse pessoal que vem de longe pra acabar com nosso município.

  30. Leumas

    O pior que o poder público não faz nada. Só vão fazer alguma coisa quando o Serrano afundar de vez.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários