Deputado Edilázio Júnior lamenta morte do empresário Daniel Smith

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Edilázio Júnior (PV) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (9), para solidarizar-se com a família do empresário Daniel Smith, que foi vítima de sequestro seguido de morte, na última quarta-feira (4). Um menor de 17 anos, morador da Vila Conceição, é apontado como sendo o autor do ato infracional que resultou na morte do empresário bastante conhecido na sociedade ludovicense.

Edilázio Júnior defendeu que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, faça uma ação incisiva na Vila Conceição, a exemplo do que já foi feito do bairro Barreto.

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

“Por que esperar acontecer pra poder ter uma ação. Então, eu queria pedir ao secretário Aluísio Mendes que faça uma ação enérgica ali naquele bairro. Acho que é o momento da secretaria de Segurança Pública dá uma resposta”, apelou.

O parlamentar manteve contato com o menor infrator, autor do homicídio, e disse ter ficado chocado com a frieza com que ele narra os fatos, a forma debochada como ele conta, e também com o juiz da Vara da Infância e da Adolescência, que, na oportunidade, disse que o problema da marginalidade infantil na região do Calhau é causado por ação de traficantes.

“Os traficantes colocam esses menores para pedir dinheiro para eles. Usam esses menores que vivem pedindo esmolas nas farmácias, padarias, e a maioria deles mora da Vila Conceição”, declarou o juiz da Vara da Infância e Adolescência.

Segundo Edilázio, o menor infrator que tirou a vida do empresário Daniel Smith, só este ano, já foi preso sete vezes, trocou tiros com um policial, assaltou um policial rodoviário federal e um delegado.

“Infelizmente o nosso Estatuto da Criança e Adolescente protege e incentiva o menor a ir para a rua e fazer esse tipo de coisa. Depois de muito refletir, hoje defendo a diminuição da idade penal. Eu sei que esse menor vai estar de volta às ruas mais cedo ou mais tarde, finalizou o deputado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários