Exclusivo: coronéis assinam nota de repúdio contra Aluísio Mendes

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Aluísio Mendes

Secretário Aluísio Mendes

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, um documento em que cinco coronéis assinam uma nota de repúdio contra o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

A nota de repúdio foi assinada anteontem, dia 18, durante uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Os coronéis repudiaram Aluísio Mendes devido um fato ocorrido na última terça-feira, dia 8, no município de Codó.

Segundo a nota, o secretário de Segurança teria chegado no evento do Curso de Formação de Soldados e mandado que fosse retirado o nome do coronel Gonçalo Alves de Sousa da composição da Mesa de Autoridades e de fazer o uso da palavra.

Em razão disso, os coronéis Ivaldo Barbosa, Flávio Antonio, Aldimar Zanoni e Reinaldo Elias repudiaram veementemente a atitude de Aluísio Mendes.

É provável que os PMs que assinaram a nota sejam punidos. Abaixo a nota de repúdio contra o secretário de Segurança Pública do Maranhão:

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPUDIO

4 comentários em “Exclusivo: coronéis assinam nota de repúdio contra Aluísio Mendes”

  1. pm ambrosio

    entenda o caso

    O Coronel Gonçalo, oficial sério, é comandante do Comando de área do interior em cuja área de circunscrição está a companhia de Codó, esta comandada por um Major, sobre quem o Coronel Gonçalo tem ascendência hierárquica e funcional. Na composição da mesa o Coronel (maior patente) foi preterido e o Major (subordinado) compôs a mesa. não é uma questão de picuinha é uma violação direta e intencional de preceito regulamentar. se o Sr. secretário tivesse o mínimo de respeito pela instituição Polícia Militar não teria procedido de maneira tão reprovável, isto não se constitui apenas em falta de educação e uma negação de prerrogativa legal, portanto uma violação de lei. e o ofendido não é apenas o Coronel Gonçalo, mas, a Instituição, que compreende todos os seus oficiais e praças, inclusive a sociedade que tem sofrido as consequências da má gestão da segurança publica, dada a incompetência desse ditador, perseguidor e mentiroso que tem a ousadia de declarar em rede nacional que não há situação atípica ou anormal no Maranhão quando um presidio é destruído, 13 presos são mortos alguns decapitados, esquartejados etc, 9 ônibus são queimados, 500 presos estão a deriva sem se saber onde colocá-los, população sitiada nas ruas aterrorizadas e sem transporte coletivo, comércios fechados, escolas sem aula, o que é situação atípica então, se tudo isso representa uma situação normal para o Sr. Secretário, então, não permitir que um Coronel, oficial da mais alta patente da PMMA, usufrua de suas prerrogativas é mais que normal. isso é reflexo de submissão de outros, que são covardes, enquanto isso “bumba-meu-boi”. parabens Cel Gonçalo por se defender e defender a sua instituição. mais policiais deveriam exercitar isso sem partidarismos, nossa PM seria mais forte. é nisso que dá colocar pedreiro para dar ordens a engenheiros.

  2. Marcelle Dutra

    Abusado esse Aluízio, deveria se preocupar é com a violência q dominou a capital, e ele dotado de sua pura incompetência perdeu todo controle, agora o foco dele é POLITICA, e o q esse sujeito fez ou tem feito de serviço prestado pra ganhar eleição? Procure fazer jus ao salario que recebes INÚTIL.

  3. Luis Martins Neto

    Amigo Pablo,
    Esse Manifesto é de uma grande inutilidade,
    tendo em vista que se juntar o QI dos quatro,
    não da pra fazer nem um Praça velho(sem qualquer
    desmerecimento aos praças velhos..) 04 zero a esquerda.
    INÚTEL SÃO ESSES QUATRO..a caserna já os conhece.

  4. Castro

    Esse rabugento e impostor já deveria era estar na cadeia
    é claro que falta de segurança dos maranhenses não é culpa apenas dele,mas leva a maior fatia
    não respeita os maranhenses mas quer ser eleito deputado federal,precisamos acordar,é de mudar a história do maranhão de tosdos nós.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários