Guimarães: pedido de cassação da prefeita Nilce Farias é protocolado

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Vimarense

Um documento de 30 de páginas foi protocolado na última quinta-feira (14) na Câmara Municipal solicitando a cassação e o imediato afastamento da prefeita Nilce Farias do cargo de Chefe do Poder Executivo de Guimarães.

Prefeita Nilce Farias

Prefeita Nilce Farias

O documento é assinado pelos eleitores Pablo Tavares Sarney, sanluisense, filho da vimarense Lindalva Tavares, e pelos eleitores vimarenses Sérgio Murilo Valporto Bazola, residente na Rua Sousândrade, filho de Heider Bazola e Ismael Nonato Ferreira Júnior, residente em Guimarães, filho do ex-vereador Ismael Mendes.

Os três eleitores que assinam o documento foram destacados apoiadores da eleição da prefeita Nilce Farias nas eleições do ano passado e alegam que ela vem cometendo os crimes do Decreto-Lei nº 201/67.

No documento, dirigido ao presidente da Câmara, José Murilo Nunes de Sousa, os três pedem a cassação do mandato da prefeita e o seu imediato afastamento do cargo, argumentando que a gestora vem cometendo crimes contra o município, além de sucatear a prefeitura.

Afirmam os denunciantes que Nilce Farias constituiu uma comissão de licitação irregular, que vem fazendo fraudes nas licitações e direcionando-as para compra de combustível, aluguel de veículos, e contratação de empresa para a coleta de lixo.

Denunciam, ainda, que a prefeita não responde aos requerimentos encaminhados pela Câmara Municipal, e tem nomeado parentes para os cargos públicos no município, prática proibida pela Lei do Nepotismo.

Protocolada na quinta-feira, a matéria deve entrar na pauta na sessão da próxima segunda-feira (18), quando os 9 vereadores avaliarão se o documento tem consistência e, a partir daí, decidirão se receberão ou não a denúncia para, então, ser constituída a Comissão Processante, formada por 3 vereadores, que vai apurar a denúncia.

2 comentários em “Guimarães: pedido de cassação da prefeita Nilce Farias é protocolado”

  1. tania

    se n der em nada.. que sirva para a prefeita ficar alerta e pelo , menos valorizar aqueles q a apoiaram pois hoje a insatisfacao em guimaraes eh geral independente de partido. E parece q a prefeita ignora o povo.. a filha dela q eh secretaria so vai ao municipio quando quer, e os salarios dos contratados sempre atrasados.

  2. Câmara de Guimarães recebe denúncia que pede cassação da prefeita Nilce Farias « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] representação foi protocolado na Câmara de Vereadores na semana passada (reveja) por três eleitores que apoiaram a gestora nas eleições de 2012. Eles acusam ela de constituir […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários