Presidente do Inmeq participa de homenagem aos 40 anos do Inmetro

Por Luís Pablo Política
 

O presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Jones Braga, participou da solenidade em homenagem aos 40 anos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que aconteceu ontem (26), no Plenário Ulyssis Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília. O autor da iniciativa foi o deputado federal Fernando Francischini.

O evento contou com a participação de dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas; do presidente do Inmetro, João Jornada; diretores do órgão; e o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Ricardo Schaefer, representando o ministro Fernando Pimentel.

A data festiva dos 40 anos do Inmetro também é comemorada com uma exposição sobre a história do órgão, no espaço Mário Covas, em Brasília. A exposição mostra a evolução da metrologia e do Instituto, a formulação do Código de Defesa do Consumidor, Programa Brasileiro de Etiquetagem e o novo Centro de Tecnologia Automotiva.

A mostra está aberta ao público desde o dia 25 e encerra nesta sexta-feira (29). A visita pode ser feita das 9h às 19h e a entrada é franca. O Inmeq-MA é o órgão delegado do Inmetro no Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários