Coluna Destilando Veneno…

Por Luís Pablo Política
 

Por pouco

Foi por muito pouco que a ex-gerente do Bradesco Raimunda Célia Moraes da Silva Abreu, não se apresentou na madrugada de hoje, dia 16, na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), para prestar depoimento sobre o escândalo de agiotagem envolvendo a Câmara de São Luís.

A ex-gerente do Bradesco, que pediu o benefício da delação premiada, quer se apresentar num horário em que não seja fotografada pela imprensa.

No início da semana passada, ela teve a prisão decretada pelo juiz titular da 7ª Vara Criminal de São Luís, Fernando Luiz Mendes Cruz.

Raimunda Célia seria a principal operadora do esquema, segundo aponta a Polícia Civil do Maranhão.

Segundo informações, ela tenta que pediu benefício da delação premiada

Lascou

Após mandar derrubar cruelmente todos os estabelecimentos de pequenos empreendedores no Barramar, tão dizendo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior agora quer descer o pau no xirizal do Oscar Frota, em São Luís.

Segundo informações repassadas a coluna, Holandinha pretende despejar todo mundo que tiver irregular naquela área, que há anos funciona como antro de perdição.

Só para relembrar que o último prefeito que tentou fazer isso, foi ameaçado pelas primas do local de ficarem nuas na porta da prefeitura como forma de protesto.

Cuidado, Holandinha!

Terreiro de Bita

Bita do Barão

Bita do Barão

Aos 81 anos, Wilson Nonato Sousa, o Bita do Barão, traz para São Luís a Casa de Mariinha, localizada na rua Gonçalves Dias, n° 35, no Caratatiua.

O local dará continuidade aos trabalhos realizados em Codó pelo mestre Bita, como é chamado pelos seus filhos de santo.

De família católica, Bita do Barão nasceu em Codó a aproximadamente 300 km de São Luís, cidade onde vive e até hoje realiza cerca de 100 atendimentos.

Segundo ele, são pessoas que buscam cura para a saúde e solucionar problemas emocionais, relacionados a trabalho e política. “Muita gente me procura e não é pouca não, dependendo do problema é praticado um trabalho com luz e orientação, que eu não sei explicar, porque na hora da consulta não é o Bita que atende e sim o Barão”.

Agora lascou para o vereador Astro de Ogum, que terá seu terreiro ameaçado pelo mestre Bita.

Revolta

Uma funcionária da Prefeitura de Apicum-Açu do Maranhão, que não quis se identificar, denunciou que o prefeito Cláudio Cunha não paga os contratados há meses.

Segundo a funcionária, a prefeitura está com 4 meses de salários atrasados dos contratados.

No município a revolta é grande.

Inelegíveis?

Pelo menos cinco deputados federais poderão ficar inelegíveis nas próximas eleições, em 2014.

São eles: Pedro Novais (PMDB), Cléber Verde (PRB), Weverton Rocha (PDT), Zé Vieira (PR) e Waldir Maranhão (PP).

Motivo: todos respondem a inquéritos, que podem incorrer no enquadramento à Lei da Ficha Limpa.

Weverton Rocha então, esse nem se fala. Responde a processo do período em que foi secretário estadual de esporte do Maranhão, no governo Jackson Lago. São três ações contra ele no STF: duas penais e um inquérito, todas envolvendo licitações.

O pior é que Rocha ainda tem coragem de atribuir a malversação a perseguições do grupo Sarney.

É mole!?

Deu a louca no Alves

A foto abaixo é do prefeito do município de Santa Inês, Ribamar Alves. O registro é do Facebook Ribamar da Silva.

Interlocutores da cidade informaram que a foto foi feita no momento em que o prefeito estava sendo levado pelos aliados, após ter tomado todas durante uma grande farra.

Ribamar

Alinhados?

O registro abaixo é do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, que participou do aniversário do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Everton.

Na festa, quem também esteve presente foi Salvio Dino, pai do presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino.

Quem participou do aniversário disse que era tanta conversa entre os dois.

Direito de resposta: Em contato com o blog, o prefeito disse que participou do aniversário apenas por ser aliado do presidente da Câmara de São João Batista, com quem mantém uma boa relação. E afirmou que sempre foi aliado do grupo Sarney, do qual vai apoiar a pré-candidatura do secretário Luis Fernando (Infraestrutura), ao governo em 2014.

São João Batista

4 comentários em “Coluna Destilando Veneno…”

  1. Gilvan Martins

    Veneno puro é a prefeitura de São João Batista, a secretária de administração está sendo administrada pelo maior agiota do Maranhão

  2. Carlos Alves

    ESSE PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA NÃO PAGA NINGUEM VIVO PODE ANOTAR….

  3. Bita do Barão

    Prezado Luis Pablo, tenho 81 anos! Nasci em 1932.
    Cordialmente,
    Bita do Barão

  4. Roosevelt

    Acredito, que a funcionária de Apicum-Açu, é a Ex-Gerente da Agência que foi demitida também semana passada “Gregória”. A mesma fazia parte de esquema como outros funcionários, “Eita INSS D+”. São várias contas de aposentados e pensionistas falecidos. Tanto o Bradesco, como seus funcionários estão lavando a burra.

    Quando será que vão denunciar este esquema para PF?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários