Açailândia: prefeita Gleide Santos tem direitos políticos suspensos por 5 anos

Por Luís Pablo Política
 
Prefeita Gleide Santos

Prefeita Gleide Santos

A prefeita de Açailândia, Gleide Santos, teve seus direitos políticos suspensos pelo juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos. Ela também foi sentenciada a multa civil, proibição de contratarem com o Poder Público e perda de eventual função pública durante o julgamento da condenação.

A ação civil de improbidade administrativa que foi proposta pelo Ministério Público diz respeito a “frustração da licitude de um concurso público, supostamente promovendo a contratação irregular de centenas de servidores com vínculo precário, mesmo diante da existência de duas listas de aprovados em concursos públicos ainda vigentes”.

Gleide Santos terá seus direitos políticos suspensos por cinco anos. A multa será 10 vezes o valor que recebiam na época dos fatos, além da correção monetária e juros.

Segundo o juiz, a prefeita iniciou a gestão sem dispor de dados em computadores e documentos sobre concursos públicos vigentes, tendo tomado a medida de contratar diretamente, prescindindo da realização de concurso público. Ainda cabe recurso da decisão.

Veja a íntegra da Decisão :

4 comentários em “Açailândia: prefeita Gleide Santos tem direitos políticos suspensos por 5 anos”

  1. gorge fernando

    nessa cidade só tem babão.essa história de que concurso público foi fraldado por gleide santos é total mentira.todo mundo sabe que os concursos públicos foram adulterados no mandato anterior ao de gleide santos….pessoas que passaram em primeiro lugar deixaram de assumir o cargo porque pessoas da panelinha foram simplismente colocadas a frente..e claro quem paga o pato é quem ta no alvo…muita porcaria foi feita no mandato anterior e só agora foi que esse bando de apelão tão tentado botar lenha na fogeira…mais se existe justiça vai ser descoberto o verdadeiro fraudulento…

  2. Juninho

    Estava demorando essa cassação, essa mulher não tem a minima capacidade de administrar uma cidade do porte de Açailândia, uma mulher grossa, autoritarista, mal educada, que fala do povo como se fala-se de um lixo, não merece ficar no governo nem da casa dela, o governo que trabalha pro povo, o povo que manda no governo e não o contrario. A verdade é que ela não tem capacidade pra nada, segunda cassação, nunca conseguiu ficar se quer 4 anos no poder, mais o povo não vê isso.

  3. edna maria sáaaa

    a city d’ acailandia esta abandonada é so andar um pouco pelas ruas que so se ver buraco , lama e mato sem contar que a saude ta pessima e a educaçao ta horivel bjs…..

  4. zé ricardo

    quando essa tal de secretaria iranilde defende o pior bandido q já vi na historia quem todo mundo sabe
    essa panela de vagabundo safado felaputistas arrogantes, a humilhaçao que passei aí eu sabia que eles ia pagar caro. bem feito dr ildemar o senior é o cara….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários