Coluna Destilando Veneno…

Por Luís Pablo Política
 

Maria da Penha

O delegado do Plantão do bairro do Cohatrac, Mário Adriano, foi autuado na Lei da Maria da Penha. Ele é acusado de ameaçar a sua companheira, também delegada Ludmila, titular da Delegacia de Defraudações.

Mário Adriano escapou de ter sido preso ontem (12). A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) recebeu o pedido para fazer a atuação pela Lei Maria da Penha, mas ficou impedida em razão dos policiais estarem em outra operação.

A Justiça determinou medidas protetivas a favor da delegada e do seu filho, para que o delegado Mário Adriano mantenha a a distância de 1000 metros, durante o prazo de 90 dias.

Procura-se

Tem gente procurando o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva. O motivo seria uma denúncia de um suposto desvio da ordem de R$ 8 milhões do SUS – Serviço Único de Saúde, daquele município.

A imprensa nacional e a local denunciaram o caso, em que citam o nome da pré-candidata à deputado estadual Rosângela Curado – na época então secretária de Saúde de Coelho Neto.

O problema é que Curado ficou no rabo de foguete e o prefeito tomou doril e sumiu. Ninguém consegue falar com o gestor. Dizem que ele anda com medo da bomba relógio, que poderá estourar.

Acidente

Quem pensar em comprar amanhã, dia 14, aquela famosa carne de sol na Avenida da Curva do 90, vai perder tempo. É que na manhã hoje, dia 13, um carro em alta velocidade invadiu o local.

E advinha só quem tava no carro altamente “lotado” vindo de uma festa? Um irmão de um secretário de Roseana Sarney. Após o acidente, ele foi bastante ‘franco’ com o dono do estabelecimento e acordou com todo prejuízo.

Por um triz

O clima entre o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, e o deputado federal Weverton Rocha não anda nada bem.

Dino tem mostrado insatisfação com a escolha de um projeto de pessoal de Rocha, que escolhei o empresário endinheirado Márcio Honaiser, ao cargo de vice na chapa do comunista.

Todos sabem que Weverton só está usando o PDT para barganhar ganhos pessoais no futuro. Essa coisa de exigência de “vice” não passa de um blefe.

Em razão disso, pessoas próximas de Flávio Dino dizem que ele está por um triz para romper com o PDT.

Só resta aguardar!

Fatura alta

Aliados de Flávio Dino andam dizendo que a fatura que o PDT vem cobrando de um acordo feito em 2012 está muito alto.

Os comunistas acham que 40 segundos de TV, não supera o poderoso 2 minutos do PSDB, que vai levar na bagagem o PPS e de quebra ainda leva no berço o Solidariedade – do qual o presidente nacional do partido, deputado Federal Paulo Pereira da Silva, mais conhecido como Paulinho da Força, já garantiu apoio ao pré-candidato a presidente, Aécio Neves.

Sem condição

O PDT não tem a menor condição de chantagear Flávio Dino, ameaçando em romper com o comunista, caso a vaga de vice não seja dos pedetistas.

Primeiro que o PDT não tem como ter candidatura própria. É pura balela. O dono da legenda no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, sabe que se isso acontecer ele não se elege e ainda vai matar o partido, com todos os pretensos candidatos.

Cara de pau

Foi muita cara de pau do senador José Sarney tentar elogiar o ex-secretário Luís Fernando Silva, em seu artigo publicado aos domingos no O Estado.

O comentário no meio político foi que o artigo seria uma espécie de prêmio de consolação a Luís Fernando.

Na verdade, o que aconteceu com o ex-secretário é a prova do que todos dizem sobre o que a família Sarney faz com seus “aliados”: usa como laranja e chupa, chupa e chupa até ficar só o bagaço e depois joga fora.

4 comentários em “Coluna Destilando Veneno…”

  1. Santos

    3 pilantras que so´servem para extorquir os outros : o pai e dois filhos. Agora vem esse canalhinha chamando o sen Sarney de cara de pau . So´muita cadeia em voces.

  2. Milton Chagas

    Qual o filho de secretário?? Qual Secretaria??

  3. Doralice santana

    Realmente, o caso é sério e, o povo de Coelho neto quer saber a verdade.
    Para onde foi este dinheiro? o único hospital do município virou sucata e, temos uma maternidade de particulares alugada pela prefeitura onde se faz todos os tipos de atendimento.

  4. Agnaldo Neves

    Esse acidente não foi com o filho do secretário. foi com o irmão dele. estava lá na hora.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários