Edinho Lobão perde mais outro apoio; Sebastião Madeira fecha com Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Sebastião Madeira

Prefeito Sebastião Madeira

Não poderia ser diferente. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, fechou um acordo com o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino.

Madeira se reuniu ontem (29) pela manhã em São Luís com Flávio Dino e declarou apoio ao comunista. O prefeito já havia se reunido também na capital maranhense com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o suplente senador e pré-candidato Edinho Lobão, mas não garantiu o apoio.

Sebastião Madeira optou por apoio a candidatura do comunista e no mesmo dia à tarde, pegou o voo das 15:45 e desembarcou em Imperatriz para comunicar seu posicionamento aos aliados.

O tucano embarcou no avião ao lado do jornalista e comunista Márcio Jerry, que à noite reuniu todas as lideranças no diretório do PCdoB em Imperatriz, para falar do novo apoio que Dino recebeu.

Ficou acordado entre Flávio Dino e o prefeito Sebastião Madeira duas coisas: a permanência dos convênios – caso o comunista seja eleito governador, e o apoio em 2018 para uma das duas vagas ao Senado. Também ficou garantido à Madeira que não haverá qualquer tipo de perseguição a sua administração.

O Blog do Luis Pablo apurou e já havia noticiado – reveja aqui, aqui e aqui – que os motivos que levaram o prefeito de Imperatriz não declarar apoio a Edinho Lobão foram por duas razões:

O primeira foi o resultado de uma pesquisa que Madeira fez na Região Tocantina, em que Edinho aparece com menos percentual que tinha o ex-secretário Luís Fernando, quando era o então pré-candidato da base governista.

E o segunda é a falta de credibilidade que o peemedebista tem por conta das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que o empresário Luciano Lobão não concluiu em Imperatriz.

Sebastião Madeira já agendou uma reunião com Aécio Neves, para que o candidato presidencial participe de um grande do grande ato político que ele pretende fazer em Imperatriz para declarar apoio ao comunista Flávio Dino.

7 comentários em “Edinho Lobão perde mais outro apoio; Sebastião Madeira fecha com Flávio Dino”

  1. Eliane Cabral

    Tem um terceiro motivo que talvez seja o principal. Aqui em Imperatriz, no apagar das luzes da administração Ildon Marques, numa licitação fajuta, deram a obra do PAC Vila cafeteira para uma das empresas da família Lobão, uma tal de Hytec administrada por um dos filhos do Ministro, o Playboy Luciano Lobão.

    Ildon Perdeu a eleição e logo que Madeira assumiu Luciano passou a querer mais dinheiro pela obra, Madeira endureceu, e começaram as desavenças, obra mal feita, entre outros problemas. Madeira andou intimando Luciano a refazer alguns serviços e este se negou, findando em abandonar a obra sem conclusão e o pouco que foi feito já se desfazendo…

    A briga foi parar em Brasília no gabinete de Lobão com Madeira pedindo a interferência de Lobão e Edinho para acalmar Luciano. Mas de nada adiantou, lá o Madeira não apanhou porque Lobão não deixou, mas foi até ameaçado de morte pelo Luciano Lobão que parece, não tenho certeza, entrou na Justiça contra o prefeito de Imperatriz.

    Ao sair de lá, Lobão apelou para que Madeira relevasse a ameaça, pois Luciano não teria coragem de mandar matar o tucano. Madeira ficou calado e não deu nem mesmo queixa. Eis um dos motivos.

  2. Santos

    BALAIO safado !!!

  3. Joaquim

    Flavio Dino conseguiu fechar com todos os pré-candidatos à presidência da república e com todos os prefeitos dad maiores cidades. Será que o homem tem força??????

  4. Adamastor Cruz

    Moço do blog mais polêmico do Maranhão, quiçá do mundo, ninguém perde o que não tem, neste caso, Edinho Trinta não perdeu nada e sim não conseguiu ganhar. E não poderia ser diferente, Gordinho, o prefeito de Imperatriz tem motivos mais que estes dois por vc citados para ter ojeriza aos Lobão. Tinha algumas rusgas com Flávio Dino por conta da campanha de 2010 quando não concordou com os pequenos ataques ao candidato Jackson Lago, mas nada que não possa ser superado. Quem apostar numa grande votação do Edinho va região tocantina pode se dar muito mal. Ao prevalecer a tendência de hoje, não chegar nem perto dos 30 por cento. Bom feriado seu Pablo.

  5. José João Macedo

    Gostei meu caro Pablo!! embora processado por Flavio Dino,vc continua dando a notícia como ela é.P.S.Essa é a segunda vez q acesso seu blog HOJE.Abs

  6. FERNANDO

    Demorou, mas vc reconheceu que FLÁVIO DINO será candidato único. Deve deixar 30% de votos nulos para a OLIGARQUIA.

  7. junior

    Será se perdendo todos estes apoios a Roseana ainda vai subir no palanque deste rapaz? Próximos capítulos virão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários