Bomba! Gastão Vieira detona Arnaldo Melo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Gastão Vieira

Deputado Gastão Vieira

Em sua página no Facebook, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) detonou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Ambos disputam a vaga de senador, que será escolhida pela cúpula do partido.

Após Arnaldo Melo oficializar o apoio do manifesto de 25 deputados à sua candidatura ao Senado, Gastão Vieira usou sua página nas redes sociais e reproduziu uma matéria do jornalista Itevaldo Júnior, detonando com o presidente da Assembleia.

Na matéria, o jornalista insinua que Arnaldo será apenas uma “bucha de canhão’ para o também candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), por conta de uma acordo antigo feito entre o senador João Alberto e o socialista.

Veja abaixo a matéria na íntegra de Itevaldo Júnior e o que Gastão publicou no seu Facebook:

Gastão Vieira

A candidatura de Arnaldo Melo ao Senado é uma retribuição de João Alberto a Roberto Rocha?

Ecoa na política do Maranhão que o hoje vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) se lançou candidato a senador em 2010, para atrapalhar a candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Em 2010, puxado pelo milhão de votos de Edison Lobão (PMDB), João Alberto foi alçado ao Senado. Próceres da oposição acrescentam, ao milhão de votos do Lobão, a ajuda da candidatura de Roberto Rocha.

Em 2014, Roberto Rocha segundo as pesquisas eleitorais – exceção as do instituto Data M –não vence a eleição para o Senado.

Os levantamentos apontam que Roberto Rocha não ganharia de Roseana Sarney (PMDB), perderia para o Domingos Dutra (SDD) e também de José Reinaldo Tavares (PSB). Nenhum dos três é mais candidato a senador. Roseana nem disputará a eleição.

São lançados ao Senado Gastão Vieira e João Castelo. Roberto Rocha continua perdendo a eleição senatorial, a exceção segue por conta do Data M, que tem as pesquisas contratadas e pagas por uma emissora de rádio do socialista.

Mas, o presidente estadual do PMDB, João Alberto decide apoiar a candidatura de Arnaldo Melo, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa a vaga de Senador.

Gastão Vieira que ganha de Roberto Rocha em todas as pesquisas eleitorais – exceto nas do Data M – tem que disputar no PMDB a vaga com Arnaldo Melo, porque assim desejam João Alberto, o deputado estadual Roberto Costa e Remi Ribeiro.

O PMDB então decide que uma pesquisa eleitoral definirá quem terá a vaga de senador. Dias depois, João Alberto resolve que o candidato sairá de um consenso na cúpula peemedebista. Não mais de uma pesquisa. Roberto Rocha comemora.

A mudança do peemedebista ocorre após “descobrirem” que Gastão Vieira tem um recall eleitoral infinitamente maior do que o de Arnaldo Melo. Porém, o que atende ao interesse de João Alberto é a candidatura de Arnaldo, o único que até aqui perde para Roberto Rocha.

A candidatura de Arnaldo Melo, ao Senado é a retribuição de João Alberto a candidatura de Roberto Rocha em 2010, dizem próceres da oposição e também governistas.

Caso prospere, a candidatura de Arnaldo Melo é a bucha que Roberto Rocha tanto sonha para chegar ao Senado. Mas, antes disso terá que dissuadir João Castelo de deixar o seu caminho.

Desaviso 1 – O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho e o empresário Dedé Macedo gente de proa da campanha de Flávio Dino, votariam em Edinho Lobão para o Senado, caso ele não fosse pré-candidato ao governo.

Desaviso 2 – O jornalista Jorge Aragão publica em seu blog que 25 deputados estaduais irão ao PMDB, comandado por João Alberto declarar apoio a candidatura Arnaldo Melo

2 comentários em “Bomba! Gastão Vieira detona Arnaldo Melo”

  1. Silva

    Quer dizer que em 2010 o Roberto Rocha estava associado ao grupo Sarney para prejudicar a candidatura de Zé Reinaldo? O Roberto já perdeu meu voto!

  2. povao

    Lobao filho e Arnaldo Melo

    Vão comprar os 217- Prefeitos, vai ganhar essa eleição facil, povão gosta de Real na mão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários