Gil Cutrim autua construtora de Fernandão da Edeconsil

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Gil Cutrim

Prefeito Gil Cutrim

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, mandou autua a empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda, do empresário mais conhecido como Fernandão – aquele que é ligadíssimo ao secretário Ricardo Murad (Saúde).

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de de Ribamar (SEMMA) apreenderam, durante operação realizada hoje, dia 3, uma caçamba e uma máquina pá carregadeira que estavam retirando ilegalmente barro e piçarra do Parque da Quinta, pertencente a área de proteção ambiental do Jeniparana e que será transformada na primeira Unidade de Conservação Municipal de São José de Ribamar.

Os veículos foram flagrados e apreendidos no momento em que extraíam o material de uma das áreas do Parque. Os dois estavam adesivados com logomarca da Construtora Edeconsil.

De acordo com informações prestadas pelos condutores, a caçamba e a pá carregadeira são de propriedade de Fernandão e o material seria utilizado em uma obra que a empresa está executando na Grande Ilha.

Os veículos foram recolhidos e a empresa do amigo de Ricardo Murad terá que pagar multa no valor unitário de R$ 4 mil para obter a liberação de cada um deles.

Já a Edeconsil foi autuada por ilícito ambiental e, além de pagar multa, terá que apresentar e executar um Plano de Recuperação da Área Degradada do Parque.

Gil (1)

Gil (2)

Gil (3)

Gil (4)

Um comentário em “Gil Cutrim autua construtora de Fernandão da Edeconsil”

  1. ROBERT

    O senhor prefeito deveria se preocupar também em fazer as recuperações das vias de acessos ao seu município, assim como São luis, Ribamar esta afundando em buracos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários