MP neles! Mulher de Ricardo Murad deixa alunos andarem de paus de arara em Coroatá

Por Luís Pablo Política
 

Família Murad: Andrea, Ricardo Murad e a prefeita Teresa

Família Murad: Andrea, Ricardo Murad e a prefeita Teresa

O Ministério Público do Maranhão emitiu Recomendação, no dia 10 (quarta-feira), para o Município de Coroatá, comandado por Teresa Murad, esposa do secretário Ricardo Murad (Saúde), deixar de contratar ou utilizar veículos de carga na prestação do serviço de transporte escolar.

O documento prevê que somente seja liberada a circulação de veículos que tenham essa finalidade, após serem adequados ao Código de Trânsito Brasileiro e submetidos à inspeção e autorização do Detran.

A Prefeitura de Coroatá deverá exigir que todos os veículos de transporte escolar sejam vistoriados pelo Detran, sendo concedido prazo de 60 dias para que sejam juntados ao processo os laudos de vistoria.

Segundo o promotor de justiça Luís Samarone Batalha, autor da Recomendação, em Coroatá ainda é muito comum o uso de paus de arara, caminhonetes e caminhões adaptados para transportar alunos na carroceria.

Alunos são transportados em veículos paus de arara

Alunos são transportados em veículos paus de arara

A Promotoria de Justiça de Coroatá recebeu cópias de processos licitatórios para contratação de transporte escolar no Município em que é permitida a realização do serviço em caminhões e caminhonetes. De acordo com o promotor, a autorização contraria dispositivos legais, como resolução do Conselho Nacional do Trânsito (Contran) e o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente.

ANULAÇÃO DE CONTRATOS

A Recomendação do Ministério Público também indica que a Prefeitura de Coroatá anule os contratos firmados com os prestadores que não apresentem autorização emitida pelo Detran, após o prazo de 60 dias; e que, em até 120 dias, inicie e finalize licitação para contratar novos prestadores do serviço de transporte escolar.

Recomendação tem a finalidade de regularizar o transporte escolar no município

Recomendação tem a finalidade de regularizar o transporte escolar no município

8 comentários em “MP neles! Mulher de Ricardo Murad deixa alunos andarem de paus de arara em Coroatá”

  1. juarez

    vergonha.

  2. belo

    enquanto isso. Andreia Murad desfilando nas avenidas e principais ruas de São Luis. em carro convensivel e um mote de aluno filho de pobre, andando de pau de arara; amontuado como saco de arroz isso que e exemplo, isso e cuidar do povo, isso e administrar, mas tem um ditado popular. cada povo tem o seu administrador que merece. então povo de Coroata, pensem muito bem na hora de votar para que o amanhã não se arrependa como o hoje. e simplis basta votar 65 Flavio Dino. obrigada

  3. Ana

    Carcamano descarado. Cadê os onibus que Roseana destribuiu para os prefeitos aliados???? Enquanto isso eles torram dinheiro da saúde para eleger a filha e o genro a dep estaduais. Aquele Sousa Neto e Andrea Murad sao dois postes, nunca fizeram absoltamente nada pelo Ma e serão agraciados com cadeiras na Assembleia. E ainda tem gente alienada que vota e defende essa corja. Se no Ma tivesse justiça Ricardo Murad ja estava preso a muito tempo.

  4. Marcos Pinto Grande

    Cara esse tipo de desrespeito acontece no Brasil todo, mas não justifica, afinal a nossa Governadora só agora em 2014 entregou 434 ônibus aos municipios, sendo dois ônibus novos para cada cidade, mas se formos ver, esses ônibus não tem como entrar em estradas vicinais, principalmente agora depois de poucos dias do fim do inverno.

  5. Marcos Pinto Grande

    Essa Andrea Murad é muito gata

  6. Marcos Pinto Grande

    Vou votar nela por amor

  7. POVO

    FLAVIO DINO, GANHANDO O MARANHÃO VAI TER UMA “SECRETARIA DE SAÚDE”, MUITO ORGANIZADA, Dra. CLEIDE COUTINHO, SAÚDE PRA TODOS.

  8. Edson Ezeckiel

    MP “RECOMENDA”!! FICOU EMCIMA DO MURO!!! tinha que exigir!!! Que belo Fiscal da Lei!!!! Pq não entraram com uma ação?????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários