Confirmado: Flávio Dino decide ficar neutro na eleição presidencial e não participa de reunião com Dilma
A largada para a campanha do segundo turno da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, não contará com o apoio do governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Dino, que estava inclinado para ficar neutro na eleição presidencial, confirmou hoje (8) seu posicionamento, após não participar na tarde de ontem, dia 7, em Brasília, do encontro entre governadores e senadores da base aliada nos estados do Governo Dilma.
O comunista decidiu que não vai apoiar nem Dilma e nem o tucano Aécio Neves no 2° turno. Ele ficará de braços cruzados.Flávio Dino, inclusive, já avisou aos partidos que apoiaram sua vitória ao Governo do Estado, que estão livres para apoiarem seus candidatos.
No Maranhão, Dilma só não vai contar com o apoio Dino, mas a militância do seu partido, o PCdoB, decidiu apoiar à reeleição da petista no Estado.
O próprio presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, já declarou que a legenda vai de Dilma. Ele vai reunir na próxima quinta-feira a militância do partido para apoiar a campanha da presidente.
Durante o encontro com governadores e senadores, Dilma Rousseff notou a ausência de Flávio Dino. Mas demonstrou tranquilidade ao ser informada que o PCdoB irá apoiar sua candidatura no Maranhão. Ela aproveitou e agradeceu aos aliados e coligados pela participação de todos no processo eleitoral, fazendo um balanço e ouviu sugestões de todos sobre o que foi realizado e aprendido no primeiro turno.
08/10/2014 às 16:41
Desde quando Sarney Filho é deputado? Que eu saiba, mais de 24 anos. durante este período, que é longo, o que ele fez pelo Maranhão? Povo, detalhe nesta coluna, alguma coisa que ele tenha feito pelo Maranhão. E o cara foi reeleito novamente. O que será que o outro eleito da família Sarney vai fazer pelo Estado? Esperem, exatamente nada. Estamos pagando o salário deles, com nossos impostos, e não vemos nada. E o detalhe, de todos os parlamentares.
08/10/2014 às 17:16
Chama o Gastão (um grande senador para o maranhão) e o Lobão Filho, claro, o seu grande apoiador Sarney!!!
08/10/2014 às 17:28
Está correto, Dilma não, e nem Aécio. Chame Lobão para trabalhar na Assessoria de Imprensa do Estado.
Ou, para trabalhar no almoxarifado.
08/10/2014 às 19:13
muito antes das eleições eu disse a um amigo meu, vereador do PT o seguinte: amigo tome cuidado com Dino ele só que se eleger vai deixar todo voces de lado. BÁ! eu tinha rezão. ai esta a primeira demonstração de que Flávio não tá nem ai pra ptista aliado. TE CUIDA PT.
08/10/2014 às 21:25
És um verdadeiro ato de covarde.
08/10/2014 às 21:30
… Não estou defendendo, mas o pt Maranhão e o pt Nacional não apoiou Dino nesta eleição, foi um apoio disfarçado, quase envergonhado e de apenas uma parte do partido. O.apoio do pt é todo para a família Sarney e oi restante do PMDB.
08/10/2014 às 21:30
Dino faz muito bem. Se Dilma não teve coragem de apoiá-lo, ele deve ficar neutro, pois afinal Aécio veio ao Maranhão e apoiou Dino. Se ele tinha que apoiar alguém, esse alguém seria o Aécio.
Mariana
09/10/2014 às 08:31
MUITA COERÊNCIA DO NOSSO GOVERNADOR ELEITO.
SEMPRE FALEI QUE A DILMA É QUE PRECISARIA DO DINO
AÉCIO NOSSO FUTURO PRESIDENTE
09/10/2014 às 09:41
Esta é só o começo de escolhas difíceis que o novo governador vai ter que tomar ,
ele daqui dois anos vai ter que decidir se apoia eliziane gama ou Edivaldo holanda jr ,
porque com certeza eliziane que já tinha pretensões de ser prefeita de São Luis agora bem mais fortalecida
vai querer encarar de novo , ai Flavio fica do lado do atual prefeito que lhe apoiou de forma forte , ou vai do lado de sua principal força politica na câmara ??
Flavio terá que tomar outra series de decisões durante seu mandato .
19/10/2014 às 06:06
Eu acho que Flavio dino deveria apoiar Aecio poi se o PT ganhar o Sarney vai fazer com ele igual fez o Jacson lago seja homem Flavio Dino
19/10/2014 às 11:35
É uma grande pena para o Maranhão esta posição pelo governado eleito, não se engane governador, boa parte dos votos que recebeu significou um não aos Sarney (s) o PT continuando no poder a nível federal vai significar sobrevivência política aos Sarney(s), você está perdendo uma grande oportunidade de fazer história no Maranhão. Não sou Maranhense e nem eleitor do MA, mais amo este Estado por tabela, de lá nasceu a outra metade da minha vida ( minha esposa amada).