Bomba, Bomba e Bomba! Ricardo Murad e Helena Duailibe podem ser presos

Por Luís Pablo Política
 

Helena Duailibe e Ricardo Murad

Helena Duailibe e Ricardo Murad

Os secretários de Saúde e primos Ricardo Murad (Estado) e Helena Duailibe (Município) correm um grande risco de terem o pedido de prisão decretado pela Justiça.

Murad e Helena estão descumprindo uma ordem judicial para a transferência, remoção e manutenção por conta do Estado do Maranhão e ou Município de São Luís, da paciente Maria do Livramento Gonçalves Farias, que encontra-se internado no Hospital do Dutra.

Tanto Ricardo Murad quanto Helena Duailibe se recusam a custear o tratamento de uma paciente vítima de AVC, que precisa fazer uma cirurgia de Aneurisma Cerebral.

Na decisão, a juíza Sara Fernanda Gama diz que “efetivem o cumprimento da presente ordem judicial, sob pena de que a multa (diário no valor de R$ 30 mil) seja aplicada diretamente aos gestores [Ricardo Murad e Helena Duailibe], com bloqueio de suas contas correntes, sem prejuízo da apuração da responsabilidade civil, administrativa e criminal”.

E diz mais: “se houver obstrução a presente ordem, deverá o oficial efetuar a prisão em flagrante por crime de desobediência requisitando se for o caso a força pública para cumprimento da ordem”.

Por ainda não terem cumprido a ordem judicial, os secretários podem ser presos a qualquer momento em flagrante.

Doc 2

Doc 1

8 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Ricardo Murad e Helena Duailibe podem ser presos”

  1. Andre capial sobreiro murad

    ola amigo aproveita e manda Investigar o braço direito dele…. Kkkkk nem vou falar o
    Nome….!! Um tal de capial!! Kkkkk

  2. Poliana

    Nessa caso tem que primeiro apurar o responsavel. Creio que plo grau de complexidade aí a coisa é com o Governo do Estado.

  3. Luciana

    Ricardo Murad é pura omissao mesmo. Tenho certeza que se esse caso for de responsabilidade do Estado, ele ja esta jogando par o municipio como faz com as ambulancias do interior que procuram atendimento no Sococorrão.

  4. Aparecida

    No que depender da secretaria municipal de saúde certamente as providências já devem está sendo tomadas, o compromisso com a saúde tem ganhado muito destaque na atual gestão municipal. Tenho certeza que a paciente, dona Maria, receberá os cuidados necessários.

  5. André

    Caso a prisão ocorra por descumprimento da ORDEM JUDICIAL, o que sinceramente acho difícil, seria pedagógico e o trabalho do Judiciário sairia fortalecido.

  6. gerson

    Rapá esse Capiau num é aquele que dizem que é o pai do filho de Taty,o bacurinho que Marquinho franere cria?

  7. Paulo

    Caros leitores, lamento profundamente pela desinformacao tanto do judiciario quanto do blogueiro.. Pois bem, o municipio, no hospital da mulher, o. Estado no hospital carlos macieira e Dutra (HU) FAZEM este procedimento cirurgico. Portanto decisao estranha e mais ainda é a nao apuracao enpior uns desinformados comentarem… Se informe antes de publicar algo, pois mece com sua credibilidade….
    Sonresponda depois de apurar, assim é mais digno.
    Abraco e bom domingo

  8. Roberto

    Caro Paulo, nem o judiciário nem o blogueiro estão desinformados mas sim você. O procedimento cirúrgico a que se referem é uma cirurgia minimamente invasiva, delicada e cara e que na rede publica de são Luís é disponibilizada só e unicamente no Hos
    pital Dutra (HU)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários