Escândalo: obra que será inaugurada esse ano receberá meio milhão no orçamento de 2015

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

Após fazer uma rápida análise do Projeto de Lei Orçamentária para 2015 (LOA) que foi enviado à Assembleia Legislativa, um ponto chamou atenção do titular deste Blog. A Secretaria de Infraestrutura pede recursos para uma obra, inclusive alvo de muitas polêmicas, que já foi contemplada com o orçamento de 2014.

No mínimo estranho entrar no orçamento de 2015, uma obra que tem inauguração prevista para este ano. Mas assim é a Via Expressa, que carece de recursos, ainda depois de ter prazo de inauguração adiado a perder de vista.

Em 2013, Rosena Sarney pediu mais R$ 1.000.000 milhão para “Implantação da Via Expressa – Implantar e pavimentar uma via urbana que ligará a Av. Carlos Cunha à Av. Daniel de La Touche na capital maranhense”, para que o crédito fosse usado agora em 2014. O mesmo pedido está sendo feito para 2015, ano em que ela acreditava que faria o seu sucessor, Edinho Lobão.

Agora, a governadora solicitou que a obra, com o mesmo objeto, fosse contemplada com R$ 500 mil. A duplicidade é demonstrada com o Projeto de Lei e com a LOA de 2014, como mostram as páginas 381 (Projeto da LOA 2015) e 387 (LOA 2014).

Dá pra entender?

Imagem

2 comentários em “Escândalo: obra que será inaugurada esse ano receberá meio milhão no orçamento de 2015”

  1. carlos

    Inaugurada e inacabada,a amiga do doleiro vai inaugurar na base da gambiarra.
    O acesso pro bairro Recanto dos Vinhais não foi feito,improvisaram a rua Grande do Vinhais Velho,os aterros estão erodindo antes das chuvas,imagine com as chuvas que se aproximam,mais uma obra com o padrão de “qualidade” da amiguinha da constran.

  2. Caroço de Abacate

    Com quem vai ficar o prejuízo?
    VÃO CULPAR O TEMPO TODO O COMUNISTA, ASSIM COMO CULPAM O PREFEITO.
    E ASSIM VAI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários