Rogério Cafeteira dispara contra Humberto Coutinho: “tem gente se achando já futuro presidente”

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Rogério Cafeteira

Deputado Rogério Cafeteira

Recados são enviados metaforicamente todos os dias na Assembleia Legislativa. Depois de Tatá Milhomem dizer claramente que houve acordo para que todos os governistas destrancassem a pauta, chamando os faltosos de “infieis”, foi a vez de Rogério Cafeteira mandar o seu recado.

Cafeteira era o autor de um projeto que tramitava na Assembleia e que extinguia a possibilidade de reeleição do futuro presidente da Casa. Ele relembrou o “caso Ricardo Murad” e sua eleição garantida, que resultou em uma quebra de acordo e na eleição de Arnaldo Melo.

“Nessa votação ficou muito claro para nós que era uma votação que direcionava essa prerrogativa para que o deputado Ricardo Murad pudesse ser eleito e antes de ser eleito já tivesse exigido a prerrogativa da reeleição. E esta Casa assim aprovou. Nessa época o deputado Ricardo Murad, nosso colega, já se dava como futuro presidente da Casa, já tinha isso como certo e a gente sabe no que deu”, afirmou o parlamentar.

O deputado se disse surpreso com a rejeição de seu projeto na Comissão de Constituição e Justiça e questionou a decisão dos colegas. “Hoje, tive a surpresa, quando cheguei a Casa de saber que um projeto de minha autoria que extingue o instituto da reeleição foi negado na CCJ. E eu fiquei surpreso por dois motivos. O primeiro é que não existe nenhum razão legal para que ele não fosse admitido. Nenhuma. Até porque a Casa já votou, indo e voltando, esse mesmo assunto. Então se das outras vezes votou, por que agora ele não é mais admissível?”, questionou.

O parlamentar foi categórico e mandou um recado para o futuro presidente da Casa, que segundo as articulações de bastidores tem grandes chances de ser o deputado eleito Humberto Coutinho. Rogério Cafeteira disse que ele deveria “prestar atenção na história recente da Casa”.

“Mas, outra coisa me fez lembrar 4 anos passados, senhor Presidente, é que tem gente se achando já futuro presidente da Casa, e futuro presidente reeleito. Acho que esse pessoal devia prestar atenção na história recente desta Casa. Esta casa não se curvou, naquela época, à Governadora Roseana Sarney, que, se fizermos um paralelo, tinha muito mais poder, supostamente, muito mais poder do que o governo que aí vem se instalar”, declarou Cafeteira.

Para bom entendedor, meia palavra basta…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários