Bomba! Veja a folha do ‘mensalinho’ que o prefeito Chico Gomes paga em Viana

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Chico Gomes

Prefeito Chico Gomes

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, documentos da Prefeitura de Viana que comprovam um grande escândalo na gestão do prefeito Chico Gomes.

Os documentos abaixo mostram nomes de parentes dos vereadores da base aliada, que recebem dinheiro dos cofres públicos do município.

O prefeito Chico Gomes estaria determinando o pagamento de um ‘mensalinho’ para os familiares dos parlamentares, em troca do apoio da maioria na Câmara Municipal.

Isso é uma denúncia gravíssima e precisa ser apurada com rigor pelo Ministério Público do Maranhão, que tem o dever de tomar as medidas cabíveis diante desse escândalo de corrupção.

Chico Gomes deve se explicar à população de Viana e a Justiça sobre o motivo desse pessoal estar recebendo recursos públicos do município.

Abaixo a relação do ‘mensalinho’:

Carlos Marcio da Luz Rabelo – parente do vereador João de Marco

Denilze Cutrim Santos – esposa do vereador Paulo Jackson (líder do governo de chico)

Enock Carneiro dos Santos Netto – irmão da vereadora Anne Amorim

Francisco Xavier Azevedo Gomes – parente vereador Jefferson Gomes (Presidente da Câmara)

Manoel Costa Silva – parente da vereadora Cielma

Maria Dulcineide Furtado Gomes – esposa do vereador Brando da Farmácia (eleito ontem Presidente da Câmara)

Rayze Santos Costa – filha da vereadora Leonilde de Quereral

Sonia Maria Oliveira Barros – mãe do vereador Luzardo Segundo

Viana - Doc

folha mensalinho abril 2013-page-001

folha mensalinho abril 2013-page-002

21 comentários em “Bomba! Veja a folha do ‘mensalinho’ que o prefeito Chico Gomes paga em Viana”

  1. Carlos

    Só uma curiosidade!!!
    pq esta rabiscado ou apagado um outro nome???
    nada mais a comentar.

  2. Gilberto

    Isso é uma máfia Luiz Pablo .. É só verificar nas redes sociais desse povo a ostentação que eles propagam utilizando-se de dinheiro público, que o diga esse tal de Luzardo Segundo e sua esposa que só falam grandeza e futilidade as custas do povo

  3. Robson

    Lamentável esse fato. Esse cidadão, Manoel Costa Silva, é respeitado e conhecido como um dos homens mais honestos de Viana. Tenho plena certeza que ele não está sabendo dessa imoralidade. Infelizmente existem políticos que são capazes de tudo. Lamentável! Seria bom que o blog tentasse conversar com esse cidadão.

  4. Hilberth Carlos

    O riscado, também recebeu dinheiro via mensalinho. É filho de um vereador, e segundo soube ele prestava serviço pela sua oficina de troca de óleo e quando soube que estava recebendo pelo mensalinho, rompeu com o prefeito.

    Isso foi o que soube, vamos apurar que é o melhor a se fazer!

    Quanto aos demais, tudo danadinhos tomando leite da vaca e sem mover uma palhinha… #FATO!!!

  5. vianense

    E verdade Robson o Sr. Manoel e um cidadão muito respeitado na nossa cidade mas a sua filha vereadora não e tão seria quanto o pai, Ela e uma mulher insaciável a mesma tem caçamba, carro , vários contratos e ainda coloca o nome do pai para garantir o seu mensalinho, essa mulher e uma vergonha para a família eu mesma faço parte, e sei que o sr. Manoel nem sabe dessa sujeira toda.

  6. SANTOS

    Caixa dois está rolando é solto em Viana. Será que eles recolhiam mesmo esses descontos de INSS e IRRF que aparecem aí nesses extratos? Ou eram infiéis depositários?? Também com essa contadora da administração de Bia Aroso em Paço do Lumiar, Ana Carla, que trouxeram pra Viana, tudo é possível.

    Nunca me convenci dessa farsa chamada Chico Gomes. Imagino as peripécias da prestação de contas desta prefeitura. Taí o que queriam Benito Filho e Ezequiel Gomes trazendo Chico Projeto pra Viana. Hoje, nem participar das matanças estes dois participam. kkkkkkkkkk

    Por esse mesmo crime: compra de apoio legislativo, vários políticos foram pra cadeia no famoso Mensalão do PT. Vamos ver qui em Viana o que vai dar?

  7. Paula costa

    O que esperar desse Augustus, filho desse prefeito, que ajudou a afundar paço do lumiar. O que esperar de um prefeito que sequer conhece a cidade. Que comprou votos a luz do dia. Que não respeita a história do povo vienense. Que não respeita nada. Roubam descaradamente. Foi o concurso. Agora isso. Lamento. E espero que esse senhor pague tudo que está fazendo.

  8. ALINE

    A criatura abandonou o seu criador. Chico Gomes, muito vaidoso, abandonou o seu criador Benito Filho e agora vai em maus lençóis. Já vamos para o 3.º ano de mandato e não se viu nada, só pipocando escândalos em cima de escândalos em sua medíocre gestão. Já é voz corrente que pelo andar da carruagem, dificilmente, ele conseguirá tirar um segundo mandato em Viana. Que vexame!

  9. Ataide

    Trabalhei nessa cidade como Dentista, há muitos anos, nessa administração tentaram me retirar mas a própria população exigiu que permanecesse. Depois fui obrigado a sair, cada mês que passava eles atrasavam os salários e ainda diminuíam o dia que pagavam. Chegou a um ponto que estava pagando para trabalhar. Fi ou ainda um débito com a minha pessoa de R$ 8.000,00 ( Oito mil reais ), e até hoje nada de pagarem. Como filho da terra fico triste de ouvir essas notícias. E o povo ficando cada vez mais desassistido.

  10. Dantas

    Infeliz prefeito Chico Gomes! Chegou em Viana posando de austero e de legalista extremado. Passado um tempo, influenciado pela ambição desenfreada do seu filho Augustus Gomes, resolveu cair no praguimatismo com vista a um futuro político duradouro em Viana, pensando em um segundo mandato de prefeito e até mesmo em uma sonhada candidatura do seu filho Augustus a deputado. Só que tudo parece que estar dando errado pra azar de ambos. E agora os dois foram pegos com a boca na botija. Se encontrando hoje em situação muito delicada perante a opinião publica, e principalmente perante o Ministério Público e o Poder Judiciário do município.

  11. Júlio

    Esse vereador Luzardo Segundo que tá recebendo mensalinho não é o mesmo que estava presidindo uma CPI pra investigar desvio de dinheiro publico ? e ainda dizendo que quer ser candidato à Prefeito de Viana? Tão novo no parlamento e já desviando dinheiro na corrupção. Sai pra lá, Viana não te merece, vereador.

  12. ZÉ DE NENÊ

    ISSO QUE CONSEGUIRAM PEGAR AÍ É APENAS UMA LAMBUJA, UMA ESPÉCIE DE CALA BOCA, QUE A DUPLA CHICO GOMES E SEU FILHO DÁ PRA ESSES OTÁRIOS DE VIANA FICAREM CALADINHOS, POIS A BOLADA MAIOR DO ASSALTO AOS COFRES DO MUNICÍPIO É LEVADA NA SURDINA PRA FORA DA CIDADE POR ESSE DESCONHECIDO AUGUSTUS GOMES, FILHO DO PREFEITO. CHAMEM A POLÍCIA POR FAVOR…..

  13. Esculhambação Geral

    Eita esculhambação que virou Viana. Falaram tanto do ex-prefeito Rilva e tudo está muito pior. Cruz credo.

  14. Freddy Mello

    Quer dizer que o prefeito Chico Gomes paga religiosamente em dia esses mensaleiros. Contudo quem dá duro de verdade pra prefeitura ele atrasa e diminui o seu pagamento, quando nem paga. E ainda fica brabo se alguém vai lhe cobrar. Essa era só o que faltava em Viana!

    Dinheiro pra fazer a terraplenagem do terreno do IFMA, sua obrigação, ele não tem né gente?? Mas dinheiro pra pagar mensaleiros e empresas e funcionários fantasmas é o que não falta!!

    E o conjunto de casas que a Dimensão Engenharia está construindo em Viana hem! Dizem que todo aquele seu interesse pela construção das casas, é apenas porque o vivaldino empresário Barbosa da Dimensão lhe prometeu pagar de propina (comissão), a bagatela de R$ 2000,00 por casa. Para que ele abrisse as portas da cidade de Viana pra essa empresa se viabilizar para a construção das aludidas casas junto à CEF/MA.

    Do jeito que vai esse arremedo de prefeito vai acabar saindo de Viana desmoralizado ou preso! Que decepção!!!! Oh baixinho vagabundo!

  15. Filhos de Viana

    Graças a denuncia deste blog, o Ministério Público em Viana, envia oficios a vereadores que recebiam propina em roca de sustentação política, irão se explicar juntamente com Chico Preto.
    ORIGADO LUIS PABLO, POR MOSTRAR PRA NOSSA CIDADE QUE SÃO ESSES VEREADORES.

  16. Hilberth Carlos

    Nobres Leitores!

    Respeitem o Ilustríssimo Prefeito, pois aos quatro cantos da cidade VIANA, o que se fala é que ele é um homem honrado.
    Me acabei de sorri… como diz o velho ditado: “A OCASIÃO… FAZ O LADRÃO”
    Se o Filho conseguiu fazer com que a FAMOSA BIA VENÂNCIO ganhasse um “coleira”… ops, tornozeleira de monitoramento… IMAGINEM O QUE ELE PODERÁ FAZER COM O PAI!?

    #TRISTE!

  17. João de Viana

    Um oportunista de marca maior que trouxeram pra Viana, enganou todo mundo. Não tinha a menor condição de ser candidato a nada e iludiu esses dois bestas Benito e Ezequie e mais uma mea dúzia de idiotas. Que hoje não participam de nada da gestão, lisos, Ezequiel é só pra conversar, um procurador de araque. Além disso, quem opera tudo é esse tal de Augustus, com os remanescentes da administração da ex-prefeita Bia Aroso de Paço do Lumiar. A cidade é só buraco e essa guangue de Chico rouba descaradamente. Viana uma cidade sem lei.

  18. Dora

    Viana realmente uma cidade sem lei. A propósito, o preenchimento de cargos exclusivamente com característica de cargos em Comissão, que são os que fazem assessoramento e chefia, como secretários municipais de Viana, por contratação temporária, que servem somente pra atender as necessidades de excepcional interesse público da cidade, como professores, recenseadores e outros, em situação de calamidade pública, é a última lástima perpetrada pelo prefeito Chico Gomes na administração da nossa sofrida cidade. Uma afronta ao art. 37, IX da Constituição Federal e a norma contida na Lei 8745/93, que disciplina prazos máximos de contratos temporários de 12 meses, admitindo prorrogação por uma única vez. E ainda proibindo a recontratação.

    Uma clara improbidade administrativa, senhores e senhoras autoridades vianenses!

    Daí lamentavelmente, a recente demissão em massa de todos os seus ingênuos secretários foi, sem dúvida alguma, apenas uma tentativa de querer mostra a coletividade uma desconsertada legalidade.

  19. Dora

    Vai ver que os inescrupulosos Chico Gomes e o seu filho Augusto Gomes, nem sequer formalizaram esses “contratos temporários” dos incautos secretários municipais de Viana! E também sequer simularam algum processo seletivo exigível por força da Lei 8745/93, bem como deixaram de fazer as devidas publicações contemporâneas dos extratos desses inusitados “contratos” na imprensa oficial!

    Agora, como se não bastasse, vão querer sorrateiramente chamar os obedientes secretários pra cometer uma fraude! formalizando tudo retroativamente. Na promessa, quiçá, de ser contratados novamente, doravante, em cargo de comissão. Com direito a todos os encargos e benefícios como FGTS, INSS entre outros, dos quais não tinham nos “contratos temporários”. Ameaçando inclusive os mais necessitados e tolos, com cobrança de lealdade e voto na reeleição do intrépido prefeito Chico Gomes.

    O TCE-MA bem que deveria era fazer uma inspeção urgente nessa administração de Viana, detectando um rosário de ilegalidades cometidas por essa dupla, juntamente com os seus suspeitíssimos contadores, estes, inclusive com histórico de indiciamento em operações deflagradas pela PF no Maranhão.

  20. Ricardo

    a população de viana tem que saber que o estelionatário e picareta chico do tote está andando na cidade de bacabal como nada teria acontecido. chico do tote deu um golpe milionário em viana na sua empresa de compra premiada. lesou centenas e centenas de clientes consorciados.
    agora ele está em bacabal tranquilo em seu carro só curtindo as custas do suor do povo vianense.
    chico do tote ta rico, todos os bens adquiridos estão em nomes de laranja,nada consta em seu nome.
    a população de viana tem que tomar providencias cabíveis.
    a maioria dos caloteiros de compra premiada nada acontece com eles pq eles tem grana pra comprar juizes promotores advogados, todos são do mesmo saco sujo, todos são iguais puta por dinheiro.
    esse picareta canalha foi visto na quinta feira no banco do brasil aqui em bacabal. ele está sorrindo da cara da sociedade de viana,porque sabe que nada vai acontecer com ele. se não for mesmo os clientes pra fazer ele pagar, nunca a justiça vai atrás.
    chico do tote é um estelionatario picareta

  21. LUIS CARLOS

    É muita sacanagem! Enquanto isso trabalhadores contratados estão passando necessidades por falta de pagamento.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários